Tumores Mamários, urgentes dúvidas!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dark_Kitten
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2003 9:32 pm

sábado ago 14, 2004 8:22 am

Ola a todos!

Tenho uma gata de 10 anos chamada Daisy (não esterilizada) que recentemente lhe encontrei uns altinhos pequenos (um do tamanho de uma ervilha e os outros todos de uma cabeça de alfinete) em todas as suas maminhas.
Fui logo ao veternario e ela disse que eram tumores mamarios e marcamos logo uma operaçao para remover todas as maminhas.

Tenho várias duvidas pois estive a ler no forum um caso semelhante e fizeram antes da operaçao uma radiografia para verificar os pulmoes, a veternaria onde fui simplesmente marcou logo a operaçao.

Outro problema é que a Daisy é obesa e pode falecer durante a operaçao devido à sua idade e ao excesso de peso (5kg e 560).

Os altinhos que a Daisy tem sao realmente muito pequenos? Ainda está muito no inicio?

Muito obrigado a quem me responder.
Bjokas

Ana Isabel
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado ago 14, 2004 8:48 am

Olá,

Não sei responder ás suas dúvidas, pois não sou veterinária... mas se tem dúvidas, talvez o mais indicado fosse pedir uma 2ª opinião a outro veterinário...

Espero que tudo corra pelo melhor á sua gatinha ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado ago 14, 2004 9:57 am

Os tumores mamários devem ser removidos o mais breve possivel. Quando notei que a minha Beckinha tinha uns altinhos nas mamas fez biopsia e a operação foi logo marcada. Eram malignos! Infelizmente foi tarde de mais pois já tinha metasteses... morreu passao um mês :cry:

Boa sorte e as melhoras

Susana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:47 am

Boas, se são tumoers mamáros é uma idéia que os retire...

Pode ir a outro veterinário e te ruma segunda opinião.Deve calcular é que é complicado para não veterinários fazer o diagnostico aqui na internet
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 11:05 am

:);) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda ago 16, 2004 9:05 am

Olá... o facto de se fazer um rx antes da intervenção é precisamente para se tentar ver se há liquido no pulmão ( sintoma de metasteses no orgão) em caso positivo a intervenção seria desaconselhada porque infelizmente podia sujeitar a gata a uma intervenção dolorosa e que se revelaria inutil.

Mas por vezes o rx não é conclusivo e só durante a intervenção o vet consegue fazer uma ideia da extensão do problema.....

fale com o vet e ponha a questão... mas quanto mais depressa for a cirurgia mais possibilidades terá a gatinha...

Desejo que tudo corra bem....
Dark_Kitten
Membro Júnior

segunda ago 16, 2004 5:49 pm

Ola!

Obrigado pela resposta. Fui hoje ao veternario pois nao podia ficar assim. Com as minhas duvidas a ansiedade crescia.

Falei com a veternaria e exigi uma radiografia e umas analises. Assim foi feito, na radiografia está tudo mt bem, pulmoes mt limpos e as analises tb, tudo com valores normais, sem diabetes :D Não podia ter ficado mais contente e mt mais descansada.

Aproveitei e tirei todas as duvidas q tinha.
Agora é so esperar pela cirugia mas tudo aponta q vai correr bem ;)

Bjokas
Ana Isabel
Dark_Kitten
Membro Júnior

segunda ago 16, 2004 5:50 pm

Ola!

Obrigado pela resposta. Fui hoje ao veternario pois nao podia ficar assim. Com as minhas duvidas a ansiedade crescia.

Falei com a veternaria e exigi uma radiografia e umas analises. Assim foi feito, na radiografia está tudo mt bem, pulmoes mt limpos e as analises tb, tudo com valores normais, sem diabetes :D Não podia ter ficado mais contente e mt mais descansada.

Aproveitei e tirei todas as duvidas q tinha.

Bjokas
Ana Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 16, 2004 6:08 pm

Dark_Kitten Escreveu: Aproveitei e tirei todas as duvidas q tinha.

Bjokas
Ana Isabel
Boa sorte e que tudo corra bem :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 17, 2004 8:13 am

Duvidas tiradas com o vet....é realmente a opção acertada...

Agora fico a torçer para que a cirurgia corra bem a e convalescença também... depois vá dando noticias....
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 17, 2004 9:51 am

catlover Escreveu: Olá... o facto de se fazer um rx antes da intervenção é precisamente para se tentar ver se há liquido no pulmão ( sintoma de metasteses no orgão) em caso positivo a intervenção seria desaconselhada porque infelizmente podia sujeitar a gata a uma intervenção dolorosa e que se revelaria inutil.

Mas por vezes o rx não é conclusivo e só durante a intervenção o vet consegue fazer uma ideia da extensão do problema.....

fale com o vet e ponha a questão... mas quanto mais depressa for a cirurgia mais possibilidades terá a gatinha...

Desejo que tudo corra bem....
Exactamente isso cat! Talvez a forista tenha lido algum dos meus posts porque lembro-me de contar isso num tópico que abri para falar da operação da minha Clara!

DarK Kitten, a veterinária da minha gata, aproveitou já que ela ia ser operada ás duas maminhas para a esterilizar também! A tua veterinária fez alguma referência em relação a isso?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 17, 2004 10:00 am

À Tchinho fizeram isso mesmo, tiraram os tumores, uma das cadeias mamárias, esterilizaram e destartarizaram. Aproveitou-se e fez-se tudo o que havia a fazer ;)

Mais tarde apareceram novos tumores nas outras maminhas, fez-se nova operação, tirou-se os tumores e a outra cadeia mamária.

Fale nisso à sua vet ;)
Dark_Kitten
Membro Júnior

terça ago 17, 2004 12:17 pm

Sim, a Daisy está com uma gengivite grave, quase a sangrar e tb vai tratar disso, fazer uma completa limpeza nos dentinhos. Está agora a tomar uns comprimidos para melhorar.

A veternária tb falou em esterilização, que concordei logo.

Vai tirar uma cadeia mamária, esterilizar, tratar dos dentinhos e ainda remover uma verruga da patinha. Fica toda nuns trinques ;)

A veternária falou que a cicatriz demora entre 10 a 15 dias a curar, ainda bem q estou de férias para poder cuidar dela :)

So estou arrependida por n a ter esterilizado antes, já que sabia que ela n iria ter bébés, mas foi muita falta de informação.. Vou esterilizar as outras duas gatinhas q tb tenho (6 e 3 anos), ja nao se safam ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 17, 2004 3:31 pm

Ainda bem, Daisy ;) , tomou a decisão acertada para todas as suas gatinhas :)

Que tudo corra bem com todas elas :D
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 18, 2004 8:47 am

Dark Kitten: mais uma vez opção acertada em relação á Daisy e ás outras 2 meninas...só mais um conselho: o retirar do canal mamário com esterilização vai deixar na gatinha uma cicatriz um pouco grande e impressionáve que requere alguns cuidados...mas nada do outro mundo ok! Boa sorte ..

Aproveitei para lhe enviar uma pm
Responder

Voltar para “Gatos”