Use cascalho ou gravilha nos vasos
Isto irá acalmar a situação
Tiga_rx
Pegadas na parede - DESESPERO!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
O/A forista não fez referência a deixar as janelas abertas, por isso acho que vocês estão a fazer tempestade em copo de água, ou como diz o povo, "estão a pôr chifres em cabeça de..."!Miadores Escreveu:a gata passa mt tempo sozinha, gosto de lhe dar o máximo de espaço possível, o que contempla também as varandas e os parapeitos das janelas, que estão sempre sujos.![]()
![]()
Como a anja jé referiu, se fazisso, não tarda nada deixa de ter motivos de queixa
![]()
Se não sabia, passa a saber: a maior causa de mortes de gatos domésticos deve-se a quedas. Pergunte a qualquer veterinário e vai ver a resposta. E quando não morrem, podem ficar gravemente atingidos. Pensa que os gatos não caiem, é?
E sozinhos em casa! Eu nem quando estou em casa os deixo sozinhos na varanda ou nas janelas. Sempre comigo com trinta olhos.
Se quer um conselho, para não se vir a lamentar mais tarde, antes de sair feche varandas e janelas.
Em vez de sairem atacando, perguntem primeiro e depois dão o conselho!
Irra que se esteve de férias, "veio com a corda toda, não é Miadores?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

Leia com atenção o que foi escrito pela/o forista em causa. Uma, duas, as vezes que forem necessárias. Vai-me explicar como é que vão para as varandas com elas fechadas!

E avisei, não ataquei. Agora, era da minha obrigação fazer este aviso, porque infelizmente há muita gente que ainda não tem consciência dos perigos que representam uma janela ou varanda, para os gatos.
Dei um conselho. São livres de o seguir ou não.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 05, 2004 1:33 pm
Boas.
Eh pá, não é previso discussão por algo que tenha escrito.
De facto, tenho que reconhecer que houve posts extremamente descontextualizdos (para não dizer outro nome), mas eu n me quero aborrecer.
Escrevo por amor à minha gata e não porque procuro chatices. Então o post em que me acusam de querer uma gata de peluche das lojas, é de bradar aos céus. Mas o importante é que eu durma de consciência tranquila.
Tenho mais em que pensar do que nas incorrectas interpretações das pessoas. Cada qual vive como é. E se nem um post sabe interpretar correctamente, problema dessa pessoa, n meu.
Adiantando, e para ESCLARECER, a minha varanda tem uma grade, não é de parede, e tenho uma rede colocada para evitar quedas. Eu percebo alguma coisa de gatos e sei que gostam de sol e de ar livre, pelo que acho que é bem melhor do que a minha bicha estar limitada a um quarto ou a uma sala, sem apanhar sol nenhum. Já que tem de passar, em média, 10 horas por dia sozinha, tento compensar o mais possível, seja dando estas condições, seja a nível de brinquedos, etc.
Qt à história dos parapeitos, a única janela que fica aberta tem um parapeito, quer acreditem, quer não, de meio metro de profundidade, pelo que chega para ela andar sem cair. E se cair, cai no terraço do vizinho, a altura não é muitop grande (aliás, conheço casos de gatos que caíram de alturas colossais e ainda hj são vivos; claro, podíamos dizer que cada caso é um caso, certo, mas tb se entender que por alguma mudança de comportamento dela existe um risco maior de cair, a solução é simples: é fechar a janela, não dá muito trabalho).
Já agora, gostava de ser informado onde posso comprar um arnés para a levar à rua ocasionalmente, dado que uma trela provoca um desgaste mt grande no pescoço e existe o risco de estrangulamento.
E qt a brinquedos mecânicos, são recomendados? É que se trata do único brinquedo que ainda não comprei para ela....
)
Cpts,
Eh pá, não é previso discussão por algo que tenha escrito.
De facto, tenho que reconhecer que houve posts extremamente descontextualizdos (para não dizer outro nome), mas eu n me quero aborrecer.
Escrevo por amor à minha gata e não porque procuro chatices. Então o post em que me acusam de querer uma gata de peluche das lojas, é de bradar aos céus. Mas o importante é que eu durma de consciência tranquila.
Tenho mais em que pensar do que nas incorrectas interpretações das pessoas. Cada qual vive como é. E se nem um post sabe interpretar correctamente, problema dessa pessoa, n meu.
Adiantando, e para ESCLARECER, a minha varanda tem uma grade, não é de parede, e tenho uma rede colocada para evitar quedas. Eu percebo alguma coisa de gatos e sei que gostam de sol e de ar livre, pelo que acho que é bem melhor do que a minha bicha estar limitada a um quarto ou a uma sala, sem apanhar sol nenhum. Já que tem de passar, em média, 10 horas por dia sozinha, tento compensar o mais possível, seja dando estas condições, seja a nível de brinquedos, etc.
Qt à história dos parapeitos, a única janela que fica aberta tem um parapeito, quer acreditem, quer não, de meio metro de profundidade, pelo que chega para ela andar sem cair. E se cair, cai no terraço do vizinho, a altura não é muitop grande (aliás, conheço casos de gatos que caíram de alturas colossais e ainda hj são vivos; claro, podíamos dizer que cada caso é um caso, certo, mas tb se entender que por alguma mudança de comportamento dela existe um risco maior de cair, a solução é simples: é fechar a janela, não dá muito trabalho).
Já agora, gostava de ser informado onde posso comprar um arnés para a levar à rua ocasionalmente, dado que uma trela provoca um desgaste mt grande no pescoço e existe o risco de estrangulamento.
E qt a brinquedos mecânicos, são recomendados? É que se trata do único brinquedo que ainda não comprei para ela....

Cpts,
Boas,
Com 6 meses não se admire das patifarias dos pestinhas
eu tenho um com quase 6 meses e outra c quase 5 anos e vou-lhe contar
... de matrix a senhor doa aneis aquilo há de tudo naquela casa... até a pequena sereia
(esta parte geralmente qd estou a tomar banho e o fulaninho vem "investigar" :p )...
Realmente com o tempo eles vão acalmando e por mais brinquedos que lhe dê e por mais coisas que faça... se não lhe der MUITA ATENÇÃO então vai demorar a acalmar...
experimente sessões de brincadeira intensa de cerca de 15 min espaçadas de cerca de 30 min de descanso, mais 15 min de brincadeira etc etc etc... com o meu resulta (a gata brinca os 1ºs 15 min e descansa 15 horas
)... se nao lhe dou muita atenção parece uma sirene a apitar pela casa toda
qt os produtos que referiu só mesmo em casa especializadas e para isso já depende da zona onde mora...
Fiquem Bem
Ps. na minha opinião também não devia deixar janelas abertas sem protecção, por vezes ate connosco a vigiar acontecem precalços. existe um tópico que mostra umas protecções óptimas... se encontrar coloco aqui
Com 6 meses não se admire das patifarias dos pestinhas

Realmente com o tempo eles vão acalmando e por mais brinquedos que lhe dê e por mais coisas que faça... se não lhe der MUITA ATENÇÃO então vai demorar a acalmar...
experimente sessões de brincadeira intensa de cerca de 15 min espaçadas de cerca de 30 min de descanso, mais 15 min de brincadeira etc etc etc... com o meu resulta (a gata brinca os 1ºs 15 min e descansa 15 horas

qt os produtos que referiu só mesmo em casa especializadas e para isso já depende da zona onde mora...
Fiquem Bem
Ps. na minha opinião também não devia deixar janelas abertas sem protecção, por vezes ate connosco a vigiar acontecem precalços. existe um tópico que mostra umas protecções óptimas... se encontrar coloco aqui
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17987
mostra as tais redes de protecção de janelas, onde adquirir o material e como montar (se for o caso)
cmp
mostra as tais redes de protecção de janelas, onde adquirir o material e como montar (se for o caso)
cmp
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Apenas para lhe dizer o seguinte, ricmiguel: por vezes, as pequenas alturas são mais fatais do que as maiores.E se cair, cai no terraço do vizinho, a altura não é muitop grande (aliás, conheço casos de gatos que caíram de alturas colossais e ainda hj são vivos;
Eu nunca arriscaria assim, mas cada um lá sabe.
Acidentes, já se sabe que acontecem, mesmo quando se têm todos os cuidados, agora estar a tentar a sorte... mas pronto, você lá saberá.
Desejo muito boa sorte para a gatinha (ainda mais sendo assim novinha é mais estarola ... )
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
É mais natural um gato magoar-se numa queda de baixa altitude que numa grande!
Eu para a minha comprei uma trela de cães pequenos (no Continente) daquelas que costumam usar os Yorks ou os poodels pequenos que passa pelas paras as patas; foi ideia do meu marido que teimou que a gata mesmo com 7 anos (sem nunca ter usado tal adereço) se habituasse a andar com aquilo... lógico que ficamos lá com a trela novinha em folha, já lá vão quase dois anos
Se pretende habituá-la a andar na rua de trela, tem de começar desde já, caso contrário nunca se habituará! Vá a uma Petshop e peça ajuda com certeza a pessoa saberá ajudar a escolher uma trela própria!!
Não Miadores, não quero discussão: encare como um "prazer perverso" em espicaçá-la (é que a Miadores afina logo, sabe como é...) de quando em vez; ah! e saber quantos mais ditados lhe "contendem" com os nervos!
Sem ressentimentos!

Eu para a minha comprei uma trela de cães pequenos (no Continente) daquelas que costumam usar os Yorks ou os poodels pequenos que passa pelas paras as patas; foi ideia do meu marido que teimou que a gata mesmo com 7 anos (sem nunca ter usado tal adereço) se habituasse a andar com aquilo... lógico que ficamos lá com a trela novinha em folha, já lá vão quase dois anos

Se pretende habituá-la a andar na rua de trela, tem de começar desde já, caso contrário nunca se habituará! Vá a uma Petshop e peça ajuda com certeza a pessoa saberá ajudar a escolher uma trela própria!!
Não Miadores, não quero discussão: encare como um "prazer perverso" em espicaçá-la (é que a Miadores afina logo, sabe como é...) de quando em vez; ah! e saber quantos mais ditados lhe "contendem" com os nervos!

Sem ressentimentos!