Preocupações de quem tem gatos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

sexta set 20, 2002 9:25 am

Ola,

Será que alguém tem algum palpite sobre o que está a acontecer à minha gatinha? Ela coça-se de vez em quando e não é pulgas, porque uso o Advantage todos os meses e também não é caspa. Já me lembrei que pode ser "nervos" ou então das crostas das mordidelas dos cães do mês passado (estafermo do dono deles acho que nunca mais os soltou desde que eu fui fazer queixa à GNR).
Para além disso, a menina estraga a comida! Anda aqui uma pessoa a gastar dinheiro nas melhores rações do mercado e a madame nunca come tudo, deixa restos que depois devem secar e já não são saborosos e lá vai tudo para o caixote do lixo. Nunca foi de fazer uma refeição como deve ser, prefere comer pequenas quantidades várias vezes ao dia. Tem é de ser sempre ração fresquinha! Já variei as marcas (passe a publicidade) Eukanuba, Iams, Royal Canine, Hill's e Purina. Até já misturei várias, mas estraga sempre. A propósito parece que a que gosta mais é a da Purina, mas não é aquele dos supermercados mas a das lojas de animais. Alguém me sabe dizer se é boa?
Outra coisa são os olhos. Remelas com fartura! Vai se soro fisiológico para a frente! Pingos nos olhos nem pensar! Não consigo enfiar-lhe aquilo. Quando teve o acidente com os cães e levou uma injecção dose de "cavalo" de antibiótico, andou bem dos olhos durante um tempo, mas agora voltou ao mesmo. Será conjuntivite? Não parece ser grave mas fica feia! :|
Agradeço sujestões.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta set 20, 2002 10:58 am

Olá. Quanto às comichões e aos olhinhos, é melhor consultares o vet... quanto à comida, já experimentaste as variedades "Sensitive" dessas marcas? São para gatos "esquisitos" com a comida... ou então experimenta dar-lhe a ração a horas certas e a retirar-lha quando ela terminar, mesmo que sobre. Assim pode ser que ela compreenda que tem que comer tudo porque não há sempre...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Baby
Membro

sexta set 20, 2002 11:04 am

Obrigada pelas sugestões. Quanto à comida Sensitive não posso porque ela ainda não tem 1 ano e estou-lhe a dar ração para gatinhos e dessa acho que não há para eles.
Alguém me sabe dar algumas referências da Clínica da João XXI? Sabem como é que eles esterilização as gatas? Já alguém lá foi esterilizar alguma? É que estou a pensar mudar de Vet.
bahaus
Registado: sexta jul 05, 2002 11:41 am

sexta set 20, 2002 12:59 pm

Olá

O meu nome é Ana e eu tenho uma gatinha que ao princípio era muito pisca, a dose de comida de um dia dava quase para três. Por volta dos 10 meses ela teve uns problemas gástricos e o veterinário receitou-lhe a comida "sensitive" da royal canine e disse-me para não me preocupar, porque se ela não comia mais era porque não tinha necessidade e a verdade é que ela não demonstrava sinais de fraqueza, pois sempre foi muito vivaça e brincalhona.

A partir desta altura continuou sempre a comer esta comida e aparentemente abriu-lhe o apetite pois come a sua dose diária e nunca mais teve problemas.

Penso que deves pôr esta questão ao veterinário, pois pode ser que ele aconselhe esta mudança.

Felicidades
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta set 20, 2002 1:21 pm

Experimenta misturar sensitive com a comida de gatinhos. Não é preciso dares-lhe só da sensitive. ;)
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 20, 2002 1:42 pm

Com essa idade já não precisa de comida de bebe. Experimenta por e tirar como já sugerido. Olhos tens de por pomada tipo terricil mas crostinhas vai ao vet ver até pode ser alergia a comida.
A purina proplan de loja é boa.
Baby
Membro

sexta set 20, 2002 1:57 pm

Gwen,

Alergia à comida não me parece porque nunca lhe dou sempre a mesma marca. Crostas são dos ferimentos dos cães, tadinha cada vez que me lembro...
Ainda bem que a Purina é boa. É que ela gosta mesmo daquilo.
Quanto aos olhos vou perguntar à Vet se me receita uma pomada em vez dos pingos.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 20, 2002 2:00 pm

é que pomada é muito mais fácil por.

Estão ve se não é dnada da cicrtização senão fala com vet de qq maneira.

jinhos a ella
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

sexta set 20, 2002 8:04 pm

Olá Baby.
A minha gatinha também se coçava muito , quando a lever ao vet ó diagnostico foram micoses. Teve que ser tratada com canasten e um antibiotico. O melhor é levares a um vet da tua confiança.

Rita.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta set 20, 2002 11:09 pm

Olá,

Quanto ao apetite do gato o meu vet receitou Supersan (vende-se na farmácia) fala nisso ao teu vet. Eu esmago e diluo-o os comprimidos num nico de iogurte e pincelo nas patas dela que ela lambe logo.

Quanto à coceira até parece ser fungo no pelo. Tens de falar nisso ao vet.
Quanto aos olhos para dar pingos tenta segurar a cabeça dela com o polegar no queixo e os outros dedos no topo da cabeça, segurando bem e deitando o pingo no olho.

Se ela está assim com os olhos a fechar não será por lhe estares a por algum creme na cabeça ou nas orelhas? Se assim for lava sempre antes a zona da cabeça a tratar com água oxigenada, senão os restos de pomada que ficaram da última vez acabam por atingir os olhos e ela fica com eles a fechar. Digo isso porque quando punha uma pomada nas orelhas da Tétis ela ficava com os olhos a fechar a não ser que eu lavasse antes a zona onde punha a pomada com água oxigenada.
As melhoras,

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”