A minha tb já caiu do 1º andar da janela da cozinha para o quintal da vizinha do r/c que tinha duas cadelas pqns. Nós nem demos conta de nada ela já tinha 6 anos e a janela cansave de estar aberta e nunca tinha havido incidentes pq nunca ficava com espaço nem para ela passar a cabeça; só que nesta ocasião a mina mãe estava a estender roupa e eu no banho, tocou o telefone e a minha mae largou tudo e foi atender, lá a gata entrou na cozinha e deve ter se empuleirado na janela que ficara mais aberta e pumba foi parar lá abaixo!
Nós bem ouvíamos as cadelas a ladrar, mas como aquelas tb ladravam por tudo e por nada, levavam os dias naquilo, não ligamos, entretanto eu saí do banho e a minha mãe ao telefone... derrepente pareceu-me ouvir a voz da minha vizinha do 3º andar a chamar pelo nosso nome e a dizer "acudam a Clara que caiu da janela!" ... bem a estas alturas já estava uma data de gente na rua a olhar para o prédio assustadíssima a pensar que uma "pessoa chamada Clara" tinha caído da janela!
A minha mãe desligou o telefone na cara da pessoa do outro lado foi a correr para a cozinha e eu fui para o outro quarto das traseiras abrir a janela que dava para o terraço da vizinha que é bastante alto e salto com facilidade (pronta para saltar com toalha tipo turbante enrolada na cabeça

Meu Deus, as figuras que uma pessoa faz) ... mal abro a janela deparo-me com o cenário as duas cadelas (+/- pqns) a ladrarem junto á escada na direcção da janela e ao olhar para baixo vejo a Clara a miar cheia de medo devido ao ladrar das cadelas que estavam sem se mexer a 3 mts dela tb com medo de se aproximarem da Clara (entretanto percebi que machucada não estava caso contrário não conseguiria subir os 15 degraus da escada que levava do quintal da vizinha ao terraço!)... vocês podem não acreditar mas eu desatei a rir como uma perdida!!!! Nem sei qual é que estava com mais medo... A Clara que salta tão bem só miava e estendia as patas para mim para eu a puxar... olha acabou que veio a minha mãe virou-se lá para fora a dizer a gata -" oh! minha grande desgraçada aqui em casa connosco és um terror, sempre a arranhar-nos e a morder e agora tens medo das paspalhas das cadelas que estão rb cheias de medo de ti? devia te deixar aí para aprenderes..." entretanto lá se debruçou e a puxou para dentro de casa... e eu já quase mijada de tanto rir!
Depois ainda estive a acalmar as cadelas coitadas que ficaram excitadíssimas (tadinhas deviam de estar a pensar que já choviam gatos do céu!)
Bem a Clara aprendeu a lição... hoje em dia se estou com ela ao colo fica logo aflita se me aproximo de uma janela, começa a assanhar-se e a querer ir para o chão!
Mas podia ter aprendido da pior maneira, poderia ter ficado aleijada da queda, não pelas cadelas que essas não faziam mal... entravam lá outros gatos vadios e comiam a comida delas e elas deixavam, não era á Clara que iriam fazer mal...
Por isso todo cuidado é pouco! Tenho um conhecido que viu o gato dele saltar duma janela do 5º andar por causa de um pardal: ficou sem o gato e ainda teve de pagar os estragos que o gato fez ao cair encima de um carro estacionado...
Fiquem Bem!