Ajuda-esclarecimento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kpata
Registado: terça dez 23, 2003 4:18 pm

terça ago 03, 2004 4:20 pm

Olé Pessoal,

Já estou inscrita na arca há algum tempo, mas agora preciso de ajuda.
Tenho uma gata de raça europeu com 1 ano chamada Kikas, que no mês de Maio entrou no 1º cio, a partir daí começou a perder muito pêlo, está uma semana a perder pêlo ás mãos cheias e outra semana deixa perder. também emagreceu muito.
Levei-a ao vet e ele disse que era uma muda de pêlo normal, mas eu acho muito estranho.
Também acham que é normal??

bjs
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

terça ago 03, 2004 4:23 pm

kpata Escreveu: Olé Pessoal,

Já estou inscrita na arca há algum tempo, mas agora preciso de ajuda.
Tenho uma gata de raça europeu com 1 ano chamada Kikas, que no mês de Maio entrou no 1º cio, a partir daí começou a perder muito pêlo, está uma semana a perder pêlo ás mãos cheias e outra semana deixa perder. também emagreceu muito.
Levei-a ao vet e ele disse que era uma muda de pêlo normal, mas eu acho muito estranho.
Também acham que é normal??

bjs
não não acho normal ! o normal e correcto será fazer exames ao sangue para ver se a gata está bem, o emagrecer é mau sinal ! a perda de pelo tb não é bom ! e porque o Vet não lhe fez análises ?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 4:25 pm

Bem, quanto à perda de pêlo, este ano tem sido absurdo, os animais andam a prolongar a muda de pêlo, todos se queixam do mesmo (os donos), quanto à perda de peso, já ñ é normal, se tem dúvidas quanto a esse Vete, peça opinião a outro :?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça ago 03, 2004 7:29 pm

Se não confia plenamente na resposta que o veterinário lhe deu, será melhor pedir uma opinião a outro veterinário, isso não é sinónimo de mudar de veterinário, apenas procurar mais que uma opinião. Será dificil para qualquer um de nós delimitar até que ponto o emagrecimento e a perda de pêlo sejam normais ou não.
As minhas gatas já mudaram o pêlo, mas a minha cadela continua a mudá-lo, este ano está a demorar mais e também é muito activa por isso tive de lhe mudar a ração para cães activos, pois estava a emagrecer ;)
Responder

Voltar para “Gatos”