Gatos em Apartamentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Queria saber, a título de curiosidade, se uma pessoa que more num apartamento não corre o risco de o gato cair da janela abaixo... eu já tenho visto gatos a passear em parapeitos de 3ºs e 4ºs andares e sempre me fez imensa confusão... principalmente enquanto ainda são pequenos
Eles têm a noção das alturas ou podem-se atirar da janela por brincadeira?

-
- Membro
- Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am
Infelizemente falo em primeira mão.
Os gatos adoram estar a janela. O meu Tobias não podia vêr uma janela aberta. Não é que ele queria saír, mas gostava de estar lá a vêr os passarinhos.
Durante os 10 minutos em que esqueci a janela aberta perdi o meu melhor amigo.
Nunca me vou perdoar, se viver num apartamento tudo o cuidade é pouco.
Os gatos adoram estar a janela. O meu Tobias não podia vêr uma janela aberta. Não é que ele queria saír, mas gostava de estar lá a vêr os passarinhos.
Durante os 10 minutos em que esqueci a janela aberta perdi o meu melhor amigo.

Nunca me vou perdoar, se viver num apartamento tudo o cuidade é pouco.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm
olá!
tem razão, é um perigo e infelizmente também falo por experiencia propria.. a principal razão pela qual mudei de casa foi esta ter uma varanda com parapeitos mais largos e em vez de grades ter muro, mas de nada serviu e minha linda com a curiosidade tipica dos seus curtos 6 mesinhos acabou por cair e não resistiu
penso que se assustou com os foguetes (foi numa das vitorias de portugal no euro)..ela adorava deitar-se na varanda mas eu também nunca me vou perdoar nem nunca vou apagar da minha memoria a imagem da minha pequenita lá em baixo..é um 7º andar
o meu gato também caiu do 5º andar na parte interna do predio que dá acesso as escadas, mas felizmente nada de grave lhe aconteceu, deslocou a bacia mas com repouso foi ao sitio!!
mas nunca mais os deixo ir para os parapeitos das janelas quando estas estão abertas..e a varanda foi fechada
tem razão, é um perigo e infelizmente também falo por experiencia propria.. a principal razão pela qual mudei de casa foi esta ter uma varanda com parapeitos mais largos e em vez de grades ter muro, mas de nada serviu e minha linda com a curiosidade tipica dos seus curtos 6 mesinhos acabou por cair e não resistiu

o meu gato também caiu do 5º andar na parte interna do predio que dá acesso as escadas, mas felizmente nada de grave lhe aconteceu, deslocou a bacia mas com repouso foi ao sitio!!
mas nunca mais os deixo ir para os parapeitos das janelas quando estas estão abertas..e a varanda foi fechada

Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.spds Escreveu: olá!
tem razão, é um perigo e infelizmente também falo por experiencia propria.. a principal razão pela qual mudei de casa foi esta ter uma varanda com parapeitos mais largos e em vez de grades ter muro, mas de nada serviu e minha linda com a curiosidade tipica dos seus curtos 6 mesinhos acabou por cair e não resistiu cry penso que se assustou com os foguetes (foi numa das vitorias de portugal no euro)..ela adorava deitar-se na varanda mas eu também nunca me vou perdoar nem nunca vou apagar da minha memoria a imagem da minha pequenita lá em baixo..é um 7º andar cry
mas nunca mais os deixo ir para os parapeitos das janelas quando estas estão abertas..e a varanda foi fechada cry
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
as redes mosquiteiras sao excelentes
o chip adora olhar la para fora mas ficam fixas nas janelas (onde corre a propria janela) e n teem possibilidade de as tirar...na aki tem materiais proprios e baratos...

-
- Membro Veterano
[/quote]
Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.
[/quote]
desculpe mas não lhe estou a pedir para entender.. como já disse foi um erro do qual nunca me vou perdoar mas que também nunca pensei que acontecesse pois o parapeito era muito largo.. eu sei que isso não é desculpa e nem sequer me tou a tentar desculpar, nem sequer com o facto de que é dificil estar todo o santo dia de janelas fechadas e com o sol a bater de chapa, mas é isso que faço a partir daquele dia!!
foi um erro que se soubesse o que sei hoje não teria ocorrido!!
se não se estava a referir a mim directamente não citasse a minha mensagem!!
Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.
[/quote]
desculpe mas não lhe estou a pedir para entender.. como já disse foi um erro do qual nunca me vou perdoar mas que também nunca pensei que acontecesse pois o parapeito era muito largo.. eu sei que isso não é desculpa e nem sequer me tou a tentar desculpar, nem sequer com o facto de que é dificil estar todo o santo dia de janelas fechadas e com o sol a bater de chapa, mas é isso que faço a partir daquele dia!!
Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.spds Escreveu:
[/quote]
[/quote]
bem como ficou irriçada

acentou-lhe a carapuça ? olhe que a minha intenção não foi essa mas vejo que lhe serviu !
e mantenho tudo o que disse, gatos e janelas jamais ! que irresponsabilidade !
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Quando eu era muito pequenina (antes de ser alérgica) a minha mãe tinha dois gatos, o Manjerico e o Luisinho. Sei que, uma vez, o Manjerico caiu da janela do nono andar, tendo a sorte de ficar pendurado no estendal da roupa do andar de baixo. A minha mãe nem tinha dado pela falta do gato quando apareceu a vizinha toda a rranhada com o Manjerico debaixo do braço, porque o cão dela tinha começado a ladrar para a janela.
Conclusão: deixar sempres janelas fechadas, porque os gatos parecem não ter a noção de que estão em perigo quando andam nos parapeitos.
Conclusão: deixar sempres janelas fechadas, porque os gatos parecem não ter a noção de que estão em perigo quando andam nos parapeitos.
-
- Membro Veterano
siceramente, e principalmente por respeito á pessoa que abriu o topico e a todos o que o vêm ler, não devemos alimentar discussões, por isso acho que as minhas convivências não lhe dizem respeito algum e acredite que é preciso algo significante para me deixar irritada
já agora se tem gatos há mais de 30 anos deve saber a dor que é perder um deles e isso sim devia respeitar.. já disse foi um erro... como tantos outros e sei que é condenável tal como se deve condenar o facto de se ter inumeros animais em espaços mais do que limitados para esse numero, o facto de se misturar gatos doentes com gatos saudaveis, o facto de não se saber dizer não em função da qualidade de vida dos qu já estão.. enfim como tantos outros factos, tantas irresponsabilidades.. eu assumo a minha e continuo a pagar por ela e é por isso que participei neste tópico, infelizmente para dar um triste exmplo dessa irresponsabilidade!!

já agora se tem gatos há mais de 30 anos deve saber a dor que é perder um deles e isso sim devia respeitar.. já disse foi um erro... como tantos outros e sei que é condenável tal como se deve condenar o facto de se ter inumeros animais em espaços mais do que limitados para esse numero, o facto de se misturar gatos doentes com gatos saudaveis, o facto de não se saber dizer não em função da qualidade de vida dos qu já estão.. enfim como tantos outros factos, tantas irresponsabilidades.. eu assumo a minha e continuo a pagar por ela e é por isso que participei neste tópico, infelizmente para dar um triste exmplo dessa irresponsabilidade!!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm
O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?
bem que azeda que você é cuidado pois se tem animais eles sentem issospds Escreveu: siceramente, e principalmente por respeito á pessoa que abriu o topico e a todos o que o vêm ler, não devemos alimentar discussões, por isso acho que as minhas convivências não lhe dizem respeito algum e acredite que é preciso algo significante para me deixar irritada![]()

é mesmo uma anedota isto

-
- Membro Veterano
pois é
uma grande anedota!! não se preocupe tenho 4 gatos, que é o que o meu apartamento me permite ter, e eles são bem felizes, não têm sofrido por eu ser azeda como você diz
mas olhe esqueça, não vamos importunar os outros!
também gostava de saber onde adquirir essas redes?

spds Escreveu: pois éuma grande anedota!! não se preocupe tenho 4 gatos, que é o que o meu apartamento me permite ter, e eles são bem felizes, não têm sofrido por eu ser azeda como você diz D
4 gatos ? coitados dos desgraçados, olhe fico feliz por ter só 4, é que de facto se você tivesse mais eu teria de ficar com pena não de 4 mas de mais

importunar os outros ? longe de mim, livra ! só mesmo os inresponsáveis !