Vejam este link!!!
A sério.. que raio de corte é este?! Pobre animal!
Se calhar a minha ignorância é que me leva a achar isto absurdo...
http://community.webshots.com/album/179165095cnXJqT
IvanSnow
Penteado Original!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...Há gostos para tudo, infelizmente...IvanSnow Escreveu: Vejam este link!!!
A sério.. que raio de corte é este?! Pobre animal!
Se calhar a minha ignorância é que me leva a achar isto absurdo...
http://community.webshots.com/album/179165095cnXJqT
IvanSnow

Se calhar era o dono que tencionava ter um Leão em casa e como não podia, fez um corte à Leão ao gato

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Não percebo qual é o espanto...
Há pessoas que não têm tempo para escovar os gatos diariamente e depois o pêlo cria nós e no Verão é muito melhor tosquiar os gatos...
É claro que essas pessoas não deviam ter Persas...mas enfim...
E é mesmo assim que ficam os Persas tosquiados...À leão!
Já vi vários e é preferível do que deixar o pêlo formar "carpete" como alguns que vi...
Há pessoas que não têm tempo para escovar os gatos diariamente e depois o pêlo cria nós e no Verão é muito melhor tosquiar os gatos...
É claro que essas pessoas não deviam ter Persas...mas enfim...

E é mesmo assim que ficam os Persas tosquiados...À leão!
Já vi vários e é preferível do que deixar o pêlo formar "carpete" como alguns que vi...
-
- Membro Veterano
Nada como ter um Persa com toda a sua pelagem bem cuidada, bem escovada e limpa. Quem não tem tempo para manter a pelagem dum Persa, então é preferível ter um rafeiro ou outra raça de pêlo curto, agora ter um Persa a emitar um Leão... só se eu fosse do Sporting...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Ó Leo, mas já é difícil tosquiar um gato normalmente, quanto mais a cabeça e a ponta das patas!!! Não esquecendo que na cabeça, se fosse tosquiado perdia as vibrissas, uma parte importante dos seus sentidos...leonildecarvalho Escreveu: Nada como ter um Persa com toda a sua pelagem bem cuidada, bem escovada e limpa. Quem não tem tempo para manter a pelagem dum Persa, então é preferível ter um rafeiro ou outra raça de pêlo curto, agora ter um Persa a emitar um Leão... só se eu fosse do Sporting...![]()
![]()
![]()
Leo

Quanto à ponta da cauda...deve ser para não destoar!

-
- Membro Veterano
Pois...eu até entendo ter que se tosquiar um gato por uma doença de pele, ou por o pelo ter chegado a tal ponto que não haja outra solução e até entendo que num País quente que se tosquiem gatos, agora esta tosquia à leão, se pega moda cá... vamos passar a ter muitos " Tugas " com " Leõezinhos "
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bem, sinceramente o que não gosto mesmo é do pompom idiota ao fundo da cauda...Porque o resto até percebo como uma medida relativamente preventiva em relação aos nós...Mas se se mantém o pêlo da cabeça, patas e cauda nas tosquias, pois são partes de mais lento crescimento, o gato daqui a uns meses vai ficar com aquele pompom... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Quando o meu capuccino foi tosquiado ficou igualzinho ao gato da foto. Tosquiei-o porque os antigos donos não o penteavam e estava com problemas (princípio de dermatite). Sinceramente também não gosto muito do aspecto com que ficam mas o gato adorou. Acho que com o calor é muito díficil para eles suportar todo aquele pêlo, via mesmo que ele andava muito satifeito porque assim o pelo era mais fácil de manter em ordem e limpo (ele tem um pouco a obcessão por isso como todos os gatos de pêlo longo). Acho que o tipo de corte que é feito tem várias razões para ser assim, para respeitar o animal em termos sensoriais (não cortando os pelo sensíveis) mas também para o ajudar em termos térmicos, não se esqueçam que as patas e a extremidade da cauda poderão arrefecer demasiado se não estiverem protegidos.
Eu escovo todos os dias o Capuccino (que entretanto já tá com o pelo do tamanho normal) e tanto ele como eu já nos habituamos, e não custa nada. Mas para o próximo Verão de certeza que o volto a tosquiar porque acho que é muito melhor para ele.
Eu escovo todos os dias o Capuccino (que entretanto já tá com o pelo do tamanho normal) e tanto ele como eu já nos habituamos, e não custa nada. Mas para o próximo Verão de certeza que o volto a tosquiar porque acho que é muito melhor para ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O corte que se faz, quando o gato - Persa - vai à tosquia, é exactamente o que aparece na foto
Assim como há o corte de caniche, cão de água, cocker, etc... este é de persa

Assim como há o corte de caniche, cão de água, cocker, etc... este é de persa

-
- Membro Veterano
Pronto(S) já sei o que vou oferecer a uns amigos meus que fazem anos de casados...Tchinho Escreveu: O corte que se faz, quando o gato - Persa - vai à tosquia, é exactamente o que aparece na foto![]()
Assim como há o corte de caniche, cão de água, cocker, etc... este é de persa![]()

Como eles são do Sporting e têm uma gata persa, vou-lhes oferecer uma tosquia á gata

isto porque eles eram para comprar um Leão em pedra para a moradia deles, então melhor será terem ao "vivo"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Pronto(S) já sei o que vou oferecer a uns amigos meus que fazem anos de casados...Tchinho Escreveu: O corte que se faz, quando o gato - Persa - vai à tosquia, é exactamente o que aparece na foto![]()
Assim como há o corte de caniche, cão de água, cocker, etc... este é de persa![]()
![]()
Como eles são do Sporting e têm uma gata persa, vou-lhes oferecer uma tosquia á gata![]()
![]()
![]()
![]()
isto porque eles eram para comprar um Leão em pedra para a moradia deles, então melhor será terem ao "vivo"![]()
![]()
![]()
Leo

tou a imaginar a cena... ouve lá os teus sobrinhos tb agradecem uma tosquia

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já me passou pela cabeça tosquiar a cinderela e o pinóquio no verão. acho que eles devem sofrer imenso com o calor. não os imagino à leão