PERSA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Procure nos sites de adopção, gatis e associações.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Neste tópico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15472, está uma lista de sites de adopção.
Boa sorte
Boa sorte
Porque não adoptar um rafeirinho ?lys Escreveu: Olá
Gostaria de ter um gato persa mas infelismente são mt caros e n tenho possibilidades de o adquirir. Sabem por favor onde posso ir/ procurar para adopção? Ou sabem de alguém ke esteja a dar?
Obrigada pela atenção
Mania que as pessoas têm de só quererem adoptar animais de raça

Se estiver a contar que lhe seja oferecido um Persa,sugiro que se sente á espera. Que é o mesmo que muitos gatinhos e cães abandonados fazem nas instituições e nos lares provisorios,esperam ...lys Escreveu: adoro persas e há mt tempo ke kero ter um mas só agora é ke tenho condições para o ter.
se souberem de alguém ke os dê digam pf.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Lys, o preço de compra de um persa é o custo menor que irá dispender. Não pense que o custo de manutenção de um persa é idêntico ao de um gato de pêlo curto. É muito mais elevado. Para ter uma idéia, a manutenção dos meus quatro persas é tão elevada como a dos meus restantes gatos (oito) e dois pastor alemão. É que para ter os persas impecáveis terá de gastar consideravelmente em produtos de limpeza do gato, produtos de manutenção do pêlo e ainda suplementos alimentares (vitaminas específicas para o pêlo).lys Escreveu: adoro persas e há mt tempo ke kero ter um mas só agora é ke tenho condições para o ter.
Maria João
Eu não a estou a criticar por querer um Persa,mas sim por o querer de borla!lys Escreveu: já arranjei lares para animais abandonados mas n me podem criticar por kerer um persa... a minha filha adora esse gato e é mais por ela ke o vou ter ok?
mas eu espero.....
Sabe quanto custa um gato dessa raça ? Deve saber senão não vinha dizer que não tinha condições para o comprar... e ainda está á espera que alguem lhe dê um??
Até podem dar, um Persa adulto,com a desculpa que os donos vão para o estrangeiro,que o pêlo do gato faz alergia ao tio,etc.
O que me espanta é que as pessoas que pedem animais á borla,só pedem animais de raça !! Pois a senhora não é a primeira nem será a ultima!
Chega a um ponto que enjoa,pois existem muitas pessoas a divulgar apelos para arranjar donos para gatinhos e cães e lêm estas pérolas!
E pode continuar a esperar ... sentada !
obrigada por dar a sua opinião e respeito-a.
falei agora com uma senhora num site ke por acaso tem dois persas bebes para dar e um deles é o ke eu keria... estou mt contente porque depois de tanto tempo à espera finalmente consegui, vou busca-lo ainda hoje a minha filha está radiante... obrigada a todos e obrigada a kem me deu o endereço do outro site ( nynf ) obrigada

falei agora com uma senhora num site ke por acaso tem dois persas bebes para dar e um deles é o ke eu keria... estou mt contente porque depois de tanto tempo à espera finalmente consegui, vou busca-lo ainda hoje a minha filha está radiante... obrigada a todos e obrigada a kem me deu o endereço do outro site ( nynf ) obrigada

Só tenho pena das pessoas que pagam pipas de massa por estes gatos...
Quando alguém quiser um gatinho ou um cão lembrem-se do meu blog, tambem lá tenho animais de raça (adultos) que infelizmente ainda estão em lares provisorios graças á boa vontade de alguns membros da Arca.
Só espero que a filha desta senhora não desenvolva nenhuma alergia quando perceber que o gato Persa larga pelinho por todo o lado... se é que me percebem.
Quando alguém quiser um gatinho ou um cão lembrem-se do meu blog, tambem lá tenho animais de raça (adultos) que infelizmente ainda estão em lares provisorios graças á boa vontade de alguns membros da Arca.
Só espero que a filha desta senhora não desenvolva nenhuma alergia quando perceber que o gato Persa larga pelinho por todo o lado... se é que me percebem.

Boa sorte para a adopção e se tiver quaisquer dúvidas no tratamento do gato pode sempre perguntar, porque muitas pessoas aqui têm persas e não se irão importar de transmitir os conhecimentos.
Alexfaria, ficava espantado com a quantidade de animais de raça de todas as idades que estão para adopção pelas mais variadas razões.. se eles existem ainda bem que pessoas como a lys gostariam de os ter, certo
Nem toda a gente é obrigada a gostar de gatinhos rafeiros, nem a adoptá-los e nem sempre uma pessoa com dinheiro para comprar um gato de raça, vai ser a pessoa que melhor o vai tratar... acredite que tenho visto e sabido de coisas impressionantes...
abraços
Alexfaria, ficava espantado com a quantidade de animais de raça de todas as idades que estão para adopção pelas mais variadas razões.. se eles existem ainda bem que pessoas como a lys gostariam de os ter, certo

Nem toda a gente é obrigada a gostar de gatinhos rafeiros, nem a adoptá-los e nem sempre uma pessoa com dinheiro para comprar um gato de raça, vai ser a pessoa que melhor o vai tratar... acredite que tenho visto e sabido de coisas impressionantes...

abraços
amus, eu só falo porque os pedidos feitos directamente na arca são TODOS de pessoas a quererem animais de raça.
E essas pessoas não são nada esquesitas,pois temos desde: Persas,Rot,Pitt,Boxer,etc.
Eu tambem gostava que me dessem um Boxer de Chipema...
E essas pessoas não são nada esquesitas,pois temos desde: Persas,Rot,Pitt,Boxer,etc.
Eu tambem gostava que me dessem um Boxer de Chipema...

Não acho crime... antes pelo contrário, se não tentarem é que não conseguem certo?AlexFaria Escreveu: amus, eu só falo porque os pedidos feitos directamente na arca são TODOS de pessoas a quererem animais de raça.
Eu tambem gostava que me dessem um Boxer de Chipema...![]()

quanto ao seu boxer... aí já estava a pedir uma raça específica c um afixo específico... o que não foi, por exemplo, este caso

abraços