Quando devo mandar abater?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

x2137495
Registado: domingo dez 28, 2003 4:19 pm

domingo ago 08, 2004 10:40 am

ananita, infelizmente sei aquilo por que está a passar, eu própria tb já o sofri mas não tive a coragem suficiente para me decidir pela eutanásia e hoje penso se fui justa ou egoista, pensava sempre se eu tinha realmente o direito de decidir se a minha juju deveria viver ou não, mas no fundo já não era vida, já não era a juju que me acompanhou durante 11 anos, ela tinha insufucienca renal e morreu com sofrimento porque eu não fui suficientemente corajosa. acho que hoje não seria assim. chega uma altura em que temos de nos despedir e agradecer todo o amor e companhia que o nosso animal nos deu e deixá-lo partir em paz. é a decisão mais dificil mas se calhar a mais justa, deixamos de sofrer pelo sofrimento do nosso companheiro e passamos a sofrer pela sua ausencia.
ananita
Membro Júnior
Registado: sábado jul 31, 2004 8:23 pm

sexta ago 13, 2004 3:13 pm

Amigos e amigas,

obrigada pelo vosso apoio e palavras lindas... ja ha uns 3 dias que não vinha aqui ao forum por isso não disse mais nada.

Sei que várias pessoas disseram que não devia ter outros pequeninos porque o Tico iria se sentir preterido, mas como tinha falado com a senhora no domingo fui buscar os pequeninos e para dizer a verdade apos os primeiros momentos de aproximação, cada dia esta a correr melhor. Chamam-se Nina e Black. A Nina é muito meiga e tem-se aproximado muito do Tico e o Black adora o rabo do Tico. Hoje demanhã pensavamos que eram os bébés que andavam a brincar no hall mas era o Tico!!! Quem esta perdida no meio disto tudo sou eu mimos ao Tico, mimos a Nina que ja chora para ter mimos e mimos ao rebelde do Black. E como não faltasse o meu conure grita tb por festas e atenção e agora que esta a ficar menos traumatizado tenho de estar presente varias vezes.

De resto, o Tico come bem mas quando se deita do lado do tumor doi-lhe e ele queixa-se... na verdade ja sei que terei de tomar uma decisão um dia destes mas como estamos a mudar de casa, vivo num apartamento em coimbra para uma vivenda na lousã, quero que meu bicho fique no terreno que la vou ter... A partir deste fim de semana vou fazer as mudanças e depois terei de me decidir...

Como vou mudar deixarei durante algum tempo de ter net por isso poderei não dar notícias, nem ler vossos posts mas logo que puder voltarei para dar noticias!

Beijokinhas para todos os vossos bichinhos D
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

sexta ago 13, 2004 5:24 pm

ananita Escreveu: Amigos e amigas,

obrigada pelo vosso apoio e palavras lindas... ja ha uns 3 dias que não vinha aqui ao forum por isso não disse mais nada.

Sei que várias pessoas disseram que não devia ter outros pequeninos porque o Tico iria se sentir preterido, mas como tinha falado com a senhora no domingo fui buscar os pequeninos e para dizer a verdade apos os primeiros momentos de aproximação, cada dia esta a correr melhor. Chamam-se Nina e Black. A Nina é muito meiga e tem-se aproximado muito do Tico e o Black adora o rabo do Tico. Hoje demanhã pensavamos que eram os bébés que andavam a brincar no hall mas era o Tico!!! Quem esta perdida no meio disto tudo sou eu mimos ao Tico, mimos a Nina que ja chora para ter mimos e mimos ao rebelde do Black. E como não faltasse o meu conure grita tb por festas e atenção e agora que esta a ficar menos traumatizado tenho de estar presente varias vezes.

De resto, o Tico come bem mas quando se deita do lado do tumor doi-lhe e ele queixa-se... na verdade ja sei que terei de tomar uma decisão um dia destes mas como estamos a mudar de casa, vivo num apartamento em coimbra para uma vivenda na lousã, quero que meu bicho fique no terreno que la vou ter... A partir deste fim de semana vou fazer as mudanças e depois terei de me decidir...

Como vou mudar deixarei durante algum tempo de ter net por isso poderei não dar notícias, nem ler vossos posts mas logo que puder voltarei para dar noticias!

Beijokinhas para todos os vossos bichinhos D
olá :)

parabéns pelos pequeninos :) e não se apresse a tomar a decisão pois pelos vistos o Tico até brinca o que eu acho bom sinal, faça isso só quando vir que ele já sofre.

felicidades para os meninos e para si
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:20 am

upa ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 5:07 pm

Olá ananita.

Como vão os novos "terroristas" e como vai o seu doentinho ? :?

Assim que possa, dê novidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 4:08 pm

como está o gatinho?
lu_cat
Membro

quarta set 01, 2004 4:15 pm

como está o gatinho?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 01, 2004 4:36 pm

ananita

ainda bem que o gato se adaptou aos bébés e brinca com eles.
eu fui uma das pesssoas que desaconselhou a vinda deles para já. Baseiei-me na minha experiência.
ainda bem que não seguiu o meu conselho.
espero que esteja tudo a correr bem

dê noticias
lu_cat
Membro

quarta set 01, 2004 10:58 pm

n há novidades?
Responder

Voltar para “Gatos”