Love is in the air....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta set 25, 2002 10:27 am

Olá a todas/os,
como já devem ter reparado, estamos em mais um época de cio das gatas e as hormonas andam no ar... ;) .
O pior é que os meus gatos (note-se 2 castrados e 2 muito jovens para o ser) andam completamente loucos....é que eu nunca os tinha visto assim!!! Os mais velhos esfregam-se em tudo quanto é esquina lá em casa, nas pernas das cadeiras, nas ombreiras das portas..enfim, é um esfregar de pescoços que nunca mais acaba.
Quantos aos mais novitos (a Dalila e o Migas) também andam muito afectados com isto tudo, e não é que no outro dia fui dar com o Migas em cima da Dalila :oops: .... eu acho que ela, como só tem 3 meses e meio, ainda é muito jovem e se calhar não tenho motivos para preocupações...mas confesso que fiquei assustada....
Não tinha ideia de a operar antes dos 5 meses, mas se calhar é arriscado e não quero ter nenhuma surpresa. A questão de operar o Migas também é prematura porque ele só tem 4 meses....
isto realmente...já a formiga tem catarro.....era só o que me faltava.... :evil: ...aquilo parece um antro de perdição...

Bom, esta mensagem é, no fundo, para vos pedir que me digam se devo operar a minha gatinha mais cedo, ou se não há problema nenhum!!!

Obrigada

Mónica
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta set 25, 2002 10:47 am

olá! já respondi no post dos kistos

tanto machos como femeas podem ser operados muito cdo sem kk inconveniente segundo os estudos mais recentes
nos EUA estão a operar ambos aos 3 meses...

acho k uma gata com 3,5 meses não pode engravidar, mas tens a certeza da data de nascimento? é k há vets k não sabem mt bem ver idades... já tem dentes definitivos (caninos) ou não?

tenho uma aki com 3, 5 meses pelos dentes k não pesa um kg, parece k tem 2....

bjs
piolha
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quarta set 25, 2002 6:09 pm

Os meus gatos(ambos castrados) também andam muito carentes, roçam-se em tudo quanto é sitio....sofá, sacos, mesa...qq coisa serve :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”