[b]TENHO CASPA????? HELP!!!![/b]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

quarta set 18, 2002 3:03 pm

:oops:

Olá, hoje roubei um bocadinho o Pc á minha dona para pedir a vossa ajuda, porque apesar de eu ter o meu pelo muito lindo, limpo e sedoso, e muito brilhante ( pareço uma panterinha , que vaidoso que eu sou ), tenho umas coisinhas brancas no pelo que pareçem a caspa que as pessoas costumam ter... E a minha Dona até me escova e tudo, e dá-me banho, mas....
Eu tou assim um bocado envergonhado por causa disto :oops: , e acho que as namoradas não me vão querer mais... :(

Será que alguma das Tias me pode ajudar?

Obrigado, muitos ronrons e marradinhas,

Roque :oops:
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 18, 2002 3:52 pm

Olá roque!

eu sou a tonta a miss formosura desta casa

k ração é k tu comes???? eu tb tive esse problema, a minha dona levou-me ao vet k disse k era pele mt seca
eu comia ração light para ter menos calorias e como não me consigo lavar mt bem devido às banhas era mesmo mau...
deram-me uns oleos para tomar, primeiro em xarope depois em comprimidos

como eu com a ração light não emagrecia e o tratamento dos oleos era uma seca a dona agora dá-me ração normal (hill's borrego ou galinha é o k eu mais aprecio) e já não tenho caspa!!

vai ao teu vet pode ser tão simples como o meu caso!

PS- já viste como sou linda?

tonta
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 18, 2002 4:03 pm

idem com Miriam e Gweny era a ração light. Nova ração novo pelo....
May
Membro

quarta set 18, 2002 4:37 pm

:o

Será?

Olha Tonta, a minha Dona, coitada, ganha pouchinho por mês e é sozinha, e como eu e a May comemos cerca de 4 kilos de ração por mês ( quer dizer, eu é que como tudo, a May não come quase nada, hehehe ), desde que eu cresci que ela teve de passar a comprar Friskies por ser mais baratinho. Ela gostava muito de comprar das outras, mas são tão caras...Quando tinha só a mana May, comprava outra no Vet, mas depois qd me achou bem pequenino e lá perdido no meio das moitas e me levou para casa dela e viu que eu comia que nem um desalmado ( acho que foi da fome que passei ) teve mesmo de passar a comprar outra...
Achas que é assim muito má????? É que a minha Dona nunca tinha pensado que fosse isso... Ela bem se esforça, coitada, mas afinal, não percebe lá muito destas coisas.
Pois eu tb me lambo pouco porque tb tenho muitas banhinhas, aliás até para dormir, já não me consigo enrolar porque sou tão gordinho,mas a minha dona dá-me muitos banhinhos. Mas tanto tu como eu somos tão Lindos!!!!!!
Olha, eu sou um bocado parecido com a tua mana piolha, sabes? Embora a minha dona diga que eu tenho a cabeça pequena para o meu corpo, tenho perto de 8 quilos, sabes? Sou bem grande e pesado, hehehe....:p

Obrigada, prima Tonta e volto a dizer... és um borrachinho!!!!!hehehe

Pois parece que a tia Gwen tb acha o mesmo....
Será que me podem dizer o preço da que compram, é para eu dizer á minha Dona e ela fazer continhas a ver se dá para mudar....

:?

Lambidelas para ti, e ronrons e marradinhas para os primos todos, e ....
Piolha
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 6:15 pm

Olá Roque!

eu tb tenho 8 kilinhos......

pois a minha dona acha k deve ser disso.... além do mais essas teem muitos corantes e proteinas más k fazem muito mal aos rins dos gatos meninos principalmente
é melhor a tua dona fazer uma ginástica e apertar o cinto noutras coisas senão a conta do vet é k a vai por na ruina

a minha dona diz k um saco de 2kg custa cerca de 15euros e vendo o peso do gato e o k deve comer por dia dá para 3 semanas para um gato de 4 a 5 kg (akilo não diz para gatos com 8 kilinhos não sei bem porkê!!!)
dia à tua dona para fazer as contas se calhar não fica assim tão mais caro é k com as rações más tenhos k comer mais para ficarmos satisfeitos!

PS- keres namorar comigo?

tonta (a gata mais gouda da dona)
May
Membro

quarta set 18, 2002 6:52 pm

:lol: :lol:

Olha Tonta, ela já tem tido contas altas no Vet, é que o ano passado lemrei-me de ir caçar moscas para a janela, que na altura era num 3º andar....
E Caí!!!!!
Pronto e como sou muito goudo, bati com a minha bexiginha no chão e fiz hemorragias e como ainda por cima foi á meia noite e tal, e a minha dona ficou a aguardar para ver o que dava, só me levou ao Vet ás 4 da manhã, chamada de urgência e tudo, foram 19 continhos e no dia a seguir nem foi trabalhar....
Mas pronto lá me recompus :)
Ela disse que vai fazer as continhas e ver o que dá para comprar para mim e para a minha mana, e pergunta de qual é que tu gostas, para ela ver.

Kero sim, kero ser teu namorado, embora não saiba bem o que isso é, pois nunca tive uma namorada... :oops:
Mas tu és tão lindaaaaaaaaaa ;)

Jinhos do Namorado,

Roquito
Piolha
Membro Veterano

quarta set 18, 2002 7:16 pm

Olá Roque meu kido!

eu tb nunca tive namorado mas dizem k é dar miminhos, bjs e coisas assim.... eu acho k tu és muito bonito.... os gatos da tua cor dão sorte....

eu gosto muito da seguinte paparoca

- Hill´s sabor borrego ou galinha
- Royal Canin para gatos de casa ou castrados

prova e não vais kerer outra!!!!!

bjs
da namorada tonta
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta set 19, 2002 4:32 am

A purina proplan de venda nas lojas é capaz de ser mais barato oumesmo a fonte da discórdia e eukanuba.

Diz à dona para falar comigo em pm e arranjo mais bararo.

Friskies é sempre de trocar por ums melhor.
May
Membro

quinta set 19, 2002 9:02 am

:oops: :oops:
Tonta, Tonta Deixas-me Tonto por ti...... :roll: :roll: :roll:

Uma Lambidela para a minha namorada e uma marradinha tb....
Um Miau para a Tia Piolha

Tia Gwen, a minha Dona diz que já mandou pm.

Ron - Ron -Ron- Ron -Ron -Ron - Ron -Ron- Ron -Ron 8)

Roque ( O Gato mais Goudo do Fórun e Namorado da Goudinha Tonta )
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta set 19, 2002 7:46 pm

Olá May,

Caspa? Não será antes um fungo? Já perguntaste ao vet?

Pelo sim pelo não comprei uma lampada que dá luz ultra-violeta e que encontrei numa loja de produtos eléctricos de indianos e custou-me 1,5 Euros!

Com essa lampada vê-se logo se é fungo pois se for aquilo a que chamas caspa aparece muito branca. Pelo menos é assim que os vet veêm nos consultórios.

Caneco
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta set 20, 2002 12:26 am

Olá May

A minha Rita também teve o mesmo problema. Tinha uma espécie de caspinha nas costas. Quando fui ao veterinário e lhe mostrei, ele disse-me que era por ela ser gordinha e ter dificuldade em lamber as costas. Receitou-me um champô para a lavar e dissse-me para não me preocupar com o assunto.
Em relação à ração, também opto por Iam's, Eukanuba, Hill's ou Royal Canin.
Ia-te sugerir comprares sacos de 10 kg. Cá em casa torna-se quase obrigatório, pois com 4 era num instante enquanto despachava os sacos. Assim, vou à loja de animais que trabalha com os fornecedores destas marcas e peço para encomendar um saco de 10 Kg. O saco da Royal Canin custa 51,00 se for o Fit 32 (gatos em plena forma física) e 56,00 euros se for a versão Light (gatos com tendência para engordar). Para 3 gatos, o saco de 10 Kg de Light dura aproximadamente 2 meses, por isso, podes ter uma ideia do que será por mês e a partir daí veres o teu orçamento.
Beijinhos e espero ter-te ajudado ;) ;)
Elsa Pereira
P.S: envio aqui uma foto da gorducha Rita. Mas digam lá se mesmo assim não é uma formosura :lol: :lol:
Imagem
May
Membro

sexta set 20, 2002 8:55 am

:D

Bom dia a todos,

Cá estou eu de novo.

Não, Caneco, o que eu tenho é exactamente como a Elsa o descreveu, e é verdade, eu não lambo as minhas costas. Sou muito gordo 8):p para isso, e realmente é só aí que eu tenho a caspinha.
Elsa, podes dizer á minha Dona o nome do Champô, para ela procurar? Se bem que eu não gosto nada de tomar benaho, mas a continuar assim, depois a minha namorada Tonta não gosta de mimmmmmmm..... :cry:

Rita, ron-ron-ron, tb és muitoooooooooooo linda.... ( Ai se a Tonta me ouve ) ron-ron-ron-ron

Vou tentar ver se a minha dona pode encomendar essa ração, mas se calhar para meninos castrados como eu.

Ronrons e miaus.

Roque
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta set 20, 2002 6:29 pm

Ainda bem que é caspinha, é que isto de fungos é uma grande seca!

Tétis
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta set 20, 2002 7:11 pm

May

Enviei-te uma pm. ;) ;)

Beijinhos
Elsa Pereira :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”