Alguém tem um gato com chip?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 02, 2004 1:03 pm

há coleiras que já trazem uma placa metálica. pode-se mandar gravar o telefone . tb. se pode escrever na própria coleira.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jul 02, 2004 4:08 pm

Tchinho Escreveu: Sfigueira, vedar a tua casa completamente o o , só se viveres numa gaiola lol lol ... o meu quintal está vedado com rede bem alta e isso nunca impediu os meus gatos de saltarem D sabes como eles são ágeis ;)
Eu não estava a dizer que vedava a casa toda, mas se por exemplo houver possibilidade de vedar uma área a que eles tenham acesso (um pátio ou um terraço) através de, por exemplo, uma porta gateira, com uma boa vedação em L para dentro na parte superior, é impossível que eles consigam saltá-la... tudo depende da vedação utilizada...
Pelo que sei há gatis com parte exterior e não têm hipótese de fuga para os minhaus...

Se calhar tens árvores junto à vedação que eles podem usar para a transpôr, ou telheiros, ou muros...
Claro está que tudo depende das condições da casa e da vedação... ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jul 02, 2004 4:31 pm

Os meus amarinham mesmo pela rede acima, não precisam de trepar para nada :lol: :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jul 02, 2004 5:04 pm

Tchinho Escreveu: Os meus amarinham mesmo pela rede acima, não precisam de trepar para nada lol lol
Pois, mas se a parte superior da rede fizesse um L para dentro, de certeza que eles já não conseguiriam passar para o outro lado...só se fossem trapezistas... :lol: :lol: :lol:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta jul 02, 2004 5:28 pm

[quote=sfigueira]
[quote=Tchinho]
Os meus amarinham mesmo pela rede acima, não precisam de trepar para nada lol lol
[/quote]

Pois, mas se a parte superior da rede fizesse um L para dentro, de certeza que eles já não conseguiriam passar para o outro lado...só se fossem trapezistas... :lol: :lol: :lol:
[/quote]

Se fôr rede conseguem, mesmo tendo a forma de L ou 7, se for chapa lisa é que já não.
Tchinho
Membro Veterano

sexta ago 06, 2004 3:30 pm

Amanhã a Tchinho vai fazer uma destartarização e aproveitando ela estar a dormir, leva também o chip.

As tais coleiras com chapa não encontrei. Ela tem uma coleira fluorescente, que brilha à noite se os farois de um carro forem projectados na direcção dela. E pus uma medalha com o meu nº de telemóvel.

A coleira também tem um elástico para o caso de ela ficar presa nalguma vedação.
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 06, 2004 3:39 pm

Tchinho Escreveu: Amanhã a Tchinho vai fazer uma destartarização e aproveitando ela estar a dormir, leva também o chip.

As tais coleiras com chapa não encontrei. Ela tem uma coleira fluorescente, que brilha à noite se os farois de um carro forem projectados na direcção dela. E pus uma medalha com o meu nº de telemóvel.

A coleira também tem um elástico para o caso de ela ficar presa nalguma vedação.
;)
Olá Tchinho.

Mas tudeixa-los andar de noite na rua ? :o

Bem, as minhas vão ao jardim e o mais longe que vão é aos quintais das duas casas dos meus vizinhos e até ao atrio da escola que há por detrás da minha casa, contudo às 17 horas chamo-as para dentro e a Nina e a filha ( sasha ) são obedientes e vêm logo... a mais problemática é a minha Nanocas, mas que não desisto de chamar até a ter dentro de casa. No outro dia é que andou quase toda a noite fora e eu quase nem dormi... :evil: . Nessa, estou a ver que também tenho que lhe pôr o chip o quanto antes... :roll:
O Matateu, esse é raro sair... passa a vida no jardim da frente e às 17 horas dou-lhe a ordem de " prisão " ;) :lol: .

Os gatos quando querem, não há obstáculos para eles... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

sexta ago 06, 2004 4:04 pm

Leo, a Tchinho anda na rua até, mais ou menos, às 19h -20h. Porque ela gosta de se deitar no assento da mota da minha irmã a apanhar os ultimos raios de sol e então agora no Verão fica até mais tarde. Mas no Inverno, às 16h30 -17h já está em casa.

Mas às vezes, quando tocam à campainha, ela vai logo direitinha prá porta e mal nós abrirmos a porta, se não a virmos, ela esquiva-se logo e só vem mais tarde ou se tiver fome.

Se eu chego mais tarde a casa, ele só entra comigo, não entra com mais ninguém e esconde-se debaixo dos carros... rastejar debaixo dos carros ainda não consigo fazer :oops:

Por isso às vezes chego a casa já de noite e vejo-a debaixo do carro dos meus pais ou de outro que esteja estacionado em frente ao meu portão.

Assim que eu estaciono, ela vai logo afiar as unhas nos pneus do meu carro, espoja-se na estrada para eu fazer festinhas na barriga e segue-me para casa ;) miau... miau... miau.....

Mas no inicio o meu pai não deixava que ela entrasse em casa e ela estava sempre na rua... às vezes dormia no forno do pão ao fundo do quintal, outras vezes dormia dentro do lava-louças :( :( ... tempos tristes que felizmente já terminaram :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 06, 2004 4:22 pm

Vá lá que a tua fica por aí á tua espera, mas se eu deixar passar as 17 horas, a Nanocas já faz ouvidos de mouca e não vem porque sempre parece que é verdade que a noite chama os gatos... ela depois só vem quando muito bem lhe apetecer... Que eu saiba, ela nunca saiu dos quintais contíguos...mas fico sempre com o coração nas mão... a minha sorte é que na maioria das vezes ela obedece e quando calha ela vir dentro de casa que seja perto da hora de encerramento, eu já não a deixo sair ;) .

O Matateu, esse encerro-o um pouco mais tarde no verão pois dorme na garagem e ele adora a fresquidão, então dou tempo a que a garagem arrefeça mais e que ele disfrute do prazer da sombra das arvores ;), mas tenho situações dele mesmo pedir para ir para dentro...para o encerrar, o que me quer dizer que quer comer e dormir ;) :lol: :D . Este gato vive para comer e dormir ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta ago 06, 2004 6:11 pm

Estou a pensar em comprar uma coleira para a Nala. Vi umas no continente com o elástico (e o guizo, mas vou tirá-lo e pô-lo num peluche :lol: ) mas não tinham chapinha. Ela anda sempre na rua porque a minha mãe não a deixa entrar em casa (e a Nala também tem medo de entrar), mas passa o dia quase todo no meu quintal, ou no dos velhotes que trataram dela. Mas agora já não vem de noite para comer a 2ª dose de comida... agora só come um copinho de iogurte (de vidro, dos "antigos")

Quanto ao chip, ainda não sei. Primeiro vejo da esterelização e depois do chip.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

domingo ago 08, 2004 10:00 pm

Olá a todos.

Vou ser breve.Coloquei chips nos meus 10 gatos e nenhum deles se queixou.Estavam e estiveram como se nada fosse com eles e até ao momento ainda nao senti qualquer anomalia.Nem se sente.O chip é colocado sob o lado esquerdo e fica em local imperceptivel mesmo ao tacto.
Tchinho
Membro Veterano

segunda ago 09, 2004 10:47 am

Pois e lá foi ela no sábado, fazer a destartarização e levou o chip. A agulha é mesmo grossa, mas como ela estava a dormir, não deu por nada :D

Agora só falta o Tobias, levar chip... esse vai ser mais difícil :roll:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 09, 2004 12:30 pm

Olá,

os meus quatro gatos têm todos o microchip. Nenhum deles anda na rua, até porque moro numa zona urbana e isso equivalia a sujeitá-los a todos os perigos possíveis e imaginários, sendo o maior deles o atropelamento. O principal factor que me fez microchipá-los foi a questão da segurança, pois independentemente de não passearem fora de casa, pode sempre haver uma escapadela e a presença do microchip seria mais uma hipótese de os poder identificar ou evitar o abate caso fossem recolhidos por algum canil/gatil camarário. Sei no entanto que vários canis não possuem leitor de microchips e como nenhum dos gatos usa coleira, a presença do microchip não ajudaria à sua identificação.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 09, 2004 12:42 pm

O pessoal tem de começar a escrever nas placas metálicas: "Este gato é chipado" :lol: ...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 09, 2004 12:45 pm

Literalmente, Last Kiss, mas sinceramente receio muito a utilização das coleiras pois já tenho sabido de casos de gatos que ficaram enforcados pela sua coleira... :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”