Gatos em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta ago 19, 2004 5:41 pm

Queria saber, a título de curiosidade, se uma pessoa que more num apartamento não corre o risco de o gato cair da janela abaixo... eu já tenho visto gatos a passear em parapeitos de 3ºs e 4ºs andares e sempre me fez imensa confusão... principalmente enquanto ainda são pequenos :o Eles têm a noção das alturas ou podem-se atirar da janela por brincadeira?
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quinta ago 19, 2004 5:47 pm

Infelizemente falo em primeira mão.
Os gatos adoram estar a janela. O meu Tobias não podia vêr uma janela aberta. Não é que ele queria saír, mas gostava de estar lá a vêr os passarinhos.
Durante os 10 minutos em que esqueci a janela aberta perdi o meu melhor amigo. :cry:
Nunca me vou perdoar, se viver num apartamento tudo o cuidade é pouco.
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

quinta ago 19, 2004 5:57 pm

olá!

tem razão, é um perigo e infelizmente também falo por experiencia propria.. a principal razão pela qual mudei de casa foi esta ter uma varanda com parapeitos mais largos e em vez de grades ter muro, mas de nada serviu e minha linda com a curiosidade tipica dos seus curtos 6 mesinhos acabou por cair e não resistiu :cry: penso que se assustou com os foguetes (foi numa das vitorias de portugal no euro)..ela adorava deitar-se na varanda mas eu também nunca me vou perdoar nem nunca vou apagar da minha memoria a imagem da minha pequenita lá em baixo..é um 7º andar :cry:

o meu gato também caiu do 5º andar na parte interna do predio que dá acesso as escadas, mas felizmente nada de grave lhe aconteceu, deslocou a bacia mas com repouso foi ao sitio!!

mas nunca mais os deixo ir para os parapeitos das janelas quando estas estão abertas..e a varanda foi fechada :cry:
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

quinta ago 19, 2004 6:08 pm

spds Escreveu: olá!

tem razão, é um perigo e infelizmente também falo por experiencia propria.. a principal razão pela qual mudei de casa foi esta ter uma varanda com parapeitos mais largos e em vez de grades ter muro, mas de nada serviu e minha linda com a curiosidade tipica dos seus curtos 6 mesinhos acabou por cair e não resistiu cry penso que se assustou com os foguetes (foi numa das vitorias de portugal no euro)..ela adorava deitar-se na varanda mas eu também nunca me vou perdoar nem nunca vou apagar da minha memoria a imagem da minha pequenita lá em baixo..é um 7º andar cry

o meu gato também caiu do 5º andar na parte interna do predio que dá acesso as escadas, mas felizmente nada de grave lhe aconteceu, deslocou a bacia mas com repouso foi ao sitio!!

mas nunca mais os deixo ir para os parapeitos das janelas quando estas estão abertas..e a varanda foi fechada cry
Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta ago 19, 2004 6:10 pm

as redes mosquiteiras sao excelentes :) o chip adora olhar la para fora mas ficam fixas nas janelas (onde corre a propria janela) e n teem possibilidade de as tirar...na aki tem materiais proprios e baratos...
spds
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 6:16 pm

[/quote]

Eu nunca irei entender as pessoas que deixam os gatos andar com as janelas abertas, é um perigo ! tenho gatos há mais de 30 anos e nunca mas nunca deixei uma janela aberta, só abro com a persiana fechada.
[/quote]

desculpe mas não lhe estou a pedir para entender.. como já disse foi um erro do qual nunca me vou perdoar mas que também nunca pensei que acontecesse pois o parapeito era muito largo.. eu sei que isso não é desculpa e nem sequer me tou a tentar desculpar, nem sequer com o facto de que é dificil estar todo o santo dia de janelas fechadas e com o sol a bater de chapa, mas é isso que faço a partir daquele dia!!
foi um erro que se soubesse o que sei hoje não teria ocorrido!!

se não se estava a referir a mim directamente não citasse a minha mensagem!!
lince_cat
Membro

quinta ago 19, 2004 6:24 pm

spds Escreveu:
[/quote]

desculpe mas não lhe estou a pedir para entender.. como já disse foi um erro do qual nunca me vou perdoar mas que também nunca pensei que acontecesse pois o parapeito era muito largo.. eu sei que isso não é desculpa e nem sequer me tou a tentar desculpar, nem sequer com o facto de que é dificil estar todo o santo dia de janelas fechadas e com o sol a bater de chapa, mas é isso que faço a partir daquele dia!!
foi um erro que se soubesse o que sei hoje não teria ocorrido!!

se não se estava a referir a mim directamente não citasse a minha mensagem!!
[/quote]

bem como ficou irriçada :) será a sua consciência ou o convívio com a leonilde ?
acentou-lhe a carapuça ? olhe que a minha intenção não foi essa mas vejo que lhe serviu !

e mantenho tudo o que disse, gatos e janelas jamais ! que irresponsabilidade !
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta ago 19, 2004 6:31 pm

Quando eu era muito pequenina (antes de ser alérgica) a minha mãe tinha dois gatos, o Manjerico e o Luisinho. Sei que, uma vez, o Manjerico caiu da janela do nono andar, tendo a sorte de ficar pendurado no estendal da roupa do andar de baixo. A minha mãe nem tinha dado pela falta do gato quando apareceu a vizinha toda a rranhada com o Manjerico debaixo do braço, porque o cão dela tinha começado a ladrar para a janela.
Conclusão: deixar sempres janelas fechadas, porque os gatos parecem não ter a noção de que estão em perigo quando andam nos parapeitos.
spds
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 6:38 pm

siceramente, e principalmente por respeito á pessoa que abriu o topico e a todos o que o vêm ler, não devemos alimentar discussões, por isso acho que as minhas convivências não lhe dizem respeito algum e acredite que é preciso algo significante para me deixar irritada ;)

já agora se tem gatos há mais de 30 anos deve saber a dor que é perder um deles e isso sim devia respeitar.. já disse foi um erro... como tantos outros e sei que é condenável tal como se deve condenar o facto de se ter inumeros animais em espaços mais do que limitados para esse numero, o facto de se misturar gatos doentes com gatos saudaveis, o facto de não se saber dizer não em função da qualidade de vida dos qu já estão.. enfim como tantos outros factos, tantas irresponsabilidades.. eu assumo a minha e continuo a pagar por ela e é por isso que participei neste tópico, infelizmente para dar um triste exmplo dessa irresponsabilidade!!
amrmartins
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2004 2:46 pm

quinta ago 19, 2004 6:40 pm

O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?
lince_cat
Membro

quinta ago 19, 2004 6:41 pm

spds Escreveu: siceramente, e principalmente por respeito á pessoa que abriu o topico e a todos o que o vêm ler, não devemos alimentar discussões, por isso acho que as minhas convivências não lhe dizem respeito algum e acredite que é preciso algo significante para me deixar irritada ;)

já agora se tem gatos há mais de 30 anos deve saber a dor que é perder um deles e isso sim devia respeitar.. já disse foi um erro... como tantos outros e sei que é condenável tal como se deve condenar o facto de se ter inumeros animais em espaços mais do que limitados para esse numero, o facto de se misturar gatos doentes com gatos saudaveis, o facto de não se saber dizer não em função da qualidade de vida dos qu já estão.. enfim como tantos outros factos, tantas irresponsabilidades.. eu assumo a minha e continuo a pagar por ela e é por isso que participei neste tópico, infelizmente para dar um triste exmplo dessa irresponsabilidade!!
bem que azeda que você é cuidado pois se tem animais eles sentem isso :)
é mesmo uma anedota isto :)
spds
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 6:45 pm

pois é ;) uma grande anedota!! não se preocupe tenho 4 gatos, que é o que o meu apartamento me permite ter, e eles são bem felizes, não têm sofrido por eu ser azeda como você diz :D
mas olhe esqueça, não vamos importunar os outros!

também gostava de saber onde adquirir essas redes?
lince_cat
Membro

quinta ago 19, 2004 6:57 pm

spds Escreveu: pois é ;) uma grande anedota!! não se preocupe tenho 4 gatos, que é o que o meu apartamento me permite ter, e eles são bem felizes, não têm sofrido por eu ser azeda como você diz D
mas olhe esqueça, não vamos importunar os outros!

também gostava de saber onde adquirir essas redes?

4 gatos ? coitados dos desgraçados, olhe fico feliz por ter só 4, é que de facto se você tivesse mais eu teria de ficar com pena não de 4 mas de mais :)
importunar os outros ? longe de mim, livra ! só mesmo os inresponsáveis !
spds
Membro Veterano

quinta ago 19, 2004 7:00 pm

realmente, já viu, se fossem 50 era bem pior ;)
lince_cat
Membro

quinta ago 19, 2004 7:02 pm

spds Escreveu: realmente, já viu, se fossem 50 era bem pior ;)
eram 50 gatos talvez azedos como a dona :)
Responder

Voltar para “Gatos”