Esclarecimento!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alessandrininha
Registado: quinta mai 06, 2004 4:14 pm

segunda ago 02, 2004 11:26 am

Bom dia a todos!
Ja estou registada há algum tempo e tenho acompanhado o fórum aqui na Arca de Noé apesar de nunca ter participado e agora tenho uma dúvida e gostava se possivel que me pudessem esclarecer! Tenho um gato persa á poucos dias e ele tem as vacinas em dia, esta desparasitado e esta castrado! Gostava de saber se é normal os gatos persas lacrimejarem dos olhos?As lágrimas são de cor alaranjada. Será que tem algum problema? Ele é bastante tipado! E também noto que a respiração dele é diferente dos gatos europeus! Parece que tem alguma dificuldade em respirar! Desculpem as perguntas mas é que nunca tive gatos persas!Ainda estou a aprender! :)

Obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 02, 2004 11:30 am

Olá.

Pelo que diz em o corrimento ocular ser alaranjado, não é normal.

Segundo já percebi, os Persas têm lacrimejação ocular mas límpida. Agora com côr deve ser já com inflamação, mas o melhor é confirmar com o vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 02, 2004 11:43 am

É o corrimento que é alaranjado ou é essa a cor com que ficam os olhos do gato?
Existem produtos para limpar essas lágrimas, o no more tears por exemplo, ou pode usar também soro fisiológico ;) isto no caso de o corrimento ser límpido e a cor alaranjada resultar da mancha que fica depois, se for mesmo com cor o corrimento será melhor ele ir ao veterinário.
A respiração um pouco diferente é normal, se ele é tão tipado pode ser pelo facto "não" ter nariz ;) mas se for um barulho eprtinente deverá também aconselhar-se junto de um veterinário.
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

segunda ago 02, 2004 1:47 pm

O meu gato tb é persa e sempre teve um corrimento, umas vezes mais outras menos e nunca foi muito limpido. Na altura levei-o ao veterinario e apesar da cor alaranjado ele nao tem infecção nenhuma. Mas nunca é de mais prevenir, nao custa leva-lo e ver se no caso do seu gato tb nao ha problema.

:)
Alessandrininha

segunda ago 02, 2004 4:59 pm

Boa tarde! Last kiss desculpa ainda não ter respondido mas é que como estou a trabalhar é complicado pois nem sempre tenho tempo para responder! Quanto á sua pergunta sim é essa a cor com que ficam os olhos do gato, não vem corrimento alaranjado mas quando vou limpar é essa a cor que tem! E o nariz do gato é normal ele estar ranhozito?Parece me que ele está constipado!Ja cheguei a dar com ele com as narinas tapadas! Ele é bastante tipado mas isso é normal? Eu acho que não! Obrigada também aos outros foristas que me deram resposta! :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 02, 2004 6:11 pm

Alessandra penso que seja questão de ir vigiando, até seria bom levá-lo ao vet pois assim faria um check up e poderiam fazer a planificação de vacinas, pesar e ele observar essas narinas. Não estando a ver torna-se um pouco difícil, pois realmente os persas têm algum corrimento, de qualquer maneira esse corrimento nasal convém vigiar de perto ;)
Alessandrininha

terça ago 03, 2004 8:39 am

Bom dia Last Kiss! Obrigada pela sua resposta! Se calhar é mesmo melhor ir ao vet porque eu estou a ver que o gato está muitas vezes com as narinas tapadas!Se ele ja tem problemas em respirar por causa do nariz que tem quanto mais se tiver as narinas tapadas! :(
Você disse que é normal ele ter um corrimento nasal mas a mim parece me que ele está constipado porque ele tem mesmo o nariz ranhozito! :(
É assim eu nunca fui ao vet,normalmente vai sempre o meu pai mas agora tenho de ir eu! E eu não sei quanto custa 1consulta normal no vet pois nunca perguntei! :oops: Será que me pode dizer? Sei que também depende dos vets mas não deve ter muita diferença!
Obrigada mais uma vez! :)
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 12:05 pm

O preço depende do que for preciso fazer ;) , há veterinários que cobram consulta e há os veterinários municipais, com menos recursos, e que se pagam apenas os medicamentos/vacinas/produtos.
Deverá rondar os 25 euros a consulta :| mas há vets mais baratos e mais caros...
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:33 am

upa ;)
pipi-cat
Membro

sábado ago 14, 2004 11:14 am

:);) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
pipi-cat
Membro

sábado ago 14, 2004 11:30 am

:);) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Moonspy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 4:32 pm

sábado ago 14, 2004 11:37 am

Alessandrininha:
Em relação aos olhinhos lacrimejarem e' normal,basta que sejam limpos todos os dias com um pedacinho de algodao e soro ou pode mesmo comprar um liquido proprio nas lojas de animais para esse efeito,apesar de eles não acharem grande piada nas primeiras vezes e' mesmo necessario e com o tempo torna-se mais facil.Em relação 'a cor e' que aconselho uma visita ao vet,pois os olhinhos dos persas são bastante sensiveis.Tente limpar,essa cor pode ser falta de limpeza e no cantinho dos olhos fica de facto uma cor escura.Mas não deixe de visitar o vet.Fico admirada de não terem sidos explicados esses cuidados entre outros, quando o comprou.Boa sorte com o seu gatinho :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 19, 2004 3:37 pm

Prurido ocular com cor, pode ser indicação de inflamação ocular. Cuidado para quem entendeu mal pois eu não disse infecção, mas sim inflamação. São duas situações distintas mas que uma, quando não tratada, pode conduzir à outra.
Passei por uma situação destas não há muito tempo, portanto sei do que falo...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”