Vet - preço das consultas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ricmiguel
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2004 1:33 pm

quinta ago 05, 2004 1:44 pm

Boas,

Este é o meu primeiro post neste fórum. Assim, aproveito para cumprimentar todos os membros.

Escrevo porque tenho uma gata com 5 meses e meio e levei-a ao vet para tomar as vacinas. Cada vez que la fui, foram-me cobrados 28 euros por cada consulta! Eu achei exagerado, mas estou um pouco fora dos preços praticados. É de facto caro ou não??

Digam-me de voss justiça.

Cpts,
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 05, 2004 2:17 pm

Olá

Não me parece nada caro. Os vets onde vou levam de consulta €25 e depois levam mas o preço das vacinas ou tramentos.
Se o veterinário faz consulta ao gato acho um preço justo. O vet onde vou vê sempre as gatas bem, vê ouvidos, apalpa, pesa, tira temperatura, vê os dentes etc. Por isso acho justo.

Beijokas
kathleen
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 2:34 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 4:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pedama
Membro
Registado: quinta fev 21, 2002 11:39 am

quinta ago 05, 2004 5:22 pm

Pois o meu vet só me leva o preço das vacinas, tira a temperatura aos gatos, informa-se sobre a alimantação, fala um bocadinho comigo, tira-me as dúvidas e atende sempre as minha chamadas telefónicas, quando o assunto não exige consulta.

Confio muito nele

Já o conhecço há 8 anos e fica a 30 km de mim.
ricmiguel
Membro Júnior

sexta ago 06, 2004 9:05 am

Obrigado pela vossa ajuda.

Afinal de contas, o meu vet nem parece asssim tão caro. Quando digo 28 euros é a vacina mais a consulta. Embora a consulta seja quase na totalidade feita por mim, dado que como a minha gata é extremamemte selvagem, o vet nao consegue ver os olhos, orelhas, pesá-la, etc.....

Já agora, existem alguns comportamentos na minha gata que nunca vi noutros gatos e que gostava de compartilhar:

1- lamber-me os pés quando saio do banho;
2- atirar pulos contra as paredes sem razão aparente (por vezes podia ser atrás de bichos tipo borboletas, mas n é o caso);
3- morder-me os pés e as mãos quando durmo;
4- apesar de ter apenas 5,5 meses, dá rugidos como se fosse um leão (isto é normal????)

Por fim, tenho um sofá na sala, já experimentei o truque do papel autocolante, do esgicho de água na cara, o spray repelente, mas ela continua a arranhar o braço do mesmo! Já n sei o que fgazer há mais alguma alternativa??

Note-se que ela tem um arranhadar próprio na cozinha que utiliza bastante (ensinamo-la a usá-lo desde pequenina), está bem fixo e ela gosta bastante dele, mas pelos vistos não deve ser suficiente....

Cpts,
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 06, 2004 9:29 am

Olá

Eu acho os comportamentos da sua gata perfeitamente normais. As minhas também me lambem os pés quando saio do banho. Em relação a atirar-se ás paredes, eles ás vezes vêm uma sombra ou o sol a reflectir na parede e atiram-se. E não fica á sua espera num canto, quando passa atira-se a si e depois foge? è a provoca-lo para a brincadeira.
Morder os pés e as mãos muitos gatos fazem, por vezes para pedir mimos e atenção.
Os rugidos são em que circunstãncias? As minhas fazem isso com os ratos de brincar, ou alguma coisa que julguem que é uma presa :roll: , a primeira vez também me assustei e achei que a gata estava doida :oops:

Em relação ao sofá já não sei o que lhe dizer pois já tentou quase tudo...

beijokas
kathleen
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

sexta ago 06, 2004 10:41 am

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 4:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 07, 2004 12:53 pm

ois ois ;)

os rugidos aos 5,5 meses podem ser o cio... a minha quando estava com o cio rugia que parecia que estávamos numa savana africana a ouvir os leões... :p

quanto ao preço da consulta c vacinas ... mais barato é um bocado impossivel, pq aparentemente já lhe cobram o preço da consulta incluído no das vacinas... o que nem sempre acontece :) e depois resta saber o tipo de vacina que lhe deu... se foi a múltipla se a triplice se a da raiva, etc etc etc

abraços
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 07, 2004 1:46 pm

ricmiguel Escreveu: Obrigado pela vossa ajuda.

Afinal de contas, o meu vet nem parece asssim tão caro. Quando digo 28 euros é a vacina mais a consulta.
Caro ?

É barato.... 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 07, 2004 7:22 pm

Penso que só levou a triplice e nem lhe cobrou a consulta e mesmo assim foi barato. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ricmiguel
Membro Júnior

segunda ago 09, 2004 11:09 am

A minha gata foi 3 vezes ao vet levar sp de cada vez uma vacina, de mês a mês, mais ou menos. Agora a vet diz-me que só daqui a um ano, portanto, agora tá tudo. Quais as vacinas ao certo? Terei de ver no boletim...

Mas pronto, assunto resolvido qts ao vet.

No que respeita aos rugidos, começo a chegar à conclusão que ela os faz para chamar a atenção, pois qd apareço, olho para ela e ela parece que tem o diabo no corpo, toda torta e eriçada e qd tento pegá-la começa a correr desvairada pela casa toda. MAS NAO ATACA, NAO FICA AGRESSIVA. Parece é que anda maluca!!

Tava tb a pensar levá-la à rua com uma trela, mas tenho medo que ela se engasgue..... Vcs têm boas ou má sexperiências a passear os vossos bichanos??
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda ago 09, 2004 11:27 am

A gata com essa idade áinda é muito jovem e gosta de deitar para fora as energias. Daí as correrias loucas, a subida pelas paredes.... ;)

Experimente arranjar-lhe um ratinho de brincar. Eles adoram fazer caçadas.

Quanto ao sofá, claro que deve continuar a ralhar-lhe, mas de qualquer modo...já lhe cortou as unhas? Costuma ajudar. Ah...e comprar um arranhador, nem que seja aqueles de cartão dos hipermercados, eles precisam de gastar as unhas.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 09, 2004 12:42 pm

Olá,

tudo aquilo que descreve me parece normal numa gata jovem e activa. Depois de ter o Chico e a Olívia tudo o que é salto pelo ar, entre armários, por cima do exaustor e afins :roll: me parece absolutamente normal. Qualquer um dos meus gatos quando vê uma mosca ou mosquito faz um trinado e um bater de dentes que é uma autêntica delícia. São verdadeiros insecticidas biológicos.
Quanto aos sons que diz que a gatucha faz, é difícil fazer prognósticos pois cada gato tem a sua linguagem e "cantarolar" muito próprios. Se for acompanhado de roçar ou rebolanço no chão poderá ser sinal de cio, mas pode ser outra coisa completamente diferente. Com o tempo passará, decerto, a conhecer os vários sinais e linguagem do seu animal.
Kathleen
Membro Veterano

segunda ago 09, 2004 2:29 pm

ricmiguel Escreveu: No que respeita aos rugidos, começo a chegar à conclusão que ela os faz para chamar a atenção, pois qd apareço, olho para ela e ela parece que tem o diabo no corpo, toda torta e eriçada e qd tento pegá-la começa a correr desvairada pela casa toda. MAS NAO ATACA, NAO FICA AGRESSIVA. Parece é que anda maluca!!

Tava tb a pensar levá-la à rua com uma trela, mas tenho medo que ela se engasgue..... Vcs têm boas ou má sexperiências a passear os vossos bichanos??
Olá

Quando ela olhar para si eriçada e desatar a correr, vá a correr atrás dela. O mais provável é que ela o esteja a chamar para a brincadeira, as minhas gatas fazem muito isso ;)

Se a quer levar à rua não use coleira, use um arnes, há gatos que gostam, outros não. Eu tenho receio por causa das doenças que podem apanhar na rua e prefiro colocar-lhes o arnês com a trela mas leva-las ao colo. Elas não gostam muito da rua, sentem um bocado de medo.

beijokas
kathleen
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 09, 2004 2:32 pm

Se não me engano da última vez paguei 45/47 € por duas vacinas e consulta... por isso a tua não está cara!

Qt ao barço do sofá, olha fecha a porta da sala e ela que só entre lá enquanto vocês estiverem, vocês não estando a menina que fique á porta caso contrário, não há sofá que aguente!!
Com a minha foi a única coisa que resultou, mas mesmo assim a peste ainda se pendura nas costas do sofá mesmo connosco a ver :p :p Posso!! Leva com cada bronca; mas mesmo assim "nem tem vergonha nem medo"!
Ah! e em matéria de arranhadores, "comi-os eu como cereais ao pequeno almoço!" Aposto que ela até hoje estranha o facto de a dona nunca mais ter tratado das unhas, sim porque bem fiz aquele papel idiota de joelhos no chão a escarafunchar com as minhas unhas no arranhador, depois pegava nela e fazia com as patas dela, para logo que a largava lá ia ela pendurar-se no sofá a olhar para mim como quem diz "és mesmo parva, não percebes nada disto, antão não vês que aqui é melhor? Tenho que te ensinar tudo!" :p :lol:
8)
Responder

Voltar para “Gatos”