Triste historia de adopção ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moonspy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm

quarta ago 11, 2004 9:41 pm

VascoV quem pode,pode...quem nao pode sai de cima. :lol:
Comprei e comprava novamente!Traziam uns lindos papelinhos a atestar o seu estado de saude!Pelo menos sabia o que trazia para casa,nao fui apanhada desprevenida como ja' fui e como muitas pessoas ainda o são.E de maneira alguma me vou servir delas para estarem de rabinho para o ar...e depois vende-las ao preço do croquete quando nao derem uma para a caixa.Eu apenas estranhei não falarem mal disso tambem...pois para o corte e costura os sempre atentos estao sempre em cima.
Mas nao vai negar que o negocio e' bom... eu sei pelo que paguei pelas minhas gatas...e ninguem ainda falou mal acerca do assunto...fiquei na mesma sem resposta...(contra factos não ha' argumentos) next
''Quanto ao xanax, epá, abusem dele porque bem precisam!''-citado por saramsilva quando perguntou apenas se a gatinha dela que tinha 6 anos ainda podia ter gatinhos...ao que muitos responderam com duas pedras na mão com tretas sem sentido nenhum,abusando da intimidade de cada um como se fossem Deus para julgar os outros.A tratar a pessoa como se ela fosse completamente estupida...não lêm com atenção e depois e' o que se vê...
E disse mais ainda:
''Pois, porque ter ninhadas só de raça, não é?? pois, os outros que sejam estererilizados porque n vale a pensa Para tua informação a gatita em causa é Persa...mas pensei que aqui isso não seria um facto importante...afinal somos todos amigos dos animais e não de raças não é? '' (pois esses são de companhia os outros são negocio)
E ainda:
'' Porra, mas voces são todos um bocado depremidos e esquecem-se que tb há coisas boas no meio disto tudo.'' (cheguei 'a mesma conclusão)
Para concluir:
''Ah, e sobre o facto de eu ter pedido opinião e voces passarem todos a poderem dar palpites sobre o assunto, esclareço que eu perguntei sobre idade e não sobre ter filhos. O ter filhos já era uma ideia consumada. Ok? Não têm nada, rigorosamente nada a ver com o facto de ela ir ter uma ninhada ou não....só perguntei se alguém sabia qual a idade mais adequada. Quem queria responder força...quem n gosta da ideia que se deite ao lado.... uma coisa é dar a opinião, outra coisa é partir logo para o ataque como aconteceu logo na primeira resposta, e salvo raras excepções.... '' ( mais nada !!! )
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta ago 11, 2004 10:00 pm

A mim o que me preocupa é que sendo a situação da doença verdadeira (o Sacha ter PIF) os outros gatos terem apanhado também, o resto é paisagem e sim continuem com a conversa, é que o PIF muitas vezes ataca rapidamente e é mesmo a doença que mata o animal e neste momento provavelmente estão a morrer algumas centenas pelo mundo.

Tenham algum respeito e amor-próprio e pensem mas é nos animais e não no politicamente correcto e incorrecto. Há tanta coisa que se calhar queriam dizer e não dizem, há pessoas que ainda não aprenderam isso do "correcto", do "moral" e lembram-se de contar acontecimentos a pessoas que não conhece e que a vão julgar de todos os ângulos possíveis e imaginários. Depois eu é que me acho ingénua...

A primeira mensagem desta senhora só foi calamitosa pela descrição da UZ, mas se quem a conhece (UZ) sabe que não é verdade, é-se superior e não se liga, pois de facto não vi nenhuma difamação merecedora de processo(penso que so podemos falar em difamação real nestes termos), apenas alguém aborrecida e provavelmente com muito tempo livre por aproveitar que escolheu mal as palavras e esperava uma resposta de todos nós diferente (Coitada, deve ter sido muito mau, um pesadelo, teve azar sei lá etc ou experiências semelhantes). Não precisamos é de cair no ridículo, a senhora já se deve ter arrependido mil vezes do que disse e tal a deixará alerta para uma próxima vez não repetir o erro.

Á dona do pobre Sacha, aconselho-a a visitar a UZ e falar com mais que uma pessoa, ver o canto dos FIV e FELV por exemplo, na volta até levar um donativo. Uma instituição não pode ser Deus e a realidade de uma associação não é igual à de um gatil certificado com distinção, se a história é verdadeira, sinceramente até acredito que pudesse estar já doente, envenenamento desconfio, não havia maneira de o prever...
São azares (coisas que não sabemos explicar porque acontecem), seja um pouco mais ponderada, assim como todos nós deveríamos ser e vá ajudando como diz que ajudou, é o melhor que faz. Não ganha prémio, isso só com os ovos de chocolate, mas realmente ganha compensação espiritual e felicidade, acredite.

Só não compreendi que fim teve o pobre gato, mas isso não saberemos provavelmente, se ele estava tão mal e tinha realmente PIF e envenenamento o veterinário aconselhou que o devolvesse...ou eutanasiasse?... Fiquei sem perceber o porquê de o ter feito e sinceramente gostaria de saber, curiosidade mórbida eu sei...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 11:29 pm

Aiiiiii, Xenhôres.

Ichot xó lá ia com um dechtes em cada exquina...

Imagem
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta ago 11, 2004 11:46 pm

_Last_kiss_ Escreveu: A primeira mensagem desta senhora só foi calamitosa pela descrição da UZ, mas se quem a conhece (UZ) sabe que não é verdade, é-se superior e não se liga,
Não se liga? Então e quem não conhece a UZ e lê apenas a mensagem de abertura? Fica com uma imagem fantástica!

Uma instituição que é uma feira de horrores, cheia de gatos feridos e maltratados? Onde?

Passo a explicar para quem não conhece: na zona dos gatos, a UZ tem um "corredor" exterior ladeado por vários gatis onde vivem os gatos adultos que apenas vão para lá após fazerem um certo tempo de quarentena na enfermaria que fica ao fundo desse mesmo "corredor".
Na enfermaria sim, às vezes há gatinhos tirados das ruas em mau estado.

Todos os gatos adultos que necessitam de tratamento são recuperados (mtos são até internados em clínicas por longos períodos) antes de ser colocados nos gatis (mtos têm a felicidade de ser adoptados antes).
Ora se esta forista diz que foi caminhando e vendo significa que ainda não tinha chegado à enfermaria e como NA UZ NÃO HÁ GATOS FERIDOS, NEM MALTRATADOS (NEM BÉBÉS) NOS GATIS quer dizer que mente com quantos dentes tem !

Paninhos quentes a esta altura?!? Deve ser isso, deve!
Se já se arrependeu do que escreveu, não se nota nada e mais, diz ela que aqui não se pode ter uma ideia diferente! O problema é que aqui não se trata de ter ideias diferentes, trata-se de difamar, denegrir, mentir e caluniar...

Se alguém tiver dúvidas (eu acho que não mas...) que vá ao Bairro das Furnas e veja com os próprios olhos... mas aconselho a levar uma candeia para ver melhor se encontra os ditos gatos maltratados e feridos nos gatis... :p
noggy
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 11:53 pm

VascoV Escreveu: Aiiiiii, Xenhôres.

Ichot xó lá ia com um dechtes em cada exquina...
Algum dia havia de concordar consigo LOL :p
Moonspy
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 9:22 am

noggy:
De uma vez por todas ..leia o meu primeiro post...
Existem gatos feridos e mal tratados e abandonados na uz SIM,senao o que estariam eles la' a fazer?Se estivessem bem, estariam com os donos,bem tratados.Procure no texto e veja se eu digo que os animais sao mal tratados PELA uz!Qualquer instituição onde tenha animais abandonados a seu cargo e' a feira dos horrores...ja' visitou o canil municipal de Lisboa ? Aconselho vivamente a faze-lo e depois diga alguma coisa em vez de procurar piolhos em cabeça de carecas...
La' encontra exemplos do que o ser humano e' capaz de fazer...na uz por exemplo os cães estao todos juntos(em secções diferentes) soltos,no canil de Lisboa estão sozinhos em espaços divididos com paredes de marmore(com a largura de um tanque de lavar roupa)presos a uma corrente...muitos deles com membros partidos...onde o destino deles não e' concerteza o mesmo que os que estão na uz têm,o serem adoptados.
Eu fico admirada ...queria que eu dissesse o quê? Visitem estas instituições de animais e' muito divertido,aproveitem e levem tambem as crianças!?!?!?
Todos nos sabemos que e' preciso estomago para lidar com tanta miseria...as historias que por la' se contam quer de gatos quer de cães são de arrepiar qualquer pessoa.Não vamos estar aqui a dizer que e' so' la' ir e adoptar um animal...porque isso e' mentira ...quem la' vai lida com imagens,historias e situações que jamai esquece...mas por situações ALHEIAS 'a instituição.
Vimos gatos que tinham acabado de chegar 'a instituição num estado que e' mau de mais para descrever aqui...isso e' bom de se ver ?
Para que fique bem claro...eu não disse que os animais era mal tratados la' (uz),e' pena que uma pessoa tenha de dizer aqui que 2+2 são 4 ... no meu primeiro post so' faço referencia 'a frieza de uma senhora nada mais e nunca da instituição.Não vamos fazer querer 'as pessoas que la' e' tudo bonito e cor-de-rosa e que os animais que la' estão são todos do melhor,entao assim as pessoas não vêm necessidade de la' ir,mas se mostrar-mos o verdadeiro lado da moeda,algumas pessoas tomaram consciencia que e' preciso de facto fazer alguma coisa,quer na uz quer em qualquer outra instituição.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:28 am

[quoteMoonspy]

...quando entramos nem queriamos acreditar no que vimos parecia a feira dos horrores...gatinhos feridos,mal tratados[/quote]

Isto não é dizer mal. :D

Livra, nunca aqui participou mas quer chegar a veterana em um semana.
Moonspy
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 10:06 am

Bem consigo nao vale mesmo a pena...ja' deu para entender que voce ou nao percebe ou nao quer perceber...ou e' mesmo vontade de deitar os outros abaixo.
E' verdade que quando entramos la' vimos gatinhos assim ...Mas eu nao disse que eram mal tratados pela instituição!!!(a diferença e' justamente essa)Pelos vistos o meu ultimo post foi lido por alto...
Você agora resolveu encontrar qualquer frase e dar-lhe a interpretação que muito bem entende...
E' por essas e por outras que ninguem se entende.
Se você escrever por exemplo:eu vi gatos mal tratados ...eu posso ler de outra forma e ficar:os gatos eram mal tratados...como pode constatar sao 2 maneiras de se ler o mesmo ...fora a interpretação que cada um da',que no seu caso e' sempre para o pior, e' para ter mais umas coisitas para escrever.
Moonspy
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 10:13 am

Veterana?Isso deve ser a sua preocupação base...acha que eu estou preocupada isso ? Num site na net?Por amor de Deus...essa de facto foi a melhor...( LOOOOL )
Isso e' estatuto para alguem?Veterano/a?
Sinceramente...
Moonspy
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 10:14 am

Veterana?Isso deve ser a sua preocupação base...acha que eu estou preocupada isso ? Num site na net?Por amor de Deus...essa de facto foi a melhor...( LOOOOL )
Isso e' estatuto para alguem?Veterano/a?
Pelo numero de post's que tem ...o termo veterano nao me diz nada...vou mais pelo cota ca' do bairro.
Sinceramente...
noggy
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:14 am

Moonspy Escreveu: noggy
De uma vez por todas ..leia o meu primeiro post...
Foi exactamente o que eu fiz e por isso mesmo é que continuo a desmenti-la. O que vc diz é que viu gatos maltratados ANTES de chegar à zona de adopção - a enfermaria (que é onde está a responsável pelo gatil) ou seja nos gatis. Já disse e volto a dizer NÃO HÁ GATOS FERIDOS NEM MALTRATADOS NOS GATIS DA UZ... A UZ não é uma feira de horrores...

Diz que viu gatos cegos... isso é normal. Quantas pessoas terão gatos cegos em casa? ALém de que gatos tirados da rua com corizas enormes mtas vezes perdem os olhos e nas bulhas de rua tb...
Todos os gatos que se encontram nos gatis estão castrados, a probabilidade de brigarem e vazarem olhos uns aos outros é mínima, o que não quer dizer que não possa acontecer... Agora daí a tornar a UZ numa feira de horrores vai uma grande distância...

Já agora situe-nos lá no tempo... diz que foi lá uma semana antes de casar mas como ninguém sabe quando se casou agradecia que dissesse em que data lá foi.
Moonspy
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 10:20 am

Antes!?!?!? Onde e' que isso esta' escrito ????
Eu acho e' que vos estou a dar conversa e sobre tudo explicações a mais...
Leiam da maneira que quiserem...entendam da forma que vos apetecer...agora estar aqui a discutir os sexo dos anjos e' que não...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 10:26 am

Moonspy Escreveu:
Leiam da maneira que quiserem...entendam da forma que vos apetecer...agora estar aqui a discutir os sexo dos anjos e' que não...
Você não é tão esperta ?

Então porque se dgna a resposnder-nos ? Ora bolas.

Afnal feira de horrores é carinhoso. É o memso que dizer que foi buscar o gato dois dias antes do casamento para ter com que se entreter depois ?
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 10:29 am

... por um post apenas tudo o que ja' fiz pelos animais fez-me pensar se realmente valeu a pena. Leia com atenção não invente coisas,nem veja o mal nas entre linhas,eu não sou essa pessoa.
Que tipo de pessoa faz o bem, á espera de reconhecimento, agradecimento, apalusos, aceitação pública? Pela maneira que escreve, revela os seus modos e a pessoa que é, não preciso de a conhecer pessoalmente nem de conviver consigo porque já lhe desenhei o perfil!
I Rest My Case
E por favor não respondam porque nao vale a pena ...para estarem a dar gasto ao teclado a escrever baboseiras...e a mandar abaixo as pessoas, vale mais estarem quietos!
Bye Bye ...
Para quem já se despediu tantas vezes... é muito pouco consistente nas suas posições, tal qual como demonstrou para com o Sasha!

Já á algum tempo que não tínhamos disto por aqui, uma ordinária, que como já não tem argumentos (nunca os teve) recorre á baixaria e palavrões para se "fazer valer"!

Tenha mas é vergonha nessa cara e como já um forista lhe aconselhou, largu-nos da mão que isso só lhe faz mal á criança! Uma grávida com essa atitude! coitada dessa criança!!!

Fique Bem!
noggy
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 10:50 am

Moonspy Escreveu: Antes!?!?!? Onde e' que isso esta' escrito ????
Está escrito aqui:
Moonspy Escreveu: Fomos 'a Uniao Zoofila...quando entramos nem queriamos acreditar no que vimos parecia a feira dos horrores(.../...)....Quando entramos na zona de adopçao estava um gatinho (preto com uma manchinha branca no peito) bebe acabado de chegar,foi amor 'a primeira vista.
Priemeiro entrou na UZ onde se deparou com uma feira de horrores e só viu o gatinho quando entrou na zona de adopções...
O texto é seu não é meu. Aliás nem de outra forma poderia ser pq para SE CHEGAR À ZONA DE ADOPÇÕES é necessário PASSAR PELOS GATIS...

Mas ainda não me esclareceu: em que data foi isso?

PS: Retirei à citação parte do seu texto que era desnecessária para entendimento da ordem pela qual descreve os factos.
Responder

Voltar para “Gatos”