Como dar banho a gatos? E gatas claro!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

sexta set 20, 2002 11:49 pm

Olá Elsa!!!!

Eu sou a Vera... mas só dou banho uma vez por ano ao Jimmy e ao Soneca :D

Quem disse que dá banho todos os sábados é a Rute_vr...
Também acho muito estranho :?

Deves ter confundido os nosso nicknames (Vera e Rute_vr) porque as nossas mensagens estão uma a seguir à outra...

Só estranhei quando vi Vera... porque acho que sou a única Vera aqui... ;) Vantagens de não ter um nome muito comum... 8)

Vera
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

sábado set 21, 2002 12:04 am

Opsss!!!!!

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Quem falou em trocar nomes????? :o

Pois FLORINDA... estamos quites ;)

Eu chamei-te Elsa e tu trocaste-me pela Rute... :o

Isto está complicado... ;)

Um beijinho,

Vera
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo set 22, 2002 7:13 am

Olá, Rute

Pois é... a minha memória anda pelas ruas da amargura! Desculpa lá, foi sem intenção. :oops:

Quanto ao tópico: aconselho vivamente a cortarem as unhas ao gato antes de lhe darem banho, principalmente se não souberem como ele reage a banhos. Mas nisso de banhos, tudo depende do gato. Se for o meu Elvis (ver foto no álbum), por exemplo, é só abrir a torneira, orientar o chuveiro numa posição adequada, e ele próprio entra para a banheira e se "lava". O patife chega a abrir a porta do poliban quando eu estou no duche. Se me apanha distraída (com champô nos olhos, por exemplo), lá fica sua excelência toda regalada a tomar duche. Depois, lá tenho de sair do duche a meio e enxugá-lo, antes que vá molhar a casa toda.

Fiquem bem

Florinda
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

terça set 24, 2002 11:28 am

OI Florinda! ;)

Sim dou todos os sábados. Quer dizer só quando estou um pouquinho preguiçosa é que fica cerca de três semanas sem tomar. ;)

E falei com a vet. e ela n me disse nada em contrário :| :?:

O Miau até agora não ficou doente com constipações nem teve problemas de pele q fosse essa a causa.

Sabes é q eu n consigo tirar a mania do Miau dormir coigo e o dono na nossa cama, por isso quando sei que ele anda com um cheirinho a mais ou vou para qq lado com ele (especialmente no dias em que o levo a passear um pouco à rua) dou-lhe uma banhoca. ;)
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

quinta set 26, 2002 12:38 pm

[color=green]Oláaa aí vai mais 1 opinião acerca de banhos...qdo eu estava c ideias de dar banho ao meu primeiro ia eu c ele p o quarto de banho e depois de eu tomar dava-lhe a ele... Como eu ainda estava molhada n me importava de ficar mais...apesard e usar roupão ficava sp molhada... e arranhada... por mais miminhos é raro gostarem de água... mas a seguir o q ele gostava mais de fazer era sacudir-se lamber-se um pco e finalmente enfiar-se debaixo dos lencois p se vir encostar e secar no quentinho... mas cd gato tem o seu feitio ....
Agora uma coisa q tem q ser dita...relacionada c a teoria do lavatório.... Tive 1 gato q ao levar banho no dito lavatório até andou o tp td a fazer ronron!!!!!!N é lindo???
Azrael.[/color]
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

quinta set 26, 2002 12:39 pm

[color=green]Oláaa aí vai mais 1 opinião acerca de banhos...qdo eu estava c ideias de dar banho ao meu primeiro ia eu c ele p o quarto de banho e depois de eu tomar dava-lhe a ele... Como eu ainda estava molhada n me importava de ficar mais...apesard e usar roupão ficava sp molhada... e arranhada... por mais miminhos é raro gostarem de água... mas a seguir o q ele gostava mais de fazer era sacudir-se lamber-se um pco e finalmente enfiar-se debaixo dos lencois p se vir encostar e secar no quentinho... mas cd gato tem o seu feitio ....
Agora uma coisa q tem q ser dita...relacionada c a teoria do lavatório.... Tive 1 gato q ao levar banho no dito lavatório até andou o tp td a fazer ronron!!!!!!N é lindo???
Azrael.[/color]
Responder

Voltar para “Gatos”