ananita Escreveu:
Ola lince_cat,
espero que teu miginho ainda por aí esteja... é tão dificil ver este seres maravilhosos partirem... Não entendo pq encontro na vet tanto gatinho com cancro e leucemia... assim doenças sem cura?! Não poderiam morrer de velhice simplesmente?!
Uma vez estava uma moça na vet que me disse que era das rações, que era melhor peixinho... fiquei a pensar nisso mas por outro lado acho que as boas rações não devem provocar doenças...
O meu bichinho andava muito infeliz com a protecção na cabeça para não lamber onde está novamente a crescer o tumor nas costas. Eu fui às compras comprei umas camisolinhas sem mangas de bébé de 3 meses e com alfinetes ajustei... e ele ficou contente começou a comer mais, ja ta mais pesado, e apaixomou-se por uma tampa de caixa de resmas de papel e la ta enrolado. Tiramos-lhe umas fotos na 2ª feira que irei tentar por aqui pelo menos uma.
De resto noto que ele esta a ficar cada vez mais sem força, quando corre é só em pequena distância, ainda brinca comigo... Ainda tem vivacidade no olhar e um dia quando acabar esta alegria, o correr pra nossa beira saberei...
Mas eu ja fiz um progresso, pq vi um anuncio aki no modelo em coimbra e telefonei, em principio este fim de semana devo adoptar 2 fofitos. Há uns dias atrás pensei que seria impossível ter para já mais gatos, mas quero que o Tico conheça seu manitos antes de partir...
Ja ando nisto desde Fevereiro de 2003, claro que ainda choro, mas aos poucos fui aceitando a sepração, outras fico com esperança, fui crescendo como pessoa e qualquer dia estarei pronta... ainda bem que não foi bruscamente! Com calma custa mto menos...
Com teu gatinho também tens de ir com calma, dar-lhe mto amor e controlar as analises e um dia qd estiveres ciente que não te vais arrepender pronto... eu acho que é isso que vai acontecer comigo... se bem que ao escrever isto la estou eu a chorar...
Festinhas ao bichinhos
Ananita,
olha eu até choro ao ler o que tu escreves, pois sei bem o difícil que é vermos os nossos meninos irem embora e não podermos fazer nada

só te peço que vás com calma e na altura certa tu mesmo tomarás a decisão difícil de o por a dormir, eu com os meus senti quando chegou o momento, que foi quando eles já se arrastavam, já não comiam e só vomitavam, enfim quando vi que eles já estavam em sofrimento e aí tomei a decisão. Claro que depois em senti culpada por os ter posto a dormir, mas com o tempo tudo passa e fica a boa recordação e eles descansam em paz.
Mas se o teu menino ainda come e brinca vai com calma e fala com o teu Vet, mas acima de tudo não deixes o teu menino sofrer.
olha eu ontem fui à clincia buscar o meu menino que tem leucemia, porque segundo o Vet ele já podia ir para casa pois voltou a comer, mas está pele e osso

claro que continua com a leucemia mas não está ainda em sofrimento por isso isolei-o dos meus outros gatos e vou tentar engordá-lo e ver se ele fica mais forte.
Mas sinceramente acho que ele está muito frágil

daí não saber o que me espera, mas não desisto dele facilmente, lutarei até ao fim, até ao dia em que olhar para ele e ele me pedir para partir
Quanto ao arranjares mais dois gatinhos acho óptimo pois são mais dois que ficam a ganhar um lar, mas para já não sei se é boa ideia pois devido ao stress de novos habitantes o teu menino pode até piorar, ou pode até gostar, não sei, só mesmo conhecendo o gado é que te poderia aconselhar.
Pensa com o coração e se achas que ele ainda está bem, então aproveita bem esses momentos junto do teu menino até à despedida.
um grande beijinho para ti e para o teu nino