Pedido de ajuda a divulgar o mail do Tobias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quinta ago 19, 2004 5:20 pm

Boa Tarde a todos

Antes de mais queria agradeçer as pessoas que têm colocado os anuncios do Tobias em varios sites, mesmo sem eu pedir, obrigada!

O tempo passa e está a aproximar os 2 meses de desaperecimento do meu menino. Como jurei aqui na primeira vêz que escrevi neste forum, nunca vou esquecer o Tobias, como ele certamente não se vai esquecer de mim e acho que um dia os nossos caminhos ainda se vão cruzar.
Os posters dele continuam a ser retirados quase tão depressa quanto eu as consigo colocar.
As duas "anjas" da minha zona da associção CATUS que alimentam os gatos da rua na minha zona, conhecem todos por nome, mas nunca viram o Tobias ali a comer. (Devo dizer que estas senhoras ja andaram comigo até as 3 da manha sem ganhar nada com isso, elas tem sido uma força para mim!)

Em desaspero escrevi um mail, como se fosse o Tobias a falar, está em word, têm 2 folhas, a segunda tem os dados dele. Não tem virus e o meu Portuguese foi corrigido por uma colega minha. :oops:

Se me quiserem ajudar a enviar o mail para os vossos contactos, agradecia muito.

Compreendo perfeitamente se não quizer por o vosso endereço aqui no forum, por isso, pode mandar-me um mail com o topico "Tobias" que eu faço um forward do mail.

[email protected]

Muito obriga

Teresa
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta ago 20, 2004 4:52 pm

Olá desde já lamento o desaparecimento do Tobias.
Não sei em que zona mora, mas aconselho-a a contactar lojas de animais, clinicas veterinárias, porque aqui no Porto há pessoas que quando perdem os seus animais começam logo a contactar lojas e vets.
Se for do Porto contacte o Hospital Veterinário do Porto.
maedotobias
Membro

sexta ago 20, 2004 5:23 pm

Ola Guismo

Na minha area, que eu saiba, só existe o canil do Seixal, ligo uma vez por semana para saber se alguem entregou algum gato. Sei que o Tobias se passou este tempo tudo na rua possivelmente esta muito mas magro e prefiro vêr cada um com os meus olhos.
Os vets na minha area tambem tem folhetes bem como a PSP.
Já estou sem ideias. Continue todos os dias deixar comida num sitio certo. Talvez não seja o Tobias a comer, mas agora ja tenho 'clientes' habituais, pode ser que ele esteja escondido a ver e ganhar coragem para ir comer. Já li de casos de gatos escondidos durante 8 semanas sem comer!
Pouco a pouco foram desistindo. Menos eu.
A morte aceito, um animal a desaperecer num espaço de dez minutos e sem rasto, não aceito!

A todos que me mandarem mensagens, muito obrigada mais uma vez. Nunca pensei vêr a cara do meu menino num poster 'desaperecido'.

Se podesse pasar mais um dia com ele deixava-o comer tudo o atum que ele queria, brincava com ele até ele não poder mais, não me preocupava com roupa para lavar ou engomar, nem com a cozinha, deixava o Tobias passar a noite tudo nos pés da minha cama e não me preocupava com os pêlos...se podesse passar mais um dia com ele :(
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 6:08 pm

Coragem, não desista! Às vezes, quando tudo parece perdido, dá-seum milagre!
Desejo sinceramente que isso aconteça, a si e ao Tobias. Este seu post comoveu-me muito.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 20, 2004 6:24 pm

Infelizemente não posso ajudar mas todos os dias o Tobias está no meu pensamento.

Não desista, milagres acontecem.....

Força e boa sorte
atlantic
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 20, 2004 6:35 pm

Várias experiências de casos semelhantes mostram que os gatinhos têm tendência a SUBIR escadas e ruas, escondem-se por medo às vezes em casas e quintais abandonados, mas reconhecem a voz dos donos a chamá-los: procure de novo chamando-o em voz alta. Nunca se sabe !!!
maedotobias
Membro

sábado ago 21, 2004 12:52 pm

muito obrigada a todos.

Atlantic
já tenho fama de maluca na minha zona. Ando sempre com uma lata de atum (comida preferida dele) a chamar na mesma voz que o chamava para comer. As vezes até estou a chama-lo da minha varanda, rezando que de repente ele aparece, mas nada.

Pensei que tinha salvo o Tobias quando impedi que um vizinho o afogasse num balde de agua em bébé, mas de facto foi o Tobias que me salvou.
3 anos a chegar da faculdade a meia noite, a familia toda a dormir, menos o Tobias que estava a minha espera. Juntinhos na cozinha cada um com o seu prato, o Tobias ouvia atentamente tudo sobre o meu dia.
Talvez não mercia o Tobias e ele agora tem outra familia.
Desculpa mas faz hoje 2 meses e estou muito abalada.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 22, 2004 7:14 pm

infelizmente sei o que e isso. a gata sara desapareceu sem deixar rasto. andei a procura dela durante 3 meses e nada. mas tenho uma vizinha cujo gato desapareceu e voltou a casa ao fim de 6 meses. magrinho, magrinho, mas sao e salvo :D quem sabe?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda ago 23, 2004 11:21 am

Olá mae do tobias

A tua história tocou-me muito, pois também tenho um gato chamado Tobias e nem sei o que faria se ele desaparecesse :(

A minha Tchinho desapareceu durante um dia à cerca de 6 anos atrás e eu quase morri :( :(

Mandei-lhe um mail para me mandar o texto do Tobias. ;)

Não desista, maedotobias... muita força ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda ago 23, 2004 11:24 am

Teresa,
uma vez mandei-lhe uma mensagem em pm dando-lhe ideia de vários sítios onde procurar, o que acredito que já tenha feito, obviamente.

Cerca de uma semana depois de lhe telefonar, quando encontrei o João e pensava que era o Tobias, lembra-se?, uma senhora amiga, viu um gato com muito bom aspecto, nas traseiras do prédio dela.
Lá param muitos gatos, há sempre ninhadas novas, mas aquele ela nunca tinha visto, só sabia que era tigrado, branco por baixo e tinha uma coleira, que ela não distinguiu a cor.

Entretanto, deixou de o ver até 5ª fª em que disse à minha mãe que o tinha visto noutro sítio, já sem coleira e mais magro.

Onde ela agora o viu é naquela obra no final da Rua Sá de Miranda, um dos sítios que lhe indiquei.

Se quiser mais informações de localização, ou ajuda para lá ir, ou procurar nas traseiras da casa da senhora minha amiga, por favor, mande-me um pm, que lhe dou o meu nº de telemóvel, se não o tiver no seu.
maedotobias
Membro

segunda ago 23, 2004 11:48 am

Vera
Não recebi o PM!?? Mas tenho andado na zona da praça...

PF manda-me um pm ou mail ([email protected]) com o seu no telemovel para combinar.
Sempre desconvei q ele ia tentar procurar ajuda nesse sitio, mas nunca recebi nenhuma chamada sem ser a sua...

Teresa
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda ago 23, 2004 12:01 pm

Teresa, enviei-lhe um mail.
V.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda ago 23, 2004 3:39 pm

HÁ NOVIDADES TERESA sobre o Tobias?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maedotobias
Membro

segunda ago 23, 2004 4:56 pm

Raquel, não...mas estou a contar os minutos até as 18:30 para ir vêr onde a forista vcruz me indicou, parece que anda lá um gato parecido com o meu Tobias e que até tinha coleira...

Não sou nenhuma santa...mas estou a rezar com nunca, poderá ser a primeira vez que alguem viu o Tobias desde que desapereceu...!!!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça ago 24, 2004 12:48 am

Sinto muito por o Tobias já estar desaparecido há 2 meses, mas tenha confiança. Espero que esse gatinho seja o sei Tobias. Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”