Como ajudar um gato a lidar com a dor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

segunda ago 02, 2004 6:09 pm

:(
Para quem se recorde, o meu Tobias está desaperecido desde o dia 21 de Junho.
A minha gata Maria de 1 ano e meio, filha de mãe brava e que nunca ligava aos humanos agora tornou-se "lapa", não me importo porque gosto muito dela, o problema é que está sempre a chorar. Começa quando chego a casa. Pára quando vou procurar o Tobias. Começa quando entro novamente e continua a noite toda. Noto que esta a comer menos, mas come. Compre todos os miminhos que ela gosta de comer.
Tento dar lhe festinhas (coisa que nunca gostou) e faz ron ron mas continua a miar.
Guardei as coisas do Tobias numa caixa de papelão porque era tão doleroso olhar para os binquedos e caminha vazia. Agora a Maria dorme em cima da caixa.
Não sei como ajuda-la a lidar com isto, ainda tenho esperanças que o meu menino volta e não estou preparada para ouro gato.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 02, 2004 6:15 pm

É mesmo com tempo e muita paciência :| , uma companhia ajudaria, mas como não se encontra ainda preparada e pensa ainda encontrar o Tobias, tente pôr um peluche com ela, dar muitos carinhos e atenção :|
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 02, 2004 6:16 pm

maedetobias

Julgava que o seu gato já tinha aparecido. Que pena.

Na minha opinião a Maria quando a vê sair de casa fica com medo que não volte como o amiguinho dela.

Se calhar para bem de ambas, deveria reconsiderar e pensar numa nova adopção.

Boa sorte na continuação das buscas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 02, 2004 7:32 pm

lagutrop Escreveu: maedetobias

Na minha opinião a Maria quando a vê sair de casa fica com medo que não volte como o amiguinho dela.

Eu sei que numa altura destas, tudo o que se possa dizer para minorar a dor... é muito pouco :( , mas concordo com as outras opiniões... arranjar-lhe uma companhia .

Não queria tornar-me inoportuna, mas se pensar em faze-lo, por favor dê uma espreitadela nestes fofinhos que estão, agora, a cargo duma forista.
Aqui lhe deixo o link que contém fotos com links directos :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 4&start=15

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
csfb
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm

terça ago 03, 2004 9:58 am

leonildecarvalho Escreveu:
lagutrop Escreveu: maedetobias
Eu sei que numa altura destas, tudo o que se possa dizer para minorar a dor... é muito pouco :( , mas concordo com as outras opiniões... arranjar-lhe uma companhia .
Não queria tornar-me inoportuna, mas se pensar em faze-lo, por favor dê uma espreitadela nestes fofinhos que estão, agora, a cargo duma forista.
Aqui lhe deixo o link que contém fotos com links directos :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 4&start=15

Leo
Olá Teresa!O que é que se tem passado com as buscas do Tobias Manuel? Não tem dito nada...

O comportamento da gatinha é idêntico ao do Steve quando o Freddie fugiu. Pressuponho que seja normal isso acontecer.

Sem querer desanimá-la, peço-lhe que pondere nas palavras das foristas anteriores. E depois, quado o Tobias voltar, é sempre mais uma companhia.

Boa Sorte e tudo de bom.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta ago 05, 2004 9:57 am

Acho que não se sente preparada para nova adopção por 2 motivos: sentir que isso é prova que está a perder a esperança de encontrar o Tobias e que também é uma traição porque se culpa por ele ter fugido.
Não perca a esperança nem se sinta culpada, os acidentes acontecem com os nossos reguilas... agora tem que ajudar a Maria, e penso que a unica maneira é dar-lhe nova companhia.

Um abraço e boa sorte..
x2137495
Registado: domingo dez 28, 2003 4:19 pm

segunda ago 09, 2004 7:28 pm

esta situaçao só prova que os animais são muito parecidos com as pessoas, apesar dos humanos muitas vezes o negarem. a minha juju e a minha azulinha davam-se mal mas não passavam uma sem a presença da outra (eram mais ciumes) mas quando a juju morreu a azulinha sentiu-lhe tanto a falta como nós. o romeu já andou desaparecido mais de mês e encontrou o caminho casa. pode ser que o tobias ainda volte... os gatos tb têm boa memória, desculpa a sinceridade mas não é trazer outro gato para casa que vai substituir o tobias no coração da maria. a saudade ainda vai permanecer durante algum tempo. no fundo somos tão parecidos!... falar com a maria é muito positivo, como uma terapia para ambos.
xau
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

segunda ago 09, 2004 8:25 pm

boas, e novidades do Tobias :( :( :( ?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 09, 2004 9:39 pm

x2137495 Escreveu: desculpa a sinceridade mas não é trazer outro gato para casa que vai substituir o tobias no coração da maria. a saudade ainda vai permanecer durante algum tempo. no fundo somos tão parecidos!... falar com a maria é muito positivo, como uma terapia para ambos.
xau
Não substitui mas atenua a saudade ;) . Tira o animal da inércia... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quinta ago 12, 2004 5:01 pm

Tenho estado a lêr alguns casos identicos e tambem aconselham o 'brincar' tal como as gatas fazem com os filhotes, parace que estes gatinhos em luto sentem-se muito sozinhos, principalmente se os donos estão fora de casa a trabalhar como é o meu caso. Fui a uma loja de animais e 'perdi' a cabeça, comprei bolinhas coloridas, ratinhos, fitas etc etc.
Agora chego a casa e ponho 30 minutos de parte só para mim e para ela, brincamos as duas. Realmente não tenho sido muito justa com ela, o Tobias era o meu preferido sem duvida nenhuma, ele era tão meigo, tão querido e ela nunca me ligava nenhuma.
Agora que estamos as duas a sofrer estamos a conhecer-nos melhor uma a outra.
As vezes quando ela está a chorar perto da caixa das coisinhas do Tobias eu tambem estou sozinha a ter um ataque de choro.
Vamos ter que aprender a lidar com isto, um dia de cada vez, mas nunca disistir, eu ainda acredito.
jinhos a todos e obrigada!
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:22 am

upa ;)
Responder

Voltar para “Gatos”