Acumulação de gordura ??!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta mar 13, 2002 11:32 am

Olá a todos.

Estou muito preocupada com a minha Olívia. :cry: No dia 5 de Março fui com ela ao veterinário. Tinha-lhe detectado umas "massas" na zona das virilhas e por isso fui tentar saber o que era. A veterinária riu-se e disse-me que era acumulação de gordura e que sucedia muito naquelas zonas do corpo. Como de facto a Olívia come bem, é activa e faz bem as suas necessidades fiquei mais ou menos descansada. Contudo tenho vindo sempre a observá-la. Agora essas ditas "massas" formam uma espécie de bola de ping-pong na zona do abdómen. Ela continua bem, mas como a nenhum dos meus outros 3 gatoa sucedeu isto, vou hoje a outro veterinário para saber uma segunda opinião. Depois logo vos transmito o resultado. Gostava no entanto de saber se alguém também já teve este tipo de experiência.
Um beijinho a todos e em breve dou notícias.
Elsa Pereira
Maria_dos_Gatos
Registado: segunda mar 11, 2002 1:45 pm

quarta mar 13, 2002 7:17 pm

Olá :)

Não vale a pena estar preocupada, também tenho um gato de 11 anos que tem o mesmo já há muito tempo, e o veterinário disse também que se tratava de gordura acumulada, que também acontece nos humanos!
O meu gato tem uma pequena bola, como um berlinde, na zona inferior da barriga, que nunca lhe causou qualquer problema.
Espero que a minha resposta a tenha ajudado!

Cumprimentos,

Maria
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

quarta mar 13, 2002 9:47 pm

olá.. não há motivo para preocupação, isso é em principio é mesmo só gordura!!
uma das minhas gatas tb padece do mesmo!.. um pouco de exercicio e um corte na comida e isso passa, se bem que nao faça mal nenhum ter um bocadinho de gordura..
felicidades
Elsa_Pereira
Membro Veterano

quarta mar 13, 2002 11:50 pm

Olá a todos.

Afinal o que a Olívia tinha, pois já foi operada, era uma hiperplasia mamária. Quando o veterinário me disse até senti o chão a fugir-me, mas depois lá me disse que não deveria ter problema, mas devia ser operada quanto antes. Como imaginam quis que fosse de imediato. Como já tinha comido pela última vez há várias horas, lá foi operada a menina. Já despertou da anestesia, mas ainda está muito tonta. Nos próximos dias lá terá a dona para a estragar de mimo, mas o mais importante é que agora está tudo bem. Obrigado por todo o apoio e até breve ;) .
Beijinhos a todos.
Elsa Pereira
Maria_dos_Gatos
Registado: segunda mar 11, 2002 1:45 pm

quinta mar 14, 2002 10:37 am

Pois é, não vale mesmo a pena fazer diagnósticos por escrito......
Mais vale mesmo consultar um veterinário!...
As melhoras da Gatinha! :)

Maria João
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quinta mar 14, 2002 4:07 pm

Olá Elsa!

Queria só desejar as melhoras à tua bonita Olívia.

Ontem estive a ver noutro site fotografias dos teus gatos e são lindos.
A Rita é muito parecida com o meu Jimmy... Olhão verde e pêlo cinzento.
A Olívia é a "versão cinza"do meu Soneca... pois é tal e qual como ele só que em tons cinzento e branco, enquanto o Soneca é branco e laranja.
Quanto ao Chico e à Marieta parecem dois "anjinhos".

E, pronto, a mensagem era mesmo só para ter dar mais uma "forcinha" e para te dar um motivo para ficarem ainda mais "babada" com os teus "meninos".

Vera
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

sexta mar 15, 2002 8:08 pm

afinal n era gordura! antes fosse mas ainda bem que correu tudo bem..
um dos meus dps da ultima ida ao veterinário na kual mordeu e arranho a dtr ( a sério ...nao reconheci o gato que cresceu em minha casa naquele momento!!) ficou muito estranho, perdeu o apetite, anda sp muito cabisbaixo, ou seja, se ele fosse uma pessoa diria que se arrependeu de ter mordido a médica e agora andava estremamente triste mas como não é, vou esperar para ver e espero que não seja nada de mais.
em relaçao á sua gatinha, dé lhe carinho que é fundamental para uma boa recuperação pós operatória..
de resto felicidades
Elsa_Pereira
Membro Veterano

sábado mar 16, 2002 11:21 am

Olá a todos.

Mais uma vez obrigada a todos. A Olívia está a recuperar muito bem e, está a ser muito mimada. O Chico, Marieta e Rita foram para casa dos meus pais onde adoram estar e assim posso-me ocupar só da Olívia. Ela está a tomar antibiótico (em comprimidos), ontem foi um "festival" para lho dar, mas hoje, para espanto meu, comeu o comprimido sozinho. Enfim, a recuperação está no bom caminho.
Um beijinho a todos e muitas festas nos miaus.
Elsa Pereira :lol:
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 17, 2002 3:55 pm

Olá Elsa Pereira,
muitos miaus da Íris e do Shaday. As melhoras da Olívia.
Cumprimentos.
Siamesa
Lorien
Registado: terça jan 08, 2002 2:26 pm

segunda mar 18, 2002 4:01 pm

Olá Elsa,
Tenho visto que participas mt neste forum!
Desejo as rápidas melhoras da tua gatinha Olívia e achei mt correcto da tua parte estares atenta à tua gatinha e em caso de dúvida teres consultado outro veterinário.
Mtas festinhas aos teus gatinhos!
Lorien
Responder

Voltar para “Gatos”