Gatinhos em Risco no Porto (continuação)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda ago 09, 2004 7:57 am

Ao fim de mais de 4 meses de muita luta, finalmente todos estes 37 gatos que ajudamos encontraram casas e donos, que nós esperamos que sejam todos 5 estrelas.

Pelo menos com estes já não se põe o problema da não castração/esterelização ou da irresponsabilidade de não os vacinar.

Gostar e tratar de animais não é só palavras mansas e comida.

Aproveito para a agradecer a todos os que nos ajudaram neste processo tão complicado e desejo a todos estes peludos e seus donos um futuro muito feliz.
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

segunda ago 09, 2004 10:57 am

Tenho pena de só ter tomado conhecimento desta situação quando já quase tudo estava resolvido, mas prometo continuar atenta a situações em que possa ajudar. Fico desde já disponível como família de acolhimento temporário para quem precisar!
Agora gostava de pedir à Catopa que nos mandasse notícias sobre a Maggie e que dissesse como é que o Max (o gatão preto da casa) e nossa mimalha vieram a dar-se. Foi giro o primeiro encontro e muito promissor. Acho que aquilo vai dar uma amizade sólida, para não dizer um namoro pegado porque ambos são estéreis :p
Gosto de pensar que todos os mimos que dei à Maggie durante a curta semana que passou comigo compensaram, pois ela já não fugiu das pessoas nem se meteu num canto, como quando chegou a minha casa. Certamente que isto não significa que não tivesse mimos antes, mas que acho que consegui contribuir para que ela desse mais um passo na confiança nos seres humanos e - julgo eu importante - nas crianças. Acho que a Maggie não tinha tido contacto com crianças até conhecer a minha filhota e a casa para onde foi tem duas meninas de 5 e 8 anos. Assim a gatinha já não se assustou tanto com o entusiasmo e "brusquidão" das pequenitas :D
Acima de tudo, quero dizer que acho que a Maggie ficou muito bem entregue e vai ser feliz na nova casa. E dar os meus parabéns a todas as corajosas jovens que salvaram estes gatos do canil do Porto. Obrigada por existirem e obrigada por serem quem são! Um beijo enorme a todas e a todos os verdadeiros e abnegados amantes dos animais!

Erika
catopa
Membro Júnior
Registado: quarta dez 17, 2003 9:41 am

segunda ago 09, 2004 11:40 am

Olá a todos

Em relação à adaptação da Maggie está a ser bem melhor e mais rápido do que eu esperava.

No primeiro dia fugia um bocado e escondia-se, mas à noite já me aparecia ao quarto a espreitar.

No domingo já nos deixava aproximar mais, e para o fim do dia a minha filha mais nova já pegava nela como se ela fosse o Max e ela não lhe fazia mal. Ainda se assusta um bocado com movimentos bruscos, mas quando lhe fazemos uma festa estica-se toda no chão e vira-se de barriga para cima.

Com o Max ainda não se entende, também não estamos a insistir muito, e só os deixámos estar um com o outro pouco tempo de cada vez e com supervisão, pois ela tem as unhas afiadas e pode magoá-lo a sério. No entanto eles estão a habituar-se um ao outro e penso que não demora e já brincarão juntos.

Carla
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 09, 2004 12:01 pm

e tudo está bem quando acaba bem. dar 37 gatos é obra :lol: parabéns :lol:
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 11, 2004 3:47 pm

Olá Catopa,

Então como está a sua nova menina a comportar-se? :) , vá-nos dando novidades da adaptação.

Beijinhos,
Sue
catopa
Membro Júnior

quarta ago 11, 2004 4:35 pm

Olá,

A Maggie está a adaptar-se bem melhor do que eu esperava. As minhas filhas já brincam com ela como brincam com o Max, coisa que eu não esperava que acontecesse tão cedo, até porque ela é uma gata que não gosta muito de ser agarrada, mas por elas deixa.

Ainda se assusta uma bocado com movimentos mais rápidos, se estiver ao pé de nós e alguém se mexer mais depressa ela desata a fugir, mas de resto tudo bem.

Com o Max ainda não forçámos muito para ela se adaptar primeiro à casa e pessoas, mas acho que não vai ser muito complicado, pois já se estão a habituar ao cheiro um do outro, e gostam de ir para a cama e comida um do outro.

Carla
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 11, 2004 4:41 pm

Espectacular :D , depois de tanto sofrimento (sabe Deus pelo que ela passou :( )finalmente teve a sorte de a encontrar a si Catopa (não tirando o mérito de quem a acolheu durante todo este tempo), agora sim ela pode enfim descansar sossegadinha.

Um bem haja para si que foi impecável ao ficar com a linda Maggie :D .

Beijinhos,
Sue
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:28 am

upa ;)
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 11:27 am

:);) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

segunda ago 16, 2004 3:49 pm

:lol: Será de mais continuar a pedir notícias sobre a Maggie??? :lol:
Como correu esse fim-de-semana, Carla? Já conseguiste cortar as unhas à Maggie? :p Não sei se ela, algum dia, vai deixar :roll:
Mas eu também nunca tentei cortar as unhas a nenhum gato, não faço ideia de como reagirão (?).
Bjs

Erika
catopa
Membro Júnior

segunda ago 16, 2004 4:41 pm

Olá,

Tirando a relação da Maggie com o Max tudo está a correr bem.

Em relação às unhas eu sempre cortei ao Max desde bebé por indicação do veternário pois quando ele era bebé dava grandes arranhos nas minhas filhas, agora mesmo a brincar não arranha, pois já sabe se deve ou não meter as unhas, mas por precaução continuo a cortar-lhas, ele não gosta muito mas deixa.

O vet disse para deixar passar um tempo até tentar cortar as unhas à Maggie para ela não se assustar, e depois se não conseguir para levar lá que ela corta.

Estou a deixar passar um tempo para ela ganhar confiança em nós e depois vou tentar. Primeiro porque ela a brincar connosco onde pousa as patas arranha e depois porque não arrisco deixá-la muito com o Max assim com as unhas, porque ele não a magoa, mas ela ainda no outro dia o magoou na córnea, embora tenha sido coisa pouca não convém arriscar.

Só acho é que ela mia muito, mesmo quando anda pela casa ás vezes anda no corredor a miar.

bjs

Carla
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça ago 17, 2004 11:19 am

Antes de mais o meu sincero obrigada à FReis por ter adoptado a Boneca, agora Meggie que a livrou, não de uma má dona, mas de uma viagem longa até chegar a uma casa onde lhe seria dada toda a atenção e carinho a que ela tem direito.

Destes muitos gatos nenhum foi especial, todos foram ESPECIAIS para nós e mereceram a mesma atenção e espero sinceramente que todos continuem bem, felizes e saudáveis como nós sabemos que todos estão agora. Que no futuro continuem assim.
Mais tarde ou mais cedo teremos que cortar o “cordão umbilical” porque outros animais precisarão do nosso tempo e da nossa atenção, não interpretem isso como uma falta de interesse. Estes gatos terão sempre um lugar especial no nosso pensamento e com certeza irão servir de incentivo quando alguma tarefa mais árdua se cruzar connosco.

Catopa quando a Tânia regressar gostaria mesmo de poder visitar a Meggie. Realmente essa gatinha sempre foi muito “mienta” mas acontecia mais quando estava sozinha, com companhia humana ou felina ela costumava calar-se.....cá para mim anda é feliz pela casa a cantar, tu é que não sabes interpretar a “musica” dela ;)
Fiquem bem
Fátima
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 6:01 pm

Antes de mais o meu sincero obrigada à FReis por ter adoptado a Boneca, agora Meggie que a livrou, não de uma má dona, mas de uma viagem longa até chegar a uma casa onde lhe seria dada toda a atenção e carinho a que ela tem direito.
Sim, claro, uma viagenzita de nada, coisa pouca, daqui até à Finlândia.
E com donos tão bons, a avaliar pela amostra, que a única coisa que vêm é o dinheiro, espírito caritativo, sem dúvida.
Mas pensarão que anda tudo de olhos fechados para engulir balelas??
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

quarta ago 25, 2004 6:25 pm

Sim, claro, uma viagenzita de nada, coisa pouca, daqui até à Finlândia.
E com donos tão bons, a avaliar pela amostra, que a única coisa que vêm é o dinheiro, espírito caritativo, sem dúvida.
Mas pensarão que anda tudo de olhos fechados para engulir balelas??
Então a Finlândia não fica na península escandinava? Daqui até à Finlândia ainda são uns kilometrozitos jeitosos. E "vêm dinheiro"? Vem de onde já agora? É que se arranjam donos que ainda por cima vêm com dinheiro é porque até são caridosos. Se calhar para pagar algumas despesas que se tenha tido com a gata, até esta lhes ser entregue, não?

Olhe que é raro. Não conheço muito gente que quando leva gatos pague a quem esteve com eles os testes de FIV, FeLV, ou mesmo as vacinas. Geralmente preferem ficar com os beneficios e deixar as despesas para os outros.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta ago 25, 2004 6:43 pm

Eu esclareço, já agora: não entendeu a situação, Carla, pagar as despesas havidas!!! Isso é que era bom!! A dita pessoa quis foi que lhe devolvessem o que ela supostamente teria gasto já para levar os gatos que acabou por não levar!! Entendeu agora? O meu post anterior foi irónico, e de uma ironia bem amarga, por acaso.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”