LIGAÇÕES FELINAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda ago 30, 2004 2:18 pm

LIGAÇÕES FELINAS
Documentários - Natureza e Vida Selvagem
«CAT CONNECTION»

Os nossos amigos felinos, familiares se bem que misteriosos

Apesar de viverem bem próximo dos seus animais de estimação, para a maioria das pessoas, a vida dos seus gatos e o seu comportamento permanecem em mistério.
Embora os gatos estejam bem integrados mas nossas casas têm uma vida muito deles uma vida que só agora principiamos a compreender. Eles são caçadores, mas também vivem em sociedade. Amados por uns, odiados por outros, os gatos são notáveis animais de estimação, afeiçoados e limpos, eles pedem muito pouco em troca...

Terça-feira, 31 de Agosto, ás 21h15, na rtp1
Ah e tal...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 30, 2004 2:31 pm

A Amus já referiu este programa num tópico hoje mesmo! ;)
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça ago 31, 2004 9:44 am

Pois é pessoal, ñ se esqueçam de ver o programa! :D
Eu quero gravar! ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça ago 31, 2004 10:00 am

Ontem foi sobre cães ;)

Confesso que como sou mais "gateira" não tomei total atenção mas apanhei uma parte em que falavam e mostravam imagens de caçadas ao faisão... Não gostei muito, não! :(

Hoje não perco nem tiro os olhos ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça ago 31, 2004 9:35 pm

O que acharam do programa de hoje?
Eu gostei.. mas faltou muita informação essencial... tais como as doenças e castração. E os animais estarem na rua.. só incentiva os donos... :roll:
Ah e tal...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 9:53 pm

Concordo que houve muita falta de informação e também não gostei do exemplo de deixarem os gatos sair durante a noite, bem como também não gostei do "aborto" de gato de laboratório... feito para não saltar, etc... portanto sem os seus instintos felinos, para mim não é gato mas sim mais uma aberração de laboratório feita pelos humanos e esta foi mais uma prova de que os humanos podem ser uns autênticos perigos no Mundo animal...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 01, 2004 12:57 pm

como já tinha visto não foi nada que não esperasse... mostra uma visão muito idilica da espécie felina... principal destaque para alguma da sua história e forma de adaptação ao meio urbano e ao Homem, são focados alguns aspectos do comportamento, mas nada de especial, sendo que os aspectos actuais como o abandono, a sobrelotação dos gatis, a esterilização/ castração, os pet-hoarder etc etc etc não são realmente abordados...

mas foi bom para passar o tempo :D quem nao sabia ficou sem saber na mesma... quem já sabia relembrou :D
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta set 01, 2004 1:14 pm

Olá,

comparativamente a outros documentários, também achei mais superficial, faltando abordar vários temas. Para quem se interessa por este tipo de documentários e gosta de uma informação mais abrangente recomendo os documentários da National Geographic: "Gatos - acariciar um felino" e "A vida secreta dos gatos".
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta set 01, 2004 1:51 pm

A única coisa de que gostei mesmo foram das imagens dos peludinhos, excepção feita ao tal gato manipulado geneticamente, para não saltar nem arranhar, que me chocou e revoltou profundamente: para essas pessoas, recorrem a um robot, e já está!! :evil: :evil: Cada atrocidade nos laboratórios!
Considerei ainda que apresentou aspectos muito negativos e perigosos mesmo: essa tal deambulação nocturna e diurna (o gato entrava e saía quando queria) numa localidade com tanto movimento, como deu para ver, só poderia ter resultados negativos, que são passados em claro, como se não existissem. Para lá das doenças possíveis, etc, etc.
Pode é ainda dar ideias a quem não as tem e reforçar as dos que já deixam andar os seus gatos por aí.
Como disse, valeu sobretudo pelas imagens de gatos liiiiinddooooos! ;)

Elsa_Pereira plenamente de acordo em relação à indicação desses documentários.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 2:02 pm

Eu achei super interessante
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 01, 2004 3:51 pm

Achei o programa informativo no que respeit à história do gato e à sua adaptação ao homem. Acho que seria este o seu objectivo (talvez haja mais programas destes,q eu foquem outros assuntos em separado). A única coisa que achei um pouco parva foi haver uma voz que era a do gato...
lu_cat
Membro

quarta set 01, 2004 11:03 pm

pena não existirem mais destes programas na nossa televisão
lu_cat
Membro

quarta set 01, 2004 11:03 pm

pena não existirem mais destes programas na nossa televisão
Responder

Voltar para “Gatos”