Nala, nova etapa.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 01, 2004 5:04 pm

Oi.

Lembram-se de mim? E da Nala? Está uma foto dela na última página do meu album, para quem quiser ver ;)

Para quem não sabe o ano passado conheci esta menina. Gostei dela e ela de mim e ficámos amigas, mas eu não tinha "ordem" dos meus pais para consumar a adopção. Este ano ela foi "adoptada" pelo meu irmão e os meus pais deram-me mais liberdade para tratar dela e hoje o meu pai comprou uma saca de 2kg de ração para ela :D Um grande avanço, para quem não os conhece.

Esta menina está grávida pela terceira vez, mas nada posso fazer por agora. Vou procurar em associações e assim para a poder esterelizar sem provocar um ataque de coração aos meus pais com a conta... :roll:

Para quem conheceu a história dela, venho dar novidades boas em relação ao ano passado, para quem não conheceu fica a conhecer :p

Ela está a comer agora uma mão cheia de ração de manhã e outra á noite... Não sei se é muito ou pouco, mas ela está magrinha... Não faço ideia do peso dela, mas está na mesma.

Outra coisa: Sabem o site da Fundação S. Francisco de Assis?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 02, 2004 11:27 am

sportinguista Escreveu: Esta menina está grávida pela terceira vez, mas nada posso fazer por agora.
E " cadê " os gatinhos...? :?

O melhor é mesmo uma esterilização com o máximo de prioridade ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 11:12 pm

os gatinhos? Por enquanto estão na barriga dela e quase a sair :roll:
Os outros: os da primeira ninhada (do ano passado) o "wiskas" sumiu e a preta já teve uma ninhada de 4: 3 foram mortos pelos meus vizinhos (soube á pouco tempo) e o outro morreu porque ela é uma péssima mãe. Os da Nala deste ano sumiram os três... :?

Estou um pouco preocupada com ela, porque ela está sempre aqui à noite quando vou dar comer ao cão, porque ela come também, mas hoje chamei chamei e ela nada... mesmo umas horas depois o comer estava intacto... Será que se "esqueceu" ou foi ter os filhotes? Não sei ver quando estão para vir...

Agora agora não dá... estou a pensar em depois arranjar donos para os bichanos e quando tiverem desmamados e dados já deve dar para ela ir à faca...

Ninguém sabe o site do Zambujeiro? Gostava de ver também se ainda lá está a irmã do Ruby, a Estrelinha.
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 1:55 pm

Esta menina pregou-me um susto!

Quando me levantei de manhã olhei pela janela e lá estava ela toda feliz da vida em baixo de uma cadeira... :roll:

Pediu comida e dei-lhe antes de ir ás compras. Apanhei uma chuvada que nem vos conto :oops: Ela não estava muito molhada porque estava debaixo das vides. Tentei convencê-la que debaixo da mesa não chove, mas só lá foi para acabar de comer e foi embora. Também já tinha acabado de chover :wink:
Ainda está gordinha, por tanto ainda não teve os bichaninhos.

Espero que não me faça outra destas, senão lá se vai o meu coraçãozinho! :shock: :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 03, 2004 3:59 pm

Mas a gata foi adoptada, ou por outra, permitida a adopção e não vai para casa ? :o Fica na rua ? :o Mesmo com chuva ? :o

Bem...sem esterilizar e a dar de comer lá fora e deixá-la ao " Deus dará ", isso não é adoptar, mas sim alimentar a " desgraça " já existente por todo o lado... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

terça ago 03, 2004 4:01 pm

sportinguista Escreveu: Esta menina pregou-me um susto!

Quando me levantei de manhã olhei pela janela e lá estava ela toda feliz da vida em baixo de uma cadeira... :roll:

Pediu comida e dei-lhe antes de ir ás compras. Apanhei uma chuvada que nem vos conto :oops: Ela não estava muito molhada porque estava debaixo das vides. Tentei convencê-la que debaixo da mesa não chove, mas só lá foi para acabar de comer e foi embora. Também já tinha acabado de chover :wink:
Ainda está gordinha, por tanto ainda não teve os bichaninhos.

Espero que não me faça outra destas, senão lá se vai o meu coraçãozinho! :shock: :oops:
está à espera de que para ajudar essa gata ??? sinceramente fico parva !
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 4:17 pm

Eu sabia lá que ia chover! :o
Ela está na rua, porque em casa a minha mãe não a quer... Eu já estou a ajudá-la, porque ela está magrinha e vou esterelizá-la, mas ainda não o posso fazer. Estou á espera de mais money :roll:
Nem tudo é "preto no branco" como gostaríamos: existem sempre contras e eu tenho dois: Os pais e o money :( Ainda por cima a minha mãe está a recuperar de uma operação e está mais sensível e "irritável" que o normal... :(

E ainda á o facto de ela ser mesmo gata de rua e com muito cuto se iria habituar a uma casa onde o chão é revestido a legos :evil: e os moradores são malucos... Ela nem se deixa pegar ao colo e festas só eu as faço.

Quando o tempo piorar "mesmo" ela já ddeve estar esterelizada e mais sociável com humanos e aí já possa "entrar" de vez. Mas depois vai passar algumas horas sozinha e na rua sempre tem a companhia da filha e dos velhotes do lado...

dilema...
sportinguista
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 11:29 pm

Bem, vim dar umas notícias da menina.

Fiz-lhe uma caminha abrigada da chuva, debaixo de uma mesa, mas molhou-se na mesma! :o

Ela desapareceu no sábado, e reapareceu na segunda, ainda gordinha que nem uma grávida :D

Andei a ver as transportadoras no continente, mas eram a 5 contos e tal... Se mandar vir uma da Bribon ainda me faltam 5 sacos de ração, e na minha loja de animais são a 12€ mas agora só em Setembro... Conhecem algum sítio onde vendam mais barato, agora?

Vi também umas coleirinhas. Tinham elástico e um guizo, mas este vai parar ao pescoço de um peluche ;) Eram a 300 e tal escudos no continente e 5€ na loja :o

Vou dando mais notícas ;)
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:23 am

upa ;)
sportinguista
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 5:34 pm

pipi-cat Escreveu: upa ;)
;)

Num outro fórum disseram que havia transportadoras a 7/8€, mas não tinham a certeza. Alguém que tenha ido ao carrefur recentemente e tenha visto os preços pode dizer-me?
Há mais algum sítio com transportadoras baratas?

Desculpem lá, mas podem dizer-me o site do Carrefur e do Zambujeiro, se fazem favor? ;)
Kathynhas
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 4:31 pm

segunda ago 16, 2004 9:56 am

Olá!!!
Eu acho que o Carrefour tem umas promoções com transportadoras com preços à volta dos 10€.
Não sei o site mas se fizeres uma busca na net, deves encontrar.
sportinguista
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 3:54 pm

Kathynhas Escreveu: Olá!!!
Eu acho que o Carrefour tem umas promoções com transportadoras com preços à volta dos 10€.
Não sei o site mas se fizeres uma busca na net, deves encontrar.
Bigada pela dica ;)
sportinguista
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 11:31 pm

Oi.

A minha menina já teve os bébés :|
Não sei se eide ficar feliz ou triste, mas não faço ideia de onde ele os pôs...
Arranjei um cantinho onde não chove e vou lá por a caminha, como a cadela da vizinha não está cá, pode ser que ela vá para lá. Espero conseguir habituar os bébés a pessoas, pois ninguém quer um gato selvagem em casa :roll:

Quando puder vou segui-la.
sportinguista
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 9:13 pm

Oi de novo.

Posso dar algum suplemento "caseiro" á Nala para ela alimentar bem os bébés?
Daqui a quanto tempo é que posso seguir a Nala "em segurança" para ver os bébés de perto?

Outra coisa, tenho alguma hipótese de ela aceitar a caminha que lhe fiz? Ela anteriormente pôs naquela zona os outros bébés, mas estavam numa idade em que já eram muito ariscos :roll:

Vou tentar segui-la, mas não tenho tido oportunidades para tal.

Agradeço as dicas ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 9:58 pm

:o Quem não sabe se há-de rir ou chorar, sou eu :o
Isto é porventura adopção??!! É apenas dar de comer. Seria melhor tentar encontrar dono a sério para essa gatinha. Valha-nos os céus!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”