Tumores Mamários, urgentes dúvidas!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 18, 2004 11:14 am

É verdade, a Tchinho ficou com duas cicatrizes desde cá de cima até cá baixo :( , o penso era do pescoço até cá baixo, tadinha :(

E mesmo com funil, conseguiu passar o queixo por baixo, lamber o penso e arrancar um dos pontos que era de agrafe :( ... foi horrivel.

Dark Kitten, tenha atenção à sua Daisy, para não conseguir tirar o queixo por baixo do funil, senão acontece o mesmo que à Tchinho... os gatos têm uma elasticidade, parecem contorcionistas do circo :lol:

Até com funil e penso, ela saltou as redes do quintal, subiu um telhado, desceu outro e foi para um quintal vizinho :o e lá fui eu buscá-la, pelos telhados...
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta ago 18, 2004 12:37 pm

Tchinho Escreveu: É verdade, a Tchinho ficou com duas cicatrizes desde cá de cima até cá baixo ( , o penso era do pescoço até cá baixo, tadinha (

E mesmo com funil, conseguiu passar o queixo por baixo, lamber o penso e arrancar um dos pontos que era de agrafe ( ... foi horrivel.

Dark Kitten, tenha atenção à sua Daisy, para não conseguir tirar o queixo por baixo do funil, senão acontece o mesmo que à Tchinho... os gatos têm uma elasticidade, parecem contorcionistas do circo lol

Até com funil e penso, ela saltou as redes do quintal, subiu um telhado, desceu outro e foi para um quintal vizinho o e lá fui eu buscá-la, pelos telhados...
grande bichana! :lol:
Dark_Kitten
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2003 9:32 pm

quarta ago 18, 2004 1:41 pm

Estou com a ideia de estar a olhar para ela 24 sobre 24 h ;) N a vou deixar mesmo, pois o meu maior medo nao é ela propria ir arrancar um ponto mas sim as outras duas irem lá e começarem a lambe-la e mesmo sem mal fazerem alguma coisa. As tres sao inseparaveis, impressionante se uma nao come as outras duas tambem recusam.

A Tchinho é uma gata valente ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta ago 18, 2004 2:25 pm

Boa sorte para a bichaninha e sempre de olho ...:)
bjocas
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 18, 2004 2:33 pm

A Clara além do Funil, fiz-lhe uma roupinha com uma meia de licra velha (até a médica achou piada) mas deu um resultadão, nada de pensos arrancados nem de muitas estrepolias, a clara sentia-se tão incomodada (sabes habituada a andar como quer e não gostando de festas nem de colo :roll: ) que mal lhe punha o funil e a roupa ela amochava logo ;)!

Fiz assim, aproveitei a parte de cima das colants abri um buraco para cada perna e sabes aquela costura que fica no meio das pernas da meia em formato de V pois bem, abri tb e ficou mesmo no sítio para passar o rabo e aberto para ela fazer xixi e cocó á vontade... penso que tenha umas fotos no álbum com o fato, se quiseres dá uma olhada! ah! e com uma perna ainda fiz um atador, abri uma casas na parte de cima junto ao pescoço e passei lá a perna da meia e depois atava e fazia um belo laçarote :lol: :lol: Era a última moda primavera/verão para gatinhas recém-operadas :lol: :lol: Um must!´

Sou a Fátima Lopes da gataria!!! :lol: :lol: :lol:

Fica bem!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 18, 2004 2:46 pm

Que giro, Jordan :lol: :lol: , a Clara devia de estar o máxxxximo com a sua roupita :D :D . Assim era impossível, ela arrancar o penso...

Pois, quando a minha foi operada não me lembrei de nada... ela só queria era lamber-se e fugir :( , habituada a viver sempre na rua, viu-se tantos dias fechada em casa, estava a ficar doida.

Até quando foi tirar os pontos e o penso, só queria era espojar-se na terra do quintal :o , estão a ver eu a andar o dia todo atrás da menina, para ela não se espojar na terra, com a pele da barriga cheia de alergia da cola do penso :( .... e para ela se sentir o mais próximo da terra possível, eu estendia uma toalha de algodão na terra debaixo de uma árvore para ela se deitar... e ela deitava-se, dava mais umas voltinhas e já estava na terra a espojar-se :evil:

Mas é uma grande valentona, sim senhora :D Obrigada pelos elogios :oops: e a Tchinho também agradece
:D
Dark_Kitten
Membro Júnior

quarta ago 18, 2004 5:59 pm

Obrigado pela dica Jordan, acho q vou fazer isso mesmo, nao quero correr riscos. Se a Daisy quando a for buscar so tiver um penso a proteger falo com a vet sobre a tua tecnica, a nova moda :)

Tiveram alguns cuidados com o areão? pode ser akele de supermercados, das pedrinhas?

Sabem como consigo por fotos aqui? Queria por uma da Daisy

Que grande aventura Tchinho! de certeza q foi mesmo operada :D
Assim é q todos os (as) gatos (as) deviam recuperar ;)
Jordan
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 9:26 am

Dark a ideia do fatinho de meia foi recomendada pela minha veterinária, mas ela referia-se a meia de algodão (grande) e não a meias de Lycra (essa parte já foi minha iniciativa); mas o facto de ter sido um sucesso com a Clara é pela razão de como referi ela ficar tão ressabiada com o funil e o fato e nem queria se mexer!
Penso que com um gato como temperamento da Tchinho (por exemplo) a meia de lycra não resistia nem 15 min, ficava um farrapo :lol: :lol: ; ah! e pelo facto da Vet aproveitar que ela estava anestesiada e lhe cortar as unhas como deve ser!
Sim porque eu, para lhe cortar as "ganfias" demoro uma semana é quase uma pata por dia! :p

Outra recomendação que a vet me fez foi não retirar a gata do transportador quando chegasse a casa, nem lhe dar nada para comer nem beber até a manhã seguinte; que a deixasse lá a noite toda e só abrisse na manhã seguinte, foi uma longa noite para nós e lógico que esse dia para mim começou mais cedo, ás 6h da manhã já lá estava de volta da minha pestinha!
Mas pelo menos quando saiu da transportadora, já não estava zonza da anestesia e foi logo andando diretinha ao WC e fez um xixi!
Nada de mau feitio, nem vomitou nem nada, tb não precisou sequer de antibiótico, a vet disse que ela era uma linda menina por ter recuperado tão bem! Mas tb não estranhes se a tua durante os primeiros dois dias não quiser comer (beber devemos até insistir para que bebem), a Clara foi operada na segunda e só na 4ª feira á noite é que comeu alguma coisa; foi de tal ordem que atá para fazer xixi tinha que a por no wc e não a deixar sair até ele se resolver a fazer; só queria estar deitada!

Quanto ao litter, não fiz alteração nenhuma continuei a usar o de sempre (o do continente) só quando vou de férias é que uso aquele litter de bolinhas brancas (sílica?) na parte da frente do WC (onde ela faz o xixi) e deste do continente na parte de trás (onde ela faz os cocós); faço assim pq acho que as bolas de sílica são mais higiénicas e não deixam tanto cheiro e como é a minha sogra que toma conta dela (coitada nunca tratou de animais na vida) penso que é melhor para retirar os dejectos todos os dias, sem ficar muito impressionada!

Bem, boa sorte para a Daisy, vai correr tudo bem, não te preocupes!

Bjs
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:38 am

Quanto á foto podes colocá-la no album...senão tens que ter a foto online para a colocares aqui ( se fores ao forum das apresentações dos novos membrosandam por lá topicos que falam disso)
Se precisares podes mandar-me a foto para o meu email que eu terei muito prazer de a colocar aqui..
A proposito : estive a "cuscar" no teu album: A Daisy é mais uma mana da minha Luna : parecem clones... ;)
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:42 am

Jordan Escreveu: Nada de mau feitio, nem vomitou nem nada, tb não precisou sequer de antibiótico, a vet disse que ela era uma linda menina por ter recuperado tão bem! Mas tb não estranhes se a tua durante os primeiros dois dias não quiser comer (beber devemos até insistir para que bebem), a Clara foi operada na segunda e só na 4ª feira á noite é que comeu alguma coisa; foi de tal ordem que atá para fazer xixi tinha que a por no wc e não a deixar sair até ele se resolver a fazer; só queria estar deitada!
Provavelmente depois da cirurgia ela deve ter levado uma dose intravenosa de antibiotico e analgesico que foi o suficiente...mas a minha tomou ainda tomou antibiotico durante 8 dias..
Jordan
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 10:38 am

Não cat, não levou nada intravenoso, sei isso porque a vet disse-me!

O único antibiótico que ela tomou foi umas 3 semanas antes, após fazer a citologia na maminha tomou antibiótico 8 dias e anti-inflamatório 4 dias, por indicação da veterinária!
A vet passou uma receita de um antibiótico após a operação, (era um para ser feito mesmo na farmácia) mas foi porque ela tinha um pequeno hematoma na barriga provocado pelo facto de fazer o esforço em se dobrar para lamber o penso (foi daí que resolvi fazer-lhe o fato); mas ela disse-me para só aviar a receita e ministrar-lhe o antibiótico caso ela continuasse prostrada como estava no dia a seguir e o hematoma não começasse a desaparecer!
Pois bem, continuei a pôr Trombocid no hematoma e ela começou a comer melhor e a andar mais na 5ª feira daí liguei á vet e ela me disse para continuar a observá-la se houvesse uma recaída para haviar a receita e ministravamos o antibiótico, mas ela continuou a recuperar bem e não chegou a ser necessário!
Após retirar os pontos ainda a deixei mais dois dias com o funil (mas só um dia a mais com o fatinho, ela já estava a dar em doida com a roupita :D ).

Bjs
catlover
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 10:50 am

ok Jordan entendi... isto é cada caso um caso...por isso é essencial seguir sempre á risca as indicações dos vets...
Dark_Kitten
Membro Júnior

quinta ago 19, 2004 4:23 pm

Peço desculpa ter feito a pergunta sem la ter ido primeiro ler no forum para novos membros, foi falta de lembrança. O melhor mesmo é por no album q já esta, amanha ja deve dar para ver. Obrigado na mesma catlover ;)
Numa das fotos ate se nota uma maminha que está com mamite.

Cada dia que passa mais ansiosa estou, hoje começou com anti biotico para a gengivite, foi uma luta para ela engulir o comprimido :?

catlover tb ja tinha andado a cuskar no album, e realmente pertencem ao mesmo clube das lindonas ;)
Já agora gostava de saber se a tua tb tem este tipo de comportamento. Quando deixo a Daisy sozinha ela começa a miar mesmo mt, como se tivesse ficado perdida e depois agarra numa almofada sempre a miar e anda com ela por toda a casa parando de vez em quando e fazendo "massagens" nela. No outro dia cheguei a casa e la estava ela à porta sentada à espera em cima da almofada, foi demais, parecia mesmo q se tinha cansado de esperar e foi buscar a almofada para ficar mais confortável :D As vossas gatinhas tb costumam fazer "massagens"?

Jordan, mesmo neste momento nao estar a confiar mt na minha veternaria vou seguir o que ela disser mas n vou deixar de falar da tua ideia, pois é mais uma opção, obrigado! :)
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 10:35 am

Pois olha Dark á falta de conhecimentos, também sigo os conselhos da Vet á risca! Cada um tem o seu método de trabalho, lembro-me que na altura do tópico da Clara, houve uma forista que a gata dela nem precisou de ir fazer penso, pq tinha daqueles pontos que são assimilados no corpo (ou algo do género!)

O mais importante é teres calma e ouvires com atenção o que a Vet te disser e seguires á risca! Eu só tive esta operada, mas a veterinária já deve ter operado muitos e tratado muitos pós-operatórios, por isso nestas coisas conta a experiência e a nosso conhecimento do nosso animal!

Tens que transmitir calma á Daisy e depois muitos miminhos, vais ver que em duas semanas já nem parece que aconteceu nada!

Beijos
catlover
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 10:43 am

Dark_Kitten Escreveu:
Já agora gostava de saber se a tua tb tem este tipo de comportamento. Quando deixo a Daisy sozinha ela começa a miar mesmo mt, como se tivesse ficado perdida e depois agarra numa almofada sempre a miar e anda com ela por toda a casa parando de vez em quando e fazendo "massagens" nela. No outro dia cheguei a casa e la estava ela à porta sentada à espera em cima da almofada, foi demais, parecia mesmo q se tinha cansado de esperar e foi buscar a almofada para ficar mais confortável D As vossas gatinhas tb costumam fazer "massagens"?
:o não a minha Luna não tem esses comportamentos...fala muito , Ah nisso é uma uma tagarela, mas unica coisa estranha é quando joga á bola, quando a apanha deita-se em cima dela.
Isso da Daisy não terá a ver com o problema dela..talvez tente "coçar" as maminhas.... :( Eu falava nisso á vet.

Dizes que estás pouco confiante na vet...se estás insegura podes sempre procurar uma 2ª opinião..não me lembro de ter ter perguntado : em que regiãon do País estás?
Responder

Voltar para “Gatos”