Dark a ideia do fatinho de meia foi recomendada pela minha veterinária, mas ela referia-se a meia de algodão (grande) e não a meias de Lycra (essa parte já foi minha iniciativa); mas o facto de ter sido um sucesso com a Clara é pela razão de como referi ela ficar tão ressabiada com o funil e o fato e nem queria se mexer!
Penso que com um gato como temperamento da Tchinho (por exemplo) a meia de lycra não resistia nem 15 min, ficava um farrapo

; ah! e pelo facto da Vet aproveitar que ela estava anestesiada e lhe cortar as unhas como deve ser!
Sim porque eu, para lhe cortar as "ganfias" demoro uma semana é quase uma pata por dia! :p
Outra recomendação que a vet me fez foi não retirar a gata do transportador quando chegasse a casa, nem lhe dar nada para comer nem beber até a manhã seguinte; que a deixasse lá a noite toda e só abrisse na manhã seguinte, foi uma longa noite para nós e lógico que esse dia para mim começou mais cedo, ás 6h da manhã já lá estava de volta da minha pestinha!
Mas pelo menos quando saiu da transportadora, já não estava zonza da anestesia e foi logo andando diretinha ao WC e fez um xixi!
Nada de mau feitio, nem vomitou nem nada, tb não precisou sequer de antibiótico, a vet disse que ela era uma linda menina por ter recuperado tão bem! Mas tb não estranhes se a tua durante os primeiros dois dias não quiser comer (beber devemos até insistir para que bebem), a Clara foi operada na segunda e só na 4ª feira á noite é que comeu alguma coisa; foi de tal ordem que atá para fazer xixi tinha que a por no wc e não a deixar sair até ele se resolver a fazer; só queria estar deitada!
Quanto ao litter, não fiz alteração nenhuma continuei a usar o de sempre (o do continente) só quando vou de férias é que uso aquele litter de bolinhas brancas (sílica?) na parte da frente do WC (onde ela faz o xixi) e deste do continente na parte de trás (onde ela faz os cocós); faço assim pq acho que as bolas de sílica são mais higiénicas e não deixam tanto cheiro e como é a minha sogra que toma conta dela (coitada nunca tratou de animais na vida) penso que é melhor para retirar os dejectos todos os dias, sem ficar muito impressionada!
Bem, boa sorte para a Daisy, vai correr tudo bem, não te preocupes!
Bjs