Desabafo! QUE RAIVA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta set 26, 2002 9:35 am

Olá a todos,
realmente por vezes não é problema da idade e n me referi apenas aos mais novos já que tenho 27 anos e adoro os animais,apenas quiz dizer que é mais dificil tentar mudar as mentalidades dos mais idosos.
Tb concordo que é questão de educação ou então é mesmo por vocação.Falo por experiência própria pq cresci numa familia onde ,apesar de nunca fazerem mal aos animais,não tinham por hábito ser muito carinhosos com eles,eu no entanto levava todos os animais abandonados para casa,desde miuda preferia a companhia dos animais por mais sarmentos que fossem às pessoas.A minha familia foi-se acostumando aos meus gestos com os animais e agora considero que eles eram capazes de defender um animal com unhas e dentes.Já o meu irmão é igual talvez por minha influência.
Temos vários amiguinhos e eramos capazes de fazer tudo por eles...
Portanto amigos ,acho que é tudo uma questão de interajuda e fazermos por demonstrar até aos mais renitentes que todos os bichinhos têm sentimentos e que nós não somos a raça superior apenas ,por vezes ,a menos racional.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta set 26, 2002 11:03 am

Ois,

Acho que não é uma questão de idade mas sim de mentalidade, educação ou vontade. ;)

Na casa dos meus pais, o único animal que tive autorização para ter foi um canarinho amarelo chamado bolinha. A minha mãe como tem a mania (é quase uma doença) das limpezas jamais aceitaria um bichinho que deixasse pêlo ou cheiro espalhados pela casa :? Em tempos, por motivo de doença minha, a baixinha foi lá para casa dela e coitada passou 2 semanas fechada na cozinha... (como estava lá por favor não pude reclamar mas ficava a aborrecida... :x

Não há a fazer! Quando as pessoas não têm especial afecto pelos animais não as podemos obrigar... Podemos, isso sim, tentar fazê-las perceber que podendo não gostar NÃO PODEM MALTRATAR... :evil:

Não é simples eu sei, às vezes também tenho vontade de ir à cara a certas pessoas :evil: mas na verdade nunca conseguiremos mudar o mundo inteiro :( apenas TENTAR mudar a pequena parte a que pertencemos... e mesmo essa... :x
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

quinta set 26, 2002 1:06 pm

Bem infelizmente,
tenho a certeza de q tds/as q frequenatm este forum já ouviram de facto dizer q somos exageradas c os sentimentos q nutrimos pelos bichanos.... Eu de momento como algs/as já sabem n tenho nenhum q seja meu pois de momento ainda estou triste de ter perdido o meu gatinho... e digo-vos ainda esta semana fui ao vet c a minha irmã q levava a cadelinha e de ver vários gatos e cães doentes lá andei eu a chorar desalmadamente.... Dps dizem-me claro q é estupidez chorar por animais e eu até percebo qm me acusa assim... Pois basta lembrar-nos de q temso 1 presidente q "apoiou" as touradas p ver como vai a mentalidade humana portuguesa.... Tradição dizem eles pois eu digo q tempos houve em q um marido bater na mulher tb era tradição.... Por isso é triste ter q concordar c aquela ideia de q a evolução estagnou... Ou melhor regrediu se tivermos em conta o tratamento privilegiado q tinham os nossos amigos felinos no tp egípcio.....
este foi mais 1 desabafo....mas tenho esperança de q 1 dia as coisas mudem e q realmente algo seja feito p punir qm faz mal aos animais.
Azrael
Responder

Voltar para “Gatos”