Fantástico, estou feliz então de eu não ser qualquer pessoa...porque nunca faria isso. Nem andaria a inventar coisas dessas.Moonspy Escreveu: E não admito nem a si nem a ninguem que me venha julgar,fiz o que qualquer pessoa no meu caso,e nas ciscunstancias que foram,faria.
Triste historia de adopção ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
desculpe lá mas que raio de amor tinham pelo gato que o devolveram mal souberam que tinha PIF ??????????????????? isso é amor ?????Moonspy Escreveu: A historia que vou contar a seguir destina-se a todos aqueles que pretendem adoptar gatinhos...
Eu e o meu marido casamos em janeiro,e uma semana antes do casamento combinamos em ir buscar um gatinho/a para encher de mimos e para nos fazer companhia.Fomos 'a Uniao Zoofila...quando entramos nem queriamos acreditar no que vimos parecia a feira dos horrores...gatinhos feridos,mal tratados...alguns deles sem olhos,comecei a chorar ao olhar para tudo aquilo...a senhora que nos acompanhava disse com frieza''oh minha senhora nao ligue,aquilo e' de andarem 'a briga uns com os outros''.Fiquei gelada,sem saber o que dizer,o meu marido apertou-me a mão e disse''eu nao acredito no que acabei de ouvir''.Quando entramos na zona de adopçao estava um gatinho (preto com uma manchinha branca no peito) bebe acabado de chegar,foi amor 'a primeira vista...era tao meiguinho,doce e os seus olhos gritavam por miminhos,cama quentinha e papinha.Dissemos a' senhora que aquele seria o nosso bebe.Alegremente a senhora disse que sim e prontamente disse tambem''sao 20 € por favor.''Eu perguntei o porquê de semelhante quantia ao que ela me respondeu'' e' para a transportadora...como nao trouxeram nenhuma têm de a comprar aqui''.Aceitamos...com alguns pontos de interrogação...
Chegamos a casa e o Sacha(foi o nome que lhe demos)estava feliz,comeu que se fartou e adorou a alcofa que fomos comprar para ele.
Tudo estava bem ate que ao fim de 3 dias o Sacha começou a vomitar parasitas...entrei em panico e liguei de imediato para a Uniao...disseram-me para la' ir com ele para falar com o veterinario,assim fomos.Chegando 'a Uniao o vet disse que ele precisava de ser desparasitado,como nao havia disparasitante para gatos usaram de cão afirmando que nao faria mal...e deu-lhe um liquido disparasitante cor-de-rosa que era suposto ser para gatos mas que afinal nao era,enfim... Voltamos para casa...e o estado de saude dele piorou a olhos vistos...nao comia...nao bebia agua...nao vinha brincar,nada de nada.Resolvemos ir com ele ao hospital para saber o que se passava...fomos recebidos assim que olharam para o nosso Sacha.
O vet disse que ele estava desidratado e com sintomas de envenenamento,ficámos gelados...o nosso sacha corria perigo e precisava ficar internado para analises,faltavam 2 dias para o nosso casamento...mas preferimos dar prioridade ao Sacha.Pediram-nos para ligarmos no dia seguinte para saber o resultado.Liguei para o hospital... as noticias eram pessimas...o Sacha tinha Peritonite infecciosa (PIF),e alem disso foi envenenado com o tal liquido cor-de-rosa...desatei a chorar...revoltada com tudo aquilo.
Ligámos para a Uniao ao que nos responderam''pois,e' pena de facto, mas aqui so' os acolhemos...nao podemos fazer mais que isso..olhe traga o gato''.O meu marido levou o nosso bebe... eles ficaram com ele e disseram que nós tinhamos tido azar...(sem comentarios).Ficamos sem o nosso Sacha...o vet disse que era melhor assim pois o estado da doença estava avançado demais e que os tratamentos nao iriam ser a salvação...
Ainda hoje nos lembramos do nosso pequerrucho com saudades...o nosso Sacha...
Depois de tudo isto decidimos comprar um gatinho/a...em vez de uma temos duas persas lindas...a Lua e a Barbie que sao do mais traquina e doce que pode haver.A todos aqueles que queiram adoptar gatinhos tenham cuidado...levem-nos ao vet,tenham a certeza que sao saudaveis,nao acreditem em tudo o que possam ouvir...elogios nao dao certificados de bem estar...evitam-se desgostos...acreditem,pois o desgosto e' grande demais para arriscar.
(
que raiva que isto me dá !
aparentemente nenhum mesmo... ao menos se nao tinha salvação eutanasiavam... mas isso nem pensar... que vá morrer pra longe... que é pra não se ver e passados 2 anos vir à net contar a história...lince_cat Escreveu:
desculpe lá mas que raio de amor tinham pelo gato que o devolveram mal souberam que tinha PIF ??????????????????? isso é amor ?????
que raiva que isto me dá !
mas também quem adopta um animal dias antes de casar é porque nao percebe nada dos ditos, né?
e tem mais gatos? se tem nao tem medo do contagio? como é que faz pra prevenir?lince_cat Escreveu: Esqueci-me de acrescentar que eu tenho um gato com PIF e nem por isso o entreguei à sua sorte quando soube !
adoro-o e ele faz uma vida normal !
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm
Ok ...retiro o Idiotas e desço para grunhos!!!
Eu bem quero acabar com o assunto ... mas...
DE UMA VEZ POR TODAS NÓS TIVEMOS O GATO APENAS UMA SEMANA E NÃO 2 ANOS!!! EU DISSE E' QUE ERA MEMBRO DO ARCA 'A 2 ANOS ...CAPICE?ISTO NÃO ACONTECEU 'A 2 ANOS!!!
Vou recorrer mesmo aos desenhos com relevo.O gato não morreu de PIF mas sim envenenado DUH!!!!
Eu não abandonei o sacha e por mais m£rdinh@s que escrevam fazendo de mim a pior pessoa do mundo ( como e' habitual quando nao vao de encontro 'a vossa maneira de pensar)eu e' que sei.
Continuem nas vossas vidinhas...
Vocês tiram a paciencia a um santo...ate' dos desempenho dos vet's falam mal,para vocês nada esta' bem ...porra la' para o filme!
[/b]
Eu bem quero acabar com o assunto ... mas...
DE UMA VEZ POR TODAS NÓS TIVEMOS O GATO APENAS UMA SEMANA E NÃO 2 ANOS!!! EU DISSE E' QUE ERA MEMBRO DO ARCA 'A 2 ANOS ...CAPICE?ISTO NÃO ACONTECEU 'A 2 ANOS!!!
Vou recorrer mesmo aos desenhos com relevo.O gato não morreu de PIF mas sim envenenado DUH!!!!
Eu não abandonei o sacha e por mais m£rdinh@s que escrevam fazendo de mim a pior pessoa do mundo ( como e' habitual quando nao vao de encontro 'a vossa maneira de pensar)eu e' que sei.
Continuem nas vossas vidinhas...
Vocês tiram a paciencia a um santo...ate' dos desempenho dos vet's falam mal,para vocês nada esta' bem ...porra la' para o filme!
[/b]
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tenha calma. Olhe antes de mais se quer falar italiano, escreva Capisce, sim ? 
Quanto a grunhos, somos mesmo, até é incrivel que aguente 2 anos a ler grunhos sem nunca escrever nada, DUH !!!( já agora isto é o quê ? O seu marido com hemorroidal ?
Passe bem, continue adoptar gatos e abandoná-los quando so vê em situações dificeis e seja muito feliz
.
Para as obras de ficção que anda a escrever, experimente a Oficina do Livro, eles estão sempre à coca de novos talentos

Quanto a grunhos, somos mesmo, até é incrivel que aguente 2 anos a ler grunhos sem nunca escrever nada, DUH !!!( já agora isto é o quê ? O seu marido com hemorroidal ?
Passe bem, continue adoptar gatos e abandoná-los quando so vê em situações dificeis e seja muito feliz

Para as obras de ficção que anda a escrever, experimente a Oficina do Livro, eles estão sempre à coca de novos talentos

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ai sim ?Moonspy Escreveu:
Não diga

Eu não sei é como é que vcs ainda dão conversinha a esta coisa que dá pelo nick de Moonspy!
Está dois anos calada e quando abre a boca é para falar mal de uma instituição que faz o melhor que sabe e pode com os poucos meios que tem!!
Era só o que mais faltava vir para aqui atirar o nome da UZ para a lama e sair impune. Conheço a instituição e nada do que fala a respeito dela é verdade.
Olhe, sabe que mais: m.erda pr'a sua conversa! Houve quem a mandasse cavar batatas... eu mando-a ir comer feno...
Passe bem ... mas ao largo!
Está dois anos calada e quando abre a boca é para falar mal de uma instituição que faz o melhor que sabe e pode com os poucos meios que tem!!
Era só o que mais faltava vir para aqui atirar o nome da UZ para a lama e sair impune. Conheço a instituição e nada do que fala a respeito dela é verdade.
Olhe, sabe que mais: m.erda pr'a sua conversa! Houve quem a mandasse cavar batatas... eu mando-a ir comer feno...
Passe bem ... mas ao largo!

A senhora tá um pouco confusa :pVascoV Escreveu:Ai sim ?Moonspy Escreveu:
Não digaE eu a pensar que você tinha acusado o veterinário de ter dado ao gato um liquido cor de rosa. Se calhar era ucal de morango
:D:DD: E nós é que atacamos
?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Eu acho que esta mensagem devia ser apagada. Eu li com atenção e a ideia com que fiquei do 1º post é que a sra. diz que na UZ maltratam os animais...nunca lá vi nada disso, nem parecido. Esta foi a minha interpretação e concerteza de mais pessoas que lerem, está a denegrir a imagem de quem faz o melhor que sabe e pode e é bastante.
Lamento pelo gatinho doente.
Lamento pelo gatinho doente.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm
VascoV,agora usa ofenças contra o meu marido ?Você e' que deve ter esse problema no ceu da boca de onde so' tem saido m£rd@!
Não lhe admito que use pessoas da minha familia para me atingir!
Quem e' você para se dirigir 'a minha familia?Atras de um monitor somos todos herois...
Você nao deve ter vida propria pois passa aqui o tempo armado em rei da cocada preta!
Tenho assistido aqui a ofensas a outros membros so' porque nao vao de encontro 'a vossa linha de pensamento.
Fazem-me lembrar uma seita fundamentalista...O mais engraçado e' que são sempre os mesmos a criticar...cambada de extremistas!
Não deixa de ser curioso que grande parte dos membros que se fartam de criticar os outros, fazem dos gatinhos (de raça)negocio e tanto quanto sei bem rentavel em que o assunto esterlização e' tabu...e' ate' dar e depois quando esses gatos atingem uma certa idade em que nao podem dar continuidade ao negocio aparecem anuncios do tipo:''Vende-se Persa adulto,Bom preço bla bla bla'' e disto não falam?Pois nao convem...(telhados de vidro)
Vocês e' que são os certos e' que sabem tudo...o resto das pessoas não sabem nada e sao todos mauzinhos para os animais...
Claro que nunca erram...sabem tudo e mais alguma coisa...e nao querem saber de mais nada porque como perfeitos que são nada mais lhes importa!
amus você tem alguma a ver com a minha vida pessoal ou seu hobbie e' fazer perguntas idiotas?
Antes de ligarem o Pc,calçam as socas,vestem o avental e vêm para este espaço 'a procura de alguem que nao concorde com a vossa maneira de ver certos assuntos...calhou-me a mim...mas pelo que li mais pessoas foram premiadas com a vossa gentileza,boas maneiras e sobre tudo ''comeram'' com ofensas completamente estupidas e sem sentido, e mais uma vez noto que sao sempre os mesmos...não admira todos os outros ja' deram o pira para nao vos aturarem.
Como um membro vos aconselhou a certa altura num post,usem e abusem do xanax
De facto so' servem mesmo para falar de animais de 4 patas...qualquer dia falam miês...
Não lhe admito que use pessoas da minha familia para me atingir!
Quem e' você para se dirigir 'a minha familia?Atras de um monitor somos todos herois...
Você nao deve ter vida propria pois passa aqui o tempo armado em rei da cocada preta!
Tenho assistido aqui a ofensas a outros membros so' porque nao vao de encontro 'a vossa linha de pensamento.
Fazem-me lembrar uma seita fundamentalista...O mais engraçado e' que são sempre os mesmos a criticar...cambada de extremistas!
Não deixa de ser curioso que grande parte dos membros que se fartam de criticar os outros, fazem dos gatinhos (de raça)negocio e tanto quanto sei bem rentavel em que o assunto esterlização e' tabu...e' ate' dar e depois quando esses gatos atingem uma certa idade em que nao podem dar continuidade ao negocio aparecem anuncios do tipo:''Vende-se Persa adulto,Bom preço bla bla bla'' e disto não falam?Pois nao convem...(telhados de vidro)

Vocês e' que são os certos e' que sabem tudo...o resto das pessoas não sabem nada e sao todos mauzinhos para os animais...
Claro que nunca erram...sabem tudo e mais alguma coisa...e nao querem saber de mais nada porque como perfeitos que são nada mais lhes importa!
amus você tem alguma a ver com a minha vida pessoal ou seu hobbie e' fazer perguntas idiotas?
Antes de ligarem o Pc,calçam as socas,vestem o avental e vêm para este espaço 'a procura de alguem que nao concorde com a vossa maneira de ver certos assuntos...calhou-me a mim...mas pelo que li mais pessoas foram premiadas com a vossa gentileza,boas maneiras e sobre tudo ''comeram'' com ofensas completamente estupidas e sem sentido, e mais uma vez noto que sao sempre os mesmos...não admira todos os outros ja' deram o pira para nao vos aturarem.
De facto so' servem mesmo para falar de animais de 4 patas...qualquer dia falam miês...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
esse fui eu e foi dirigido a pessoas como você.Moonspy Escreveu: .
Já agora, está distraída ? ESte site é para falar de animais de 4 patas, ou ainda não percebeu ?
Quanto aos que fazem negócios com gatos... você adoptou um gato, deixou- o voltar para o lugar que dizia ser mau para anmais e agora tem dois gatinhos de raça compradinhos

naaaaaaaaaaa as duas gatas foram encontradas a vaguear pelas ruas ... quais duas almas penada à espera que alguém assim fantástico e tão cheia de qualidades as encontrasse
coisas do destino
e claro que existem pessoas aqui que vendem animais... existem outros como a senhora que os compram
... elementar não? é a lei da oferta e da procura...
fique bem

coisas do destino

e claro que existem pessoas aqui que vendem animais... existem outros como a senhora que os compram

fique bem