Tanta estupidez!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 21, 2004 8:27 am

estou que nem posso. nem nas ferias ha sossego. dos inumeros gatos que tenho visto abandonados por aqui, houve um caso que me fez tomar medidas. um dia, encontrei uma gatinha nova e magrinha. pus comida, apareceu logo outro. no dia seguinte, ia bem fornecida de racao. quando dei por mim, tinha um monte de gatos a minha volta. a maior parte eram muito novinhos e mansos. atiraram=se logo a comida. vi uma senhora trazer um pouco de peixe que desapareceu logo.
pensei que aqueles gatos mereciam melhor sorte. alem disso, iam-se reproduzir desenfreadamente. la consegui saber o contacto de uma aa. ontem, fui com a empregada, tentar apanhar uns quantos. melhor que nada. quando chegamos, foi o fim do mundo. saltaram-nos ao caminho um monte de pescadores. nao deixaram sair os gatos. mesmo depois de explicar a situacao, nada :o abriram as transportadoras e os gatos fugiram. fiquei mesmo furiosa. e tao dificil que alguem ajude. neste caso, era diferente. pelo menos, 4 gatinhos podiam ter a possibilidade de sair da rua. pois, nao foi possivel, porque uma corja de bebados nao permitiu. a tal senhora tb. nao insistiu nada. enfim. fiz o que pude, embora isso nao sirva de consolo para os desgracados. daqui a dias, ao inves de 8 ou 9 gatos, ha n. estou para fazer o que lhes vai acontecer.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado ago 21, 2004 9:10 am

As pessoas tem tendência a confundir alimentar animais de rua, com adoptá-los... :o

Acho muito bom que se ajude os animais de rua no que se pode mas, tem que se ter sempre em mente que o mais importante, quando aparece alguém interessado no animal, é o bem estar do próprio animal e isso passa por não lhe ser negada uma casa, assistência médica, boa alimentação e muito carinho... mesmo que isso signifique para a pessoa que o alimentava, não o ver mais... claro que a pessoa pode e deve tentar avaliar o caractér das pessoas que o querem adoptar e nunca o deixar ser levado para pior mas, se é para melhor é muito egoísta se tentar impedi-lo :? e a boa acção que fez ao alimentá-lo, torna-se num acto egoísta...
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça ago 24, 2004 6:13 pm

Que gente nojenta!!! :evil: :evil: :evil:
Não tenho palavras!!! Pobres bichos :(
Acha que não consegue mesmo ir lá outra vez? :?
Pode ser que os bêbados não estejam por lá... :|
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça ago 24, 2004 6:22 pm

Já me aconteceu algo do género, com uns donos de um café...Acabei por ir lá à noite e trouxe-os, os 4 que lá estavam.
Claro que sabem que fui eu...Também nunca mais lá voltei, mas agora estão bem com conforto e numa casa, com um senhor que os adoptou todos juntos. Não à chuva, sem um lugar quente, a comer quando comiam e sem um rosto contente por os ver.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça ago 24, 2004 11:23 pm

Mas porque é que eles não deixaram os gatinhos ir???
Maaljo
Registado: quarta abr 28, 2004 10:24 pm

terça ago 24, 2004 11:57 pm

já repararam que o nick é anjjazul e não anjaazul ?

:roll: :o :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta ago 25, 2004 7:59 am

loba_lua Escreveu: Mas porque é que eles não deixaram os gatinhos ir???
No meu caso foi porque achavam que todos os gatos devem estar na rua, mesmo os meigos, para além disso como eram gatos ali abandonados eles acabavam por caçar os bichinhos da zona...e eles não se faziam de rogados. O problema é que estava a chegar o Inverno e eles sempre na rua expostos a tudo e mais alguma coisa, comiam quando havia algum resto que servisse para eles e "já era muito bom"...
Pedi-lhes para levar os gatos, pois tinha um senhor para os acolher, não me deixaram levar nem um só...começaram as chuvas e fartei-me. Fui lá e trouxe-os na transportadora, indo eles na mesma noite para casa do senhor Almeida, que ainda hoje os trata muito bem ;)
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

quarta ago 25, 2004 9:56 am

anjjazul, desculpa lá, mas não percebi nada dessa história...

Afinal os gatos estavam onde? Na rua? Tinham dono? Qual é o papel dos pescadores e dos bêbados?
Eram gatinhos jovens? Jovens de que idade? 6 meses? Um ano?

Iam levar os gatos para onde? Os pescadores alimentavam-nos? pelos vistos há pessoas que os alimentam....
Porque é que não os deixaram levar?

Explica lá isso melhor, por favor....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 25, 2004 10:11 pm

bom, eu não contei porque achei que não valia a pena, que a história não se passou em portugal. eu não sei porque não deixaram vir os gatos. segundo percebi, os pescadores "gostam" deles. na véspera da história ter acontecido, tinha estado a pôr comida e a fazer-lhes festas. os tais pescadores riram-se muito. segundo depreendo, tinham medo que alguém lhes fizesse mal. a senhora que foi comigo era uma empregada de um vet que acolhe animais em risco. ela tb. não se mostrou muito interessada. não sei se os homens a ameaçaram. embora pareça impossível, ali ainda tratam pior os animais que em portugal. a tal senhora tb. começou por dizer que os pescadores alimentavam os gatos. tretas. embora não estejam escanzelados, não parecem anafados. mal levei ração, comeram aquilo tudo. depois, quem alimenta 10 gatos? a mãe já teve 2 ninhadas. uma terá uns 4/5 meses. há tb. uns pequeninos com cerca de 1 mês.
os gatos, mãe incluída são muito mansos. alguns já vinham atrás de mim. tb. não garanto que ficassem muito bem. frio , não apanham, porque aquele clima é óptimo, mas :cry: eu vi lá um gatinho numa janela bem atacado com coriza :cry: enfim :( [/quote]
Xino
Membro

quinta ago 26, 2004 2:17 pm

Por aquilo que percebi, os gatos são alimentados, menos mal. E se os pescadores têm medo que alguém lhes faça mal é porque gostam deles e os tratam por ali. Embora não seja a situação ideal, não me parece caso para alarme.....

Há muitas localidades que mantêm colónias de gatos "vadios", até porque isso ajuda a afastar outro tipo de animais (ratos, por exemplo, e sendo uma localidade de pescadores, deve haver aos milhares...).

Quem conhece a cidade de Roma (como outras cidades de Itália) sabe bem que existem centenas de gatos "vadios" (eu chamo-lhes antes "turísticos") nos principais monumentos, que ajudam exactamente a afastar a bicheza... É claro que estas colónias são controladas (as gatas vão sendo esterlizadas...) e os gatos são alimentados por instituições; não estão gordos, mas comem bem e dormem por ali....
Xino
Membro

quinta ago 26, 2004 2:18 pm

Por aquilo que percebi, os gatos são alimentados, menos mal. E se os pescadores têm medo que alguém lhes faça mal é porque gostam deles e os tratam por ali. Embora não seja a situação ideal, não me parece caso para alarme.....

Há muitas localidades que mantêm colónias de gatos "vadios", até porque isso ajuda a afastar outro tipo de animais (ratos, por exemplo, e sendo uma localidade de pescadores, deve haver aos milhares...).

Quem conhece a cidade de Roma (como outras cidades de Itália) sabe bem que existem centenas de gatos "vadios" (eu chamo-lhes antes "turísticos") nos principais monumentos, que ajudam exactamente a afastar a bicheza... É claro que estas colónias são controladas (as gatas vão sendo esterlizadas...) e os gatos são alimentados por instituições; não estão gordos, mas comem bem e dormem por ali.... (quer dizer, alguns estão bem gordos, devem chegar primeiro ao prato ;) )
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 26, 2004 3:19 pm

Maaljo Escreveu: já repararam que o nick é anjjazul e não anjaazul ?

:roll: :o :roll:
Pode ter a certeza de que é a Anja...ela teve problemas com a password, então criou um novo nick. Já confirmei com ela via telefone ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 27, 2004 1:09 am

os gatos estariam muito bem, se... o local onde se encontram , está perto de um relvado. mas a 1ª vez que reparei no caso, deparei-me com uma gatinha junto a um caixote do lixo. dei-lhe um bocado de ração e esta logo voou. no dia seguinte, levei mais comida e foi então que percebi tudo. eram uns 10 gatos. isto de os pescadores darem comida, parece mais para turista ver. peixe crú :roll: e depois, quem controla a natalidade daquela malta toda? em pouco tempo, a gata mãe teve 2 ninhadas. uns 8 gatos pelo menos.
a tal clínica, só levaria 4 gatos para adopção. seria melhor (ou pior) que nada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 27, 2004 12:34 pm

Pois...estou a ver o " filme "...esses são dos que nem fazem nem deixam fazer... enfim... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”