Perda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magic_mind
Registado: sábado jul 24, 2004 3:35 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 4:37 pm

Olá a todos!
Sou nova por aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta, a minha gatinha Morgana de 1 ano tem andado doente, então levei-a ao veterinario e ela tinha fecalomas que tiveram de ser retirados, agora ela tem andado melhor com os comprimidos que o veterinário receitou, mas mesmo assim mia muito, e sente-se carente, porque há algum tempo a irmã dela a Lady morreu atropelada. Gostaria de saber se a perda da irmã poderá interferir com a sua saúde, eu sempre ouvi dizer que os animais sentem mais a perda de outro animal proximo a ele, que os humanos.
Poderiam esclarecer-me essa dúvida?! ?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 25, 2004 5:36 pm

Sim os animais sentem muito a falta um dos outros.

Se tiver possibilidades adopte ou outra porque essa pode morrer de tristeza

As melhoras
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo jul 25, 2004 7:35 pm

Se a doença resulta da perda da irmã não sei mas ela decerto sente muito a falta dela. O miar dela deve ser por falta d companhia. Caso possa realmente não será boa ideia arranjar-lhe uma companhia. :)
Magic_mind
Contacto:

segunda jul 26, 2004 6:03 pm

Agradeço as sugestões mas eu tenho outra gata já um pouco mais velha, mas cada vez que ela tenta aproximar-se da Morgana esta ora a deixa birncar com ela ora lhe "bufa" afastando-a.
A Morgana tem estado melhor e tem tomado os medicamentos sem dificuldades :D
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça jul 27, 2004 2:38 am

Q bom que ela está a recuperar. E ainda bem que em outra gata para lhe fazer companhia :) Realmnete devia ser muita próxima da outra para sentir assim a sua falta. Continuação de melhoras para a Moraga (adoro o nome ;) )
Magic_mind
Contacto:

terça jul 27, 2004 4:33 pm

Agradeço pela preocupação :D e aproveito para dizer que a Morgana já tem novamente muito apetite e já come muito bem, e não tem difuculdades em tomar os medicamentos. Mas acho que ela não continua a dar-se com a Cris (a minha outra gata).
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

quarta jul 28, 2004 6:08 am

Tenho pena do que morreu mas arranja-lhe um amigo gato para companhia e assim pode ser que ela se sinta melhor.

jinhuus,
Babi
Responder

Voltar para “Gatos”