Como lidar com o pêlo??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 10, 2004 4:35 pm

Kathleen Escreveu:
O problema do oleo é conseguir que eles o engulam. Eu á Amélia metia a seringa no canto da boa e deitava tudo de uma vez. É que a primeira vez que lhe dei ela cuspiu aquilo para cima de mim e custou-me muito livrar do cheiro :roll:

beijokas
kathleen
só esta história para me fazer rir :lol: :lol: :lol:
deve ser tipo Brida e a pasta de malte semanal... levo mais pasta eu que ela :? ;) e os móveis, e os tapetes, e os azulejos e tudo o mais que estiver em volta :? o que vale é o outro adorar e lá vai ele lamber o que ela desperdiçou :lol: ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 10, 2004 4:46 pm

Olá

Pois dá vontade de rir, mas na altura foi bem desagradável pois eu lavava as mãos e o cheio não desaparecia. E A Amélia tem muito pêlo no babete fartei-me de passar dodots para eliminar o cheiro e demorou.... :roll:

Com a pasta de malte eu abro-lhe a boca e com um dedo passo a pasta no céu da boca, quer ela queira quer não come-a :evil: . Com a Emília é mais fácil pois ela para já ainda gosta da pasta.

beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 4:53 pm

Kathleen Escreveu:
Com a pasta de malte eu abro-lhe a boca e com um dedo passo a pasta no céu da boca, quer ela queira quer não come-a :evil: . Com a Emília é mais fácil pois ela para já ainda gosta da pasta.

beijokas
kathleen
Pois lá em casa varia... o fulaninho se eu lhe apresentar a pasta no dedo e lhe abrir a boca mia, bufa e até esperneia e cospe a pasta... se eu a a colocar num prato ele até se baba... :o :roll: vá-se lá perceber... :roll:

Ela é que nem pensar, tem de ser a prestações e mm assim ... haja paciência... :p :lol: ;) e depois cuspe, rosna, mia, fuge... quem houve pensa que aquilo é uma casa de torturas macabras... ou pior :lol: :roll:
amrmartins
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm

quarta ago 11, 2004 6:23 pm

Como já disse anteriormente, é a primeira vez que tenho um gato e esta história do pêlo estava a achar um disparate...é só pêlos. Mas graças a todos os foristas que me tentam ajudar, já estou um pouco mais contente, pois, não é só o meu gato que deita tanto pêlo.
Ainda não tive oportunidade de ir ao vet, mas vou dentro em breve, e agora que já tenho uma série de soluções que todos voçês me deram, vou perguntar ao meu vet o que será melhor (penso que ele deve saber, pois sei que tem 9 gatos)
Em relação à pasta para a formação de bolas de pêlo, o meu gato de início gostava até lambia directamente da embalagem, agora arma-se em esquisito... tenho que primeiro por no meu dedo um pouco, ele cheira e só depois de cheirar ao pormenor é que começa a lamber. Enfimm!!

Obrigado mais uma vez a todos os foristas por me tentarem ajudar a livar do pêlo...entretanto, continuo a aspirar, aspirar, aspirar.

Chau!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 11:30 am

Olha muito tempo e um bom aspirador de pó! :)

Quanto ao pêlo nas roupas, segundo o casal que tem uma loja de animais lá ao pé de casa, nada melhor que a máquina de secar roupa; segundo eles os pêlos ficam todos na máquina e a roupa sai impecável, depois é só limpar a máquina, que é bem mais fácil que andar a sacudir/limpar a roupa!

Fiquem bem! ;)
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

quinta ago 12, 2004 1:05 pm

Jordan Escreveu: Quanto ao pêlo nas roupas, segundo o casal que tem uma loja de animais lá ao pé de casa, nada melhor que a máquina de secar roupa; segundo eles os pêlos ficam todos na máquina e a roupa sai impecável, depois é só limpar a máquina, que é bem mais fácil que andar a sacudir/limpar a roupa!
Nem mais. É assim mesmo, principalmente se a roupa estiver húmida, mas, mesmo se não estiver, os pêlos saiem na mesma (não tão bem mas saiem). É esta a técnica que uso tendo um gato e uma cadela peluda em casa ;)
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

quinta ago 12, 2004 2:05 pm

:D olá a todos!

Ah...e não se esqueçam daqueles rolinhos autocolante....para limpar a roupa....lá em casa há sempre uma reserva industrial ;)

Dá um jeitão....sobretudo quando eles se enfiam no guarda-fatos....e os casacos de Inverno são muito compridos...e pretos :o

Lá em casa não há nada a fazer, mantas e mantinhas espalhadas nos locais preferidos de sua Ex.ª (e refiro que são muitos, entre sofás, poufs, cadeiras, camas, guarda-roupas etc)....Edredons e afins...lavados 10x mais do que o normal!

Ah...e passar 90% do tempo que se está em casa...de rabo para o ar, a apanhar tufinhos de pêlo, que no meu caso são autênticas bolas de algodão! ;)

Quanto à pasta...é 1 stress também....fica ele todo sujo, eu, os tapetes, os cortinados, os azulejos....
Mas desde que mudei a ração, ele expele tudo nas fezes, pelo menos nunca mais fez bolas ;)....e tenho sempre um vasinho com relva!!
<p></p>
amrmartins
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 5:34 pm

Olá mais uma vez,

Vanette tenho que dizer que quando li a mensagem fartei-me de rir, aquela de "passar o tempo de rabo para o ar...a apanhar os tufinhos de pêlo", de repente imaginei a imagem e vi que era também a minha figura cá em casa 90% ou mais do tempo. Às vezes penso que não faço mais nada do que limpar, estarei a tornar-me paranóica com a limpeza??!!Realmente são no meu caso autênticos novelos de pêlo. E quando andamos pela casa? Eles todos a voarem com o vento que fazemos ao passar?? Credo!

bjs
amus
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 8:40 pm

amrmartins Escreveu: Olá mais uma vez,

Vanette tenho que dizer que quando li a mensagem fartei-me de rir, aquela de "passar o tempo de rabo para o ar...a apanhar os tufinhos de pêlo", de repente imaginei a imagem e vi que era também a minha figura cá em casa 90% ou mais do tempo. Às vezes penso que não faço mais nada do que limpar, estarei a tornar-me paranóica com a limpeza??!!Realmente são no meu caso autênticos novelos de pêlo. E quando andamos pela casa? Eles todos a voarem com o vento que fazemos ao passar?? Credo!

bjs
E quando se pega numa almofada da sala para uma visita se sentar e surge uma nuvem de pelo vinda do nada??? :roll: :o

:lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta ago 12, 2004 9:03 pm

Que tal uma casa com 6 (residentes) peludões de uns persas? É impossível que os pêlos sejam totalmente limpos.!!!

Bjs

Mai-Mai
amus
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 9:14 pm

mai-mai Escreveu: Que tal uma casa com 6 (residentes) peludões de uns persas? É impossível que os pêlos sejam totalmente limpos.!!!

Bjs

Mai-Mai
Pois por essas e por outras é que penso muuuuuuuuuuuuuuuuitas vezes antes de ter um gato de pelo comprido... :( se com os europeus de pêlo curto já é o que é :o imagino um persa a entrar cá em casa e a fazer sociedade c a Brida para a criação da fábrica de tapetes turcos :o :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta ago 12, 2004 11:20 pm

As minhas lambem-se e pedem mais da pasta de malte...
A coisa até tem bom aspecto :lol: , realmente acabaram-se as bolas de pêlo. A Iscas tem de ser escovada dia sim dia não e com a pasta previne imenso essas bolas, pois ela já me deu um susto...Aliás foi devido a esse susto que comecei a postar aqui na arca, pois eu pensava que ela estava mesmo doente, afinal era só a bola de pêlo que saiu logo que começou com a pasta . ;)
Responder

Voltar para “Gatos”