Como lidar com o pêlo??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amrmartins
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm

sábado ago 07, 2004 3:13 pm

Olá a todos,

Tenho um gato persa com 10 meses que está a largar muito pêlo, embora o escove todos os dias e saiba que esta é a época de muda de pêlo nos animais, já não sei o que fazer!!! Larga pêlo apenas com o simples andar ou ao fazer-lhe festas. Tenho pêlo pela casa inteira, sofás roupas, chão, até a pairar no ar e isto está a tornar-se numa situação quase insuportável. O que é que me aconselham e o que posso fazer para minorar esta situação? :(

Obrigado.
Ana
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 07, 2004 3:43 pm

Aspirar, aspirar, aspirar, aspirar, aspirar e aspirar.

O aspirador é o melhor amigo do dono duma persa e duma keeshond, como é o meu caso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sábado ago 07, 2004 5:27 pm

Olá boa tarde.
Talvez mudando a marca de comida lhe resolva o problema.Não sei que tipo de raçao é que lhe dá,mas certamente se lhe der uma boa alimentaçao esse problema irá atenuar.
amrmartins
Membro Júnior

sábado ago 07, 2004 6:42 pm

[quote=kitten]
Aspirar, aspirar, aspirar, aspirar, aspirar e aspirar.

O aspirador é o melhor amigo do dono duma persa e duma keeshond, como é o meu caso.
[/quote]

Olá,

Pois é "pêlos" vistos não há outro remédio! De facto o aspirador tem sido o meu companheiro diário ultimamente. E é o que eu faço...aspiro, aspiro, aspiro. Pensei que pudesse haver outra solução.

Obrigado.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 07, 2004 6:55 pm

boas,

pode fazer 3 coisas que ja foram ditas aqui:
1º escovar diariamente
2º verificar se dá uma ração apropriada para persas
3º dar banho ao gato c shampoo apropriado para a raça e estado em que se encontra

nao se esqueça tambem que se o gato esta a largar muito pêlo deverá estar também a engolir pêlos que vão formar as famosas bolas, pelo que seria apropriado uma pasta de malte.

por ultimo nao esquecer que os gatos perdem muito pelo nesta altura, mas se verificar que existem falhas ou a quantidade é anormal para a situação deve contactar o seu vet.

cumprimentos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 07, 2004 7:01 pm

amus Escreveu: boas,

pode fazer 3 coisas que ja foram ditas aqui:
1º escovar diariamente
2º verificar se dá uma ração apropriada para persas
3º dar banho ao gato c shampoo apropriado para a raça e estado em que se encontra

nao se esqueça tambem que se o gato esta a largar muito pêlo deverá estar também a engolir pêlos que vão formar as famosas bolas, pelo que seria apropriado uma pasta de malte.

por ultimo nao esquecer que os gatos perdem muito pelo nesta altura, mas se verificar que existem falhas ou a quantidade é anormal para a situação deve contactar o seu vet.

cumprimentos.

Muito bem... :D e quem fala assim não é gago... ;) :lol: :D . Como está tudo dito, só me resta desejar-lhe boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amrmartins
Membro Júnior

segunda ago 09, 2004 5:05 pm

Olá
O gato não tem peladas pelo corpo, a comida que lhe dou é apropriada e é da Royal Canin, e quando lhe dou banho, então o pêlo não para de cair. Por isso, já estou a ver que é normal esta fase no gato... só que como já tive cães em casa e embora também perdessem pêlo, nunca nestas quantidades, pensei que isto era completamente anormal. No entanto, vou consultar o veterinário e ver se existem vitaminas para que esta perda de pêlo não seja tão acentuada!

Obrigado a todos por me tentarem ajudar, mas se houver mais "alternativas" hesitem!!
amus
Membro Veterano

segunda ago 09, 2004 5:18 pm

Existe de facto um produto que tem a aparência de oleo de côco (dakeles bronzeantes), mas que é para gatos e ajuda a combater a perda de pêlo... dizem... eu nunca experimentei nos meus... nas pergunte ao seu vet... pode ser k ele conheça...

e antes que perguntem, não sei a marca, só vejo em todas as lojas de animais que entro :D ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 09, 2004 8:12 pm

Olá

A minha gata Amélia o ano passado também perdeu imenso pêlo e eu julgava que ela tinha algum problema e fui ao vet. Ele disse que era normal da época do ano. mas, disse que se eu quisesse podia dar-lhe o Alerdrops da dermocains. è uma oleo que tras uma seringa com uma dose diária e se dá durante cerca de um mês.
Dá muito resultado e o pêlo novo vem lindissimo. Mas, tem um cheiro insuportável (cheira a oleo de figado de bacalhau) e eles detestam. Por isso este ano resolvi não dar.
O pêlo a partir de Setembro volta a crescer ;)

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda ago 09, 2004 8:27 pm

Experimente dar ração da ROYAL CANIN Hair and Skin, as gotas que a Kathleen recomendou também são muito boas, experimente dar-lhe uma colher da chá de levedura de cerveja durante 15 dias. Pareceu-me que lhe está a dar muitos banhos, será ou é impressão minha? Escolha um bom shampoo exclusivo para gatos, e exangue muito, mas muito bem, até que o sabão tenha saído totalmente, e não lhe dê mais de um banho de 2 em 2 meses. Nesta época do ano e com o calor que tem estado é muito natural que o pêlo caia. Não desespere, como ao ter escolhido um persa já devia estar preparada, só tem uma coisa a fazer, aspirar, aspirar, aspirar, e aguentar os pêlos, eu tenho 6 residentes e neste momento 5 bebés.

Felicidades

Mai-Mai
amrmartins
Membro Júnior

terça ago 10, 2004 12:36 pm

Olá,

Não conheço a marca da Royal Canin Hair and Dry, será que devo mudar para essa ração, é que o meu gato só tem 10 meses e eu dou o Royal Canin Kitten; e será que vai atenuar a queda do pêlo?
amus
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 1:02 pm

amrmartins Escreveu: Olá,

Não conheço a marca da Royal Canin Hair and Dry, será que devo mudar para essa ração, é que o meu gato só tem 10 meses e eu dou o Royal Canin Kitten; e será que vai atenuar a queda do pêlo?
A marca é Royal Canin, e o Hair and Skin e não Dry, é a "versão" :oops: (que me esqueci do termo utilizado). Eu uso a Hill's Skin Sensitive, que suponho deve ser equivalente... mas os meus são de pêlo curto embora largassem muito pêlo... c esta ração passou ou pelo menos melhorou...

Mai-mai e Kathleen esse óleo resulta mesmo? É que aquilo tem um aspecto tão terrivel que só de imaginar dar aquilo os animais fiquei :? e se eu fiquei assim imagino eles :o :p , portanto este verão está a ser aspirador pró chão, escova e paste de malte pra eles e rolo prá roupa :lol:
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça ago 10, 2004 2:01 pm

Eu dei óleo de figado de bacalhau em cápsulas e melhorou (também dá para cães e para nós também)
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

terça ago 10, 2004 3:59 pm

A minha vizinha também têm um persa e por vezes quando o problema se complica leva-o à tosquia, o que é uma pequena maldade, pois fica com um aspecto um pouco cómico mas é eficaz e o bichano até agradece.
O meu gato é um pêlo curto que também larga muito pêlo, e lá vou minimizando com as escovadelas e também com alguns banhos o que também ajuda!
Abraços e ...muita paciência
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 10, 2004 4:31 pm

Olá

O Oleo resulta sim. Cuidado porque a mesma marca tem capsulas mas são para cães. Nas farmácias ás vezes vendem as capsulas e dizem que é igual, mas a dosagem é muito diferente.
O problema do oleo é conseguir que eles o engulam. Eu á Amélia metia a seringa no canto da boa e deitava tudo de uma vez. É que a primeira vez que lhe dei ela cuspiu aquilo para cima de mim e custou-me muito livrar do cheiro :roll:

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”