Gatos em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado ago 21, 2004 6:00 pm

DoLL Escreveu: Amus eu n pus estores mesmo a conta de que a minha filha pode afastar os estores e mandar la para baixo os brinquedos o chip aproveita se e prontos...estava o caldo entornado......
Com as redes nao há problema a pequenita nao deita os brinquedos no terraço dos Vizinhos,não entram melgas mosquitos e afins o chip não tenta apanhar as gaivotas que aqui passam(tem a Padouro(fábrica) aqui perto e passaros n faltam)assim´só ve através da rede,ele bem que mia abana o rabo..bufa qd elas pousam perto mas nao lhe adianta.... :lol: :lol: Bem fica "aguado" a conta da rede..
8)
desculpe por ter sublinhado a sua frase, mas pelo que percebi a possibilidade dos estores serem levantados só existe pela sua filha, correcto? quer dizer, não preciso de me preocupar com a capacidade dos gatos para o efeito, certo??? é que de todos os gatos que já tive em casa, nenhum foi capaz de tal proeza... mas nunca se sabe...

como trabalho fora de casa, e dado o calor que se faz sentir, deixo o vidro aberto das janelas, mas os estores corridos (com frestas abertas) para os bichos "arrefecerem"... axo que assim não conseguem sair... a janela do quarto deles tem mais de 2 mts, com o peso de estore nem eu posso... qt mais eles... mas já nada me admira :o
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado ago 21, 2004 7:52 pm

Amus,se tiverem espaço podem conseguir passar por o estore ou seja..na janela ao lado no espaço que fica entre os estores um gatito pode se empoleirar e passar para "dentro"do estore ou seja para a janela,quando dá o vento o estore nao levanta?ou se move?o dos meus sogros move se por isso optei tanto pela minha filha como pelo gato por as redes...mas se os seus gatos até agora n o fizeram..é porque realmente os estores sao pesados ou mais pesados que os que vejo habitualmente... as tantas andam a ver a vista...e o dono nao sabe ;) ;) Mas com 2metros e dificil então....de uma vez por descuido deixei a janela do meu quarto aberta que dá acesso a marquise(ainda sem a rede mosquiteira) tinha as janelas abertas...kd fui estender roupa tava o meu gato a dormir por cima da gaiola do passaro a olhar pela janela...acho que depois desse susto passei a acreditar no factor "Sorte". :| :oops:
8)
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 9:04 pm

Olá,pelo que tenho aqui lido penso que tenho tido sorte já que tenho 3 gatos e moro num 5º andar,a minha varanda não tem muro mas sim grades e eu nunca quiz pôr essa rede para eles não terem a tendência de saltar para cima.Assim eles passam o dia entre as grades a olharem para todo o lado e nunca tive problemas.O pior são as janelas,nunca as deixo abertas nem um pouco pq os malandros abrem o resto,mas um dia o meu namorado estava a estender a roupa e esqueceu-se dela entreaberta...Não ganhámos para o susto quando vimos o Nico todo empoleirado do lado de fora e ainda por cima fez inversão de marcha para entrar novamente.Nunca mais...
No que diz respeito às varandas penso que as mais perigosas são as de muro,já que ,curiosos como eles são querem logo saltar para espreitar e podem calcular mal o balanço...
amus
Membro Veterano

domingo ago 22, 2004 10:33 am

DoLL Escreveu: Amus,se tiverem espaço podem conseguir passar por o estore ou seja..na janela ao lado no espaço que fica entre os estores um gatito pode se empoleirar e passar para "dentro"do estore ou seja para a janela,
DoLL, confesso que esta parte não compreendi muito bem... em todo o caso, e depois do que "falámos", hoje optei por deixar o estore quase fechado na totalidade (assim têm impossibilidade física de o moverem)... os coitados não perceberam muito bem o porquê, mas como deixei levantado o da cozinha (com o vidro fechado :o :oops: ).

O próximo passo é comprar uma dessas redes... até lá será assim que fica... obrigado pelas dicas ;)
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

domingo ago 22, 2004 9:34 pm

Ola boa noite a todos os foristas.
Quero começar por vos dizer que tenho varios gatos em casa e que andam livremente,incluindo as varandas sem qualquer protecção e até ao momento ainda nao caiu nenhum felizmente.Normalmente os gatos nao se atiram de livre vontade,nem se desiquilibram assim tao facilmente.O que os leva a cair,é o instinto de caça que eles têm,pois sempre que passa um passaro eles têm tendencia a atirarem-se e por vezes corre mal pois acabam por cair.Ou entao na brincadeira uns com os outros,em que escorregam ou algo parecido.Agora,prepositadamente nao se atiram uma vez que eles nao sao suicidas.Mas se as pessoas quiserem optar por colocar uma rede,acho uma boa ideia,desde que nao haja impedimento por parte dos condóminos nem tire a estetica do prédio.
Obrigado pela atençao.
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo ago 22, 2004 9:55 pm

ruca_acur Escreveu: Ola boa noite a todos os foristas.
Quero começar por vos dizer que tenho varios gatos em casa e que andam livremente,incluindo as varandas sem qualquer protecção e até ao momento ainda nao caiu nenhum felizmente.Normalmente os gatos nao se atiram de livre vontade,nem se desiquilibram assim tao facilmente.O que os leva a cair,é o instinto de caça que eles têm,pois sempre que passa um passaro eles têm tendencia a atirarem-se e por vezes corre mal pois acabam por cair.Ou entao na brincadeira uns com os outros,em que escorregam ou algo parecido.Agora,prepositadamente nao se atiram uma vez que eles nao sao suicidas.Mas se as pessoas quiserem optar por colocar uma rede,acho uma boa ideia,desde que nao haja impedimento por parte dos condóminos nem tire a estetica do prédio.
Obrigado pela atençao.
caro forista,
Mais vale prevenir do que remediar,
No entanto numa varanda ou marquise colocar uma rede mosquiteira nunca ninguém poderá dizer seja o que for nem os condónimos pela razão da estética do prédio,desculpe mas isso é uma ideia totalmente descabida ...se compra ou paga uma renda e está a zelar pela segurança dos seus animais ou filhos(sim pq as crianças também metem a cabeça entre grades o que pode provocar asfixia /sufocar)ninguém pode colocar impedimentos....inda por cima uma rede mosquiteira a volta de uma varanda ou dentro de uma marquise ....não tira estética nenhuma...
:roll: 8)
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

domingo ago 22, 2004 10:21 pm

Só dei a minha opiniao,por isso nao quero entrar em assuntos que a mim nao me interessam.A lei sobre condominios é para outo forum e outro tópico.
Desculpem ter falado no assunto.
Sem mais.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 23, 2004 10:54 am

A minha tb já caiu do 1º andar da janela da cozinha para o quintal da vizinha do r/c que tinha duas cadelas pqns. Nós nem demos conta de nada ela já tinha 6 anos e a janela cansave de estar aberta e nunca tinha havido incidentes pq nunca ficava com espaço nem para ela passar a cabeça; só que nesta ocasião a mina mãe estava a estender roupa e eu no banho, tocou o telefone e a minha mae largou tudo e foi atender, lá a gata entrou na cozinha e deve ter se empuleirado na janela que ficara mais aberta e pumba foi parar lá abaixo!
Nós bem ouvíamos as cadelas a ladrar, mas como aquelas tb ladravam por tudo e por nada, levavam os dias naquilo, não ligamos, entretanto eu saí do banho e a minha mãe ao telefone... derrepente pareceu-me ouvir a voz da minha vizinha do 3º andar a chamar pelo nosso nome e a dizer "acudam a Clara que caiu da janela!" ... bem a estas alturas já estava uma data de gente na rua a olhar para o prédio assustadíssima a pensar que uma "pessoa chamada Clara" tinha caído da janela!

A minha mãe desligou o telefone na cara da pessoa do outro lado foi a correr para a cozinha e eu fui para o outro quarto das traseiras abrir a janela que dava para o terraço da vizinha que é bastante alto e salto com facilidade (pronta para saltar com toalha tipo turbante enrolada na cabeça :lol: Meu Deus, as figuras que uma pessoa faz) ... mal abro a janela deparo-me com o cenário as duas cadelas (+/- pqns) a ladrarem junto á escada na direcção da janela e ao olhar para baixo vejo a Clara a miar cheia de medo devido ao ladrar das cadelas que estavam sem se mexer a 3 mts dela tb com medo de se aproximarem da Clara (entretanto percebi que machucada não estava caso contrário não conseguiria subir os 15 degraus da escada que levava do quintal da vizinha ao terraço!)... vocês podem não acreditar mas eu desatei a rir como uma perdida!!!! Nem sei qual é que estava com mais medo... A Clara que salta tão bem só miava e estendia as patas para mim para eu a puxar... olha acabou que veio a minha mãe virou-se lá para fora a dizer a gata -" oh! minha grande desgraçada aqui em casa connosco és um terror, sempre a arranhar-nos e a morder e agora tens medo das paspalhas das cadelas que estão rb cheias de medo de ti? devia te deixar aí para aprenderes..." entretanto lá se debruçou e a puxou para dentro de casa... e eu já quase mijada de tanto rir!
Depois ainda estive a acalmar as cadelas coitadas que ficaram excitadíssimas (tadinhas deviam de estar a pensar que já choviam gatos do céu!)
Bem a Clara aprendeu a lição... hoje em dia se estou com ela ao colo fica logo aflita se me aproximo de uma janela, começa a assanhar-se e a querer ir para o chão!
Mas podia ter aprendido da pior maneira, poderia ter ficado aleijada da queda, não pelas cadelas que essas não faziam mal... entravam lá outros gatos vadios e comiam a comida delas e elas deixavam, não era á Clara que iriam fazer mal...

Por isso todo cuidado é pouco! Tenho um conhecido que viu o gato dele saltar duma janela do 5º andar por causa de um pardal: ficou sem o gato e ainda teve de pagar os estragos que o gato fez ao cair encima de um carro estacionado...

Fiquem Bem!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda ago 23, 2004 3:26 pm

A minha Bibi adora quando eu abro a janela claro que ela só lá fica por um pedaço o tempo em que estou na cozinha e ilho por ela, qaundo ela se estica muito dou-lhe uma palmadit ano rabo e ela já sabe e volta para o sitio dela acho que com vigilância nao há problema aliás os gatos devem sentir e respirar ar puro de vez quando!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 9:28 am

mas os gatos podem respirar ar puro através das frestas dos estores... ;) aliás o meu gato passa a vida a olhar pelas frestas... :D
amus
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 5:56 pm

ricmiguel,

é este o tópico que lhe falei ;)

cmp
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 11:21 pm

upa
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

sábado set 04, 2004 12:30 am

Confesso!! fui eu quem fez as redes mosquiteiras e emprestei a Doll uma delas enquanto estive de ferias. (realmente vieram com alguns furos mas nada maior do que 1cm) a rede é bastante segura. Pode comprar-se em branco ou cinza e é fabricade em plastico. fiz uma para a porta da varanda e uma para cada janela. A minha Sara nunca se interessou por elas, são quase transparentes, sao seguras, faceis de retirar para abrir e fechar a janela... dão é algum trabalho a fazer. Se alguem estiver interessado aqui na zona norte poderei monta-las mediante um preço simbolico, basta pedir por pm ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 04, 2004 8:53 am

No meu caso, o perigo infelizmente não é que a fei possa cair, é que eu moro num 1º. andar.
Tive uma outra gata, a tina que só saltou uma vez para a rua e só esteve na rua pouco tempo, fui buscá-la quase de imediato, mas foi o tempo suficiente para ser envenenada, não sei se por alguém mal intencionado se por acidente, o que é facto é que fopi para o vet e acabou por ser eutanasiada para terminar com o sofrimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DoLL
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 10:53 am

framboeza Escreveu: Confesso!! fui eu quem fez as redes mosquiteiras e emprestei a Doll uma delas enquanto estive de ferias. (realmente vieram com alguns furos mas nada maior do que 1cm) a rede é bastante segura. Pode comprar-se em branco ou cinza e é fabricade em plastico. fiz uma para a porta da varanda e uma para cada janela. A minha Sara nunca se interessou por elas, são quase transparentes, sao seguras, faceis de retirar para abrir e fechar a janela... dão é algum trabalho a fazer. Se alguem estiver interessado aqui na zona norte poderei monta-las mediante um preço simbolico, basta pedir por pm ;)
pois foste...pois foste ;) ;) eu acho que tinha dito que eram emprestadas...

bom os furinhos :oops: :oops: foi uma malandrice do chip ..claro que depois de ter levado um piparote no pescoço e umas borrifadelas de agua acalmou ...ele é muito rufiolas...tem a mania 8)
Responder

Voltar para “Gatos”