Tumores Mamários, urgentes dúvidas!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta ago 20, 2004 11:07 am

A Tchinho aquando da 1ª operação, quando chegou a casa, deitei-a no chão da sala em cima de várias mantinhas, e ela ficou nesta posição um dia inteiro, se alguém se aproximava dela e lhe tocava só com um dedo, ela começava logo a resmungar, estava dorida :(

Depois também teve de tomar antibiótico e antiinflamatório, mas não queria comer nada. O vet receitou umas latinhas da Hill's a/d, para convalescentes cirúrgicos. Tinha de por misturar o conteudo da lata com água, fazer uma papa, meter numa seringa e dar-lhe pela boca abaixo. Depois tinha-lhe de dar também água com uma seringa, pois ela não se mexia, não comia e nem bebia por ela :( ... foram dias de angústia, muito difíceis para mim.

Quando foi da 2ª operação, assim que ela chegou a casa, SALTOU da transportadora :o , CORREU até ao WC :o e fez um grande xixi, depois foi-se deitar nas mantinhas da sala... eu fiquei :o :o :o , como é que seria possivel, com um penso até ao pescoço :o , pensei que ainda estaria sobre o efeito da anestesia e não tinha dores... Como era Janeiro, acendi a lareira, montei o meu campismo na sala e lá dormi todos as noites ao lado da minha fortalhaça, no chão, em cima de cobertores e sacos-cama ;) ... não precisei de comprar as latinhas e ela comia carapaus crus a toda a hora :p :p
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 11:07 am

A minha Clara tem uma almofadinha o "Kojak" que é uma "benção" pq quando quero que ela apareça (tem o hábito de se encafifar num sítio qualquer e tenho sempre a preocupação qd saio de casa de não a deixar fechada na cozinha ou na sala!) basta-me dizer, "Onde está o KojaK? Olha o Kojak!" e ela aparece logo a miar :lol: :lol: Eu acho que ele é o "filhotinho" dela! Uma vez viu-me pô-lo na máquina para lavar e qd dei por ela estava com metade do corpo dentro da máquina para o tirar :lol: :lol: é mesmo Doida!!!!

ah! e geralmente qd chegamos a casa lá está ela na porta mais o Kojak á nossa espera e mia e roça nas paredes!

Tb qd se sente sozinha lá aparece a miar com o Kojak na boca na sala ao pé de nós, mas vamos nós tentar fazer-lhe uma festa e zás leva lá patada com as unhas todas espetadas e com as 4 patas (qd é para a maldade tem cá uma agilidade que vocês não imaginam :roll: ) meu marido ainda joga á sardinha com ela, mas perde sempre :D :D

E colo, bem nas raras vezes que vem para o meu colo tenho de ficar quieta, não posso me mexer muito menos fazer-lhe uma festa morde-me logo (sabem aquelas abocanhadelas de aviso para não lhe mexer :!: ) Ou seja, a gaja tem mesmo mau feitio, dizem que puxou á dona :D ;)

Dark se tiveres oportunidade de acompanhar o tópico da operação da Clara aqui está ele (são 3 páginas):
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Fiquem bem! 8)
Última edição por Jordan em segunda ago 23, 2004 10:22 am, editado 2 vezes no total.
Dark_Kitten
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2003 9:32 pm

segunda ago 23, 2004 8:58 am

Moro mesmo na cidade de Setúbal e sei q vets nao faltam por aqui ;)

Jordan, a vet q n tenho confiança nao é a mesma q vai operar a Daisy, essa será a dona da clinica que ja a conheço à anos, desde q começei a ir la. (10 anos) A que faz as consultas é nova la e nao me inspirou confiança mas será a mesma que vai falar comigo depois da operaçao, receitando as coisas, se for necessária, e os cuidados a ter. Essa sim foi a que marcou a operaçao da Daisy sem fazer o rx e com isso fiquei de pé atraz. Mas qualquer coisa sempre falo com a vet que conheço ;)

Hoje é a vespera da operaçao, estou super nervosa :( Ja fiz uma caminha super confortável para ela junto da minha cama, mas desconfio que ela nao vai la quer ficar ja que está habituada a dormir cmg e deve saltar pra cima da cama. Comprei tambem um transportador enorme, pareçe para caes grandes, para se for necessário cá em casa ainda estar no transportador um tempo ela nao se sentir apertada e bem confortável :)

Amanha vai ser um dia super stressante, na primeira noite vou ficar juntinha a ela, vou acampar tambem no chao do meu quarto ;) Ela é muito inteligente e hj tá desconfiada que algum se passa pois ve a minha inquietação que estou a controlar ao maximo para n a assustar. Nem sequer posso mexer no transportador pra o arrumar que ela foge logo :?

Darei noticias e mt obrigado a todos! nem imaginam o quanto me ajudaram :)
Dark_Kitten
Membro Júnior

Jordan, a vet q n tenho confiança nao é a mesma q vai operar a Daisy, essa será a dona da clinica que ja a conheço à anos, desde q começei a ir la. (10 anos) A que faz as consultas é nova la e nao me inspirou confiança mas será a mesma que vai falar comigo depois da operaçao, receitando as coisas, se for necessária, e os cuidados a ter. Essa sim foi a que marcou a operaçao da Daisy sem fazer o rx e com isso fiquei de pé atraz. Mas qualquer coisa sempre falo com a vet que conheço ;)

Hoje é a vespera da operaçao, estou super nervosa :( Ja fiz uma caminha super confortável para ela junto da minha cama, mas desconfio que ela nao vai la quer ficar ja que está habituada a dormir cmg e deve saltar pra cima da cama. Comprei tambem um transportador enorme, pareçe para caes grandes, para se for necessário cá em casa ainda estar no transportador um tempo ela nao se sentir apertada e bem confortável :)

Amanha vai ser um dia super stressante, na primeira noite vou ficar juntinha a ela, vou acampar tambem no chao do meu quarto ;) Ela é muito inteligente e hj tá desconfiada que algum se passa pois ve a minha inquietação que estou a controlar ao maximo para n a assustar. Nem sequer posso mexer no transportador pra o arrumar que ela foge logo :?

Dark_Kitten
Membro Júnior

catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda ago 23, 2004 9:12 am

Dark ,

Tem calma tudo vai correr bem com a Daisy, mas lembra-te que o teu estado de nervos se pode reflectir na gatinha: (eles topam tudo ;) )e ela assim pode ficar stressada tambem..
Amanhã tudo terá passaddo e com uma dona tão extremosa como a que a Daisy tem, nada poderá correr mal na convalescença..
Coragem..um abraço para a dona stressada e turrinhas de apoio da Luna e da Fiona para a Daisy..
Tchinho
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 11:12 am

Dark, tem calma, não stresses... eu sei, é fácil falar :roll: ... mas tenta ter.

Vais ver que amanhã a operação vai correr num instante e tudo vai ficar bem ;)

Muita força para ti e a Tchinho manda uma super turrinha na Daisy :p
Tchinho
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 10:54 am

Então Dark Kitten, como está a Daisy? Como correu a operação?

Logo que possa dê novidades ;)
Dark_Kitten
Membro Júnior

quinta ago 26, 2004 11:33 am

Ola! Obrigado por perguntar :)

Correu tudo super bem :D os tumores eram bastante pequenos e foram pra analise, daqui a 15dias sabe-se o resultado, mas devem apenas serem uns quistos, segundo a vet.

No dia da operaçao estava bastante nervosa, com um nó na garganta. As minhas maos tremiam e esforçava-me ao maximo para nao chorar. Fiquei la até ela adormeçer da anestesia e pareçia que estava morta, os olhos abertos, a boca aberta, a minha mae desatou logo a chorar e eu fui atras, foi completamente horrivel :(

Mas às 16h ja la estava para a ir buscar, toda desperta e a querer sair do transportador, que alivio! :D

Só tirou duas maminhas pois as outras tavam limpas e a vet a contar como quase nao conseguia tirar os ovarios, desatei-me a rir, ela disse q teve a lutar como se tivesse num pote de banha, coitadinha eu sei que ela é obesa ;)

Tem estado sempre dentro do transportador fechada porque se sai começa a correr e a subir para as camas, ai que dá-me com cada susto :? So hoje começou a comer e a beber agua, antes não queria mas hoje teve q ser. Esmaguei uns biscoitinhos em agua e ficou uma papinha, abri-lhe a boca e foi, depois começou a lamber a comida toda, parecia que so precisava de um empurrazinho pra começar ;) Tb tem feito as suas necessidades, sem problemas.
Não tem funil nem penso, ela nao vai la lamber e realmente a cicatriz faz um cadinho de impressao :( Todos os dias tenho desinfectado com agua oxigenada e betadine, deve lhe arder pois chora um cadinho.
Agora so la volta ao vet, se tudo correr bem, para tirar os pontos, no dia 3de setembro.

Eu lá continuo, todas as noites, acampada em frente do transportador :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 26, 2004 12:04 pm

Dark ainda bem que tudo correu bem! Elas são mais resistentes do que nós pensámos!
Continuação de uma rápida recuperação para a Daisy!

fica bem! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 26, 2004 12:35 pm

Dark_Kitten Escreveu: Ola! Obrigado por perguntar )

Correu tudo super bem D os tumores eram bastante pequenos e foram pra analise, daqui a 15dias sabe-se o resultado, mas devem apenas serem uns quistos, segundo a vet.
... ;)
No dia da operaçao estava bastante nervosa, com um nó na garganta. As minhas maos tremiam e esforçava-me ao maximo para nao chorar. Fiquei la até ela adormeçer da anestesia e pareçia que estava morta, os olhos abertos, a boca aberta, a minha mae desatou logo a chorar e eu fui atras, foi completamente horrivel (
Por estas razões é que muitos veterinários não deixam que os donos vejam a preparação para a cirurgia... ;) . Não é bom para ninguém...nem para o animal, donos e até para o próprio vet... ;)
Só tirou duas maminhas pois as outras tavam limpas e a vet a contar como quase nao conseguia tirar os ovarios, desatei-me a rir, ela disse q teve a lutar como se tivesse num pote de banha, coitadinha eu sei que ela é obesa ;)
Os " pneus " são um dos obstáculos maiores com que eles têm que lidar, mas nada que não consigam... ;)
Tem estado sempre dentro do transportador fechada porque se sai começa a correr e a subir para as camas, ai que dá-me com cada susto ? So hoje começou a comer e a beber agua, antes não queria mas hoje teve q ser. Esmaguei uns biscoitinhos em agua e ficou uma papinha, abri-lhe a boca e foi, depois começou a lamber a comida toda, parecia que so precisava de um empurrazinho pra começar ;) Tb tem feito as suas necessidades, sem problemas.
tal como o ditado " no comer e coçar...está o principiar..." ;)
Não tem funil nem penso, ela nao vai la lamber e realmente a cicatriz faz um cadinho de impressao ( Todos os dias tenho desinfectado com agua oxigenada e betadine, deve lhe arder pois chora um cadinho.
Agora so la volta ao vet, se tudo correr bem, para tirar os pontos, no dia 3de setembro.
Cuidado com o facto de pensar que ela não vai lamber...quando a cicatrização estiver no pico mais alto...ela vai sentir comichão e terá tendência para lamber... e se o fizer bem que pode deitar tudo a perder... :?

A Água Oxigenada é boa para alguns casos, mas nem todos... pode até atrazar a cicatrização...
Foi a vet que a aconselhou a utilizar a água oxigenada para desinfecção da área a desinfectar ?
Eu lá continuo, todas as noites, acampada em frente do transportador lol

... ;) :lol: :D

Continuação de uma boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 2:25 pm

Ainda bem que está tudo a correr bem, Dark Kitten ;)

As melhoras da Daisy ;)
topolina
Registado: quinta ago 05, 2004 1:53 pm

quinta ago 26, 2004 3:11 pm

Olá,
Ainda bem que verificás-te a tempo que a tua gatiha tinha esses tumores, e fazes muito bem em operá-la, eu infelizmente, não tive a mesma sorte, a minha primeira gatinha morreu disso, só detectá-mos os tumores quando já era tarde, foi operada, mas na mesma noite morreu :(

Mas agora tratei logo da Carochinha, a filhota dela, como não tensionava ter gatinho, estrelizei-a, o veterinário diz q quando não queremos que elas tenham gatinhos é a melhor opção.

A Carochinha qd foi operada tb já tinha um kistos nos ovários, isso é derivado da pilula, ela ainda tomou durante algum tempo, até q a mãe morreu e o veterinário nos disse q tinha tudi influência.

Foi bom teres esclarecido tudo com o teu veterinário, mas por vezes é preciso ter cuidado que nem sempre eles nos esclarecem as coisas, ou fazem um tratamento pouco adequado.

No ano passado a Carochinha teve um problema psicológico, em que se lavava constantemente e arrancáva o pelo, o veterinário onde costumava ir , não me conseguiu resolver o problema, dáva-lhe comprimidos, calmantes para ela não se lavar, só sei que a gata andava drogada e nem era a mesma, graça a Deus que vi q aquilo não estava certo e me dirigi a outro veterinário para obter uma outra opinião, foi ai que conseguimos fazer com q melhora-se e parace de arrancar o pelo, houve alturas em q tinha a barriga e as patas traseiras completamente peladas
:cry:
Mas graças ao novo veterinário hoje está curada e feliz, já pula brinca e pede bastantes festas :D

Por isso deixo-vos aqui o apelo, atenção ao veterinário onde levam os vossos bichinhos, por maior simpatia, se eles não conseguem solucionar o nosso problema entrem em alerta :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 2:42 pm

E como vai o progresso das melhoras da gatinha ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quinta set 02, 2004 8:07 am

:?
Responder

Voltar para “Gatos”