O Pipo foi para o hospital

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça ago 10, 2004 3:46 pm

Grunfas Escreveu: Só sei que o meu coração não pára de bater rápido e as lágrimas não páram de cair cry
Oh Brum, que sentimento de impotência não é?...

Carla, o Tico, era um gatinho bebé de rua que apanhei fez no sábado uma semana... muito magro, desidratado... levei-o ao vet e desde logo me disseram que poderia ter pif ou leucose, mas que por enquanto não poderiamos ainda saber, por ser muito pequeno e por muito provavelmente ter estado exposto a qualquer tipo de coronavírus... bem, de qualquer maneira podia ser uma infecção qualquer e por isso começou um tratamento e tomava vitaminas... melhorou, mas há 2 horas mais ou menos entrou em coma... pensa-se que será mesmo pif... daqui a pouco vou voltar à clínica, depois dou notícias cry
Tinha falado dele no tópico da spds se quiserem ler mais alguma coisa cry

Brum, muita força! Estou a torcer pelo teu menino!
Não entendo nada de doenças de animais, mas não tenho duvida que há situações que nos mostram quão frágil é a vida....

Vou ficar a torcer pelos 2 meninos.... E FORÇA para ambas :| :|
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça ago 10, 2004 3:59 pm

Obrigada a todas pelas vossas palavras
Oh grunfas, mas que destino o nosso, hem?
Espero que tudo corra pelo melhor com os mossos meninos
quero despachar-me para me ir embora ter com o Pipo ao hospital
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça ago 10, 2004 4:21 pm

Oh Grunfas mas que situação difícil também :( .
Quando adoptamos um amigo é sempre na esperança que está bem e nos irá acompanhar durante muito tempo, mas às vezes há gatinhos especiais com destinos especiais e temos de saber respeitar isso.
Todos nascem para marcar o coração de alguém e outros pela sua fragilidade física mostram-nos como o ser humano pode ser fraco ao encarar as doenças da sua espécie, ensinando-nos a aguentar as situações difíceis sem nunca desistir, que é o que eles fazem.
Vamos esperar para ver :( .
Só posso desejar muita força a ambas e que possam encontrar junto das pessoas próximas de vocês um carinho mais real para vos ajudar, há sempre uma estrelinha no céu.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 10, 2004 4:24 pm

nestas alturas por mais que se diga nada é certo, não é?

por isso as melhoras dos 2 gatinhos e que o da grunfas não seja PIF, que seja outra coisa qualquer... pq por vezes os vets também erram e pode ser o caso.

MUITA FORÇA
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 10, 2004 5:58 pm

Que ao Pipo e ao Tico aconteça o melhor seja lá o que isso for....

Esperança para as donas desesperadas e não se esqueçam de dar noticias
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

terça ago 10, 2004 5:59 pm

Brum Escreveu: Ligou-me o meu marido ( que por sorte está de férias) a dizer que o Pipo não parava de vomitar, a seguir caiu para o lado e ficou lá deitadinho sem reagir a nada.
O meu marido fazia-lhe festas e chamava por ele e ele nada, começou a ter dificuldade em respirar.
Foram agora para o Hospital do Restelo
Tou em pulgas, tou no escritorio e não psso fazer nada , nem seuqer estar com ele
O que é que será que ele tem?
Lamento imenso o que se está a passar com o Pipo :(
vá dando notícias.

espero sinceramente que o Pipo fique bem.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça ago 10, 2004 6:10 pm

Que noticia triste. :(

Brum,

Agora não deves vir mais à net hoje, mas vou ficar aqui a torcer pelo Pipo. Muito provavelmente ele terá alguma doença herdada da mãe, que só agora se manifestou. Mas deve custar tanto.... E coitado do teu marido a assistir, assim sózinho.

Estou ansiosa por noticias.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça ago 10, 2004 7:23 pm

olá brum,
lamento que o gatinho esteja doente,mas vamos pensar positivo que o seu menino vai ficar bem ;)
vai ver que nao passou de um susto...
Estanho esse sindrome..nunca tinha ouvido falar... :? :roll:
Aguardo noticias....
bjocas e força
Brum
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 8:48 pm

Ola´
Boas noticias
O Pipo recuperou e está fino.
O que ele teve foi hipoglicemia subita nutricional

Também não é frequente acontecer, mas.......
O vet disse que foi por ele não ter sido desmamado, e faltava-lhe coisas no organismo que só o leite da Mãe lhe pode proporcionar, e estava com a alimentação errada.
Disse que tinha sido um crime terem-no tirado à Mãe tão cedinho e que depende de gatinho para gatinho, uns têm problemas de estomago e outros não, isto porque eu lhe falei que uma vez tinha adoptado um gato abandonado que ainda tinha os olhos fechados e foi criado a leite de vaca ( eu não sabia na altura que era preciso por agua), e nunca lhe aconteceu nada e ainda hoje é vivinho da silva.
O vet disse também que tinhamos tido sorte, pois mais 1 hora e o Pipo tinha morrido, foi mesmo na hora certa.
Agora durante 10 dias vai beber leite de desmame pelo biberon, uma papa da Hill´s de dietapara problemas de estomago para lhe repor a flora intestinal e ração da Royal Canin especial gatinhos 4 semanas. tem que comer de 3 em 3 horas e em principio vai ficar bom.

Quero agradecer mais uma vez a todas a vossa simpatia e a vossa preocupação.

Grunfas , como está o gatinho?
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 10, 2004 8:55 pm

Que boas noticias !!!

Eu tinha acabado de ler o tópico quando entra a ultima mensagem !!!! :D

Fico feliz pelo Pipo e pelos donos que acorreram no tempo certo.
Mas Brum , eu não conheço a história do Pipo , porque foi tirado tão cedo á mãe ?

E o gatinho da Grunfas como está ?
Brum
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 9:05 pm

Ola Phalcon
O Pipo foi tirado à Mãe passado horas ou dias depois de ter nascido e foi posto no lancil de um passeio para ser atropelado, teve sorte que uma senhora ia a passar, ouvio-o a gritar e levou-o a um vet.
Ele ficou lá, até que uma pessoa que eu conheci num almoço de amigos começa a contar a história dele, e enquanto fui à cozinha,o meu marido como sabia que eu queria mais um gatinho disse a essa rapariga que ficavamos com ele.
O vet dava-lh na 6ª passada mais ao menos 3 semanas, que foi quando eu eu o fui buscar.Ninguem sabe da Mãe nem dos irmaõs.
ele está comigo desde 6ª feira passada
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 10, 2004 9:09 pm

E agora que nos refizemos do susto do Pipo fico ansiosa por saber do gatinho da Grunfas.~

Não se sabe nada?
Brum
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 9:23 pm

Provavelmente ela não tem net em casa
Só amanhã é que devemos saber novidades
coitada da Grunfas
Vamos torcer para qyue tudo melhore
Se Deus quiser a gatinha vai ter sorte
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 10, 2004 10:00 pm

que bom o pipo ter recuperado :lol: as melhoras dos pequeninos
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

terça ago 10, 2004 10:43 pm

Brum, que feliz que fico pelo teu pequenino Pipo!
Que bom que o teu marido estava em casa e foram a tempo de o salvar! Que alívio!
Vai contando novidades, o teu Pipo vai sempre fazer-me lembrar o meu Tico...
Responder

Voltar para “Gatos”