Lucas- Um gatinho cego, Muitoooooo Especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda set 06, 2004 7:00 pm

Vou colocar aqui este apelo do bébé ceguinho, porque ele está num Canil Municipal e precisa de encontrar um dono. Sei que vai ser difícil, mas já se doptaram gatinhos ceguinhos. Gostaria que enviassem aos vossos contactos e que divulgassem este apelo que já tem um mês.

Obrigada.

O LUCAS PRECISA DO NOSSO APOIO
E DE UM GRANDE AMIGO PARA O RESTO DA VIDA

O Lucas foi entregue no Canil do Seixal há uns dias, como infelizmente tantos outros...
É um bichinho cheio de vida, que brinca com bolinhas e bonecos como todos os gatinhos novos, ronrona com festas e quer sempre mais, faz as suas necessidades no caixote e gosta tanto de comida que até está gorducho.
Mas o Lucas tem uma deficiência que o vai acompanhar para o resto da vida: já não tem olhos.
Fui lá hoje fotografá-lo e peguei-lhe ao colo – ficou muito encostadinho a mim, fazendo ronrom – só queria miminhos; percebi que é um gatinho que já teve uma casa...
Ele está constipado e a tomar medicação; também lhe estão a tratar dos olhos e ele vai ficar bom.
O que lhe falta mesmo é um dono tão carinhoso como ele, que possa acompanhá-lo e mimá-lo até que o tempo o leve.

Contactos:
Câmara Municipal do Seixal - 212271109
Catus Portugal – Núcleo Almada/ Seixal
919608771, 966420094, [email protected]

Célia Andrade:968 980 680; [email protected]
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda set 06, 2004 8:34 pm

Aqui está a foto do Bébé Lucas. Espero que este gatinho tenha sorte

Imagem
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 06, 2004 8:48 pm

Tão fofinho, pequenino! Que a sorte o bafeje e ele encontre um dono como merece! TODA A SORTE DO MUNDO LUCAS ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
miauuuuu
Membro Júnior
Registado: domingo mai 30, 2004 8:50 pm

segunda set 06, 2004 8:54 pm

[color=blue][size=18]Toda a FELICIDADE do MUNDO para o GATINHO!
QUE ELE BEM MERECE![/size][/color]:)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 9:00 pm

Só espero que esse bichinho arranje uma familia que o saiba estimar...

Toda a sorte do mundo e muitos mimos para o Lucas.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça set 07, 2004 3:55 pm

Loba-Lua, no seu post refere que este bébé não tem olhos mas na fotografia parece que sim. O Lucas está completamente cego ou vê alguma coisa (sombras)? E se vir, vai manter esses mínimos ou perderá completamente a visão?

Desculpe as perguntas mas pediram-me para saber
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 07, 2004 4:06 pm

mce,

O bébé Lucas não tem mesmo olhos. :cry:

Para sua informação o hotmail betabandeira é o meu... Quando pela primeira vez esta informação começou a circular várias pessoas quiseram ficar com o bébé Lucas, mas depois de contactadas já não demonstraram disponiveis :cry:

Pedi ajuda a várias pessoas para começar a divulgar novamente...

O Lucas é um gato muito simpático e bem disposto.

Neste momento, já não tem os olhos como vêm na foto. Estão fechados... Não mete tanta impressão...

Este gatinho já está à espera à muito tempo.

beta
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça set 07, 2004 4:50 pm

ele é muito querido e a sua condição (estar cego) vai condicionar a ser adoptado mais rapidamente, por alguem que tenha bom coração e nao lhe resista. Vão ver! ;)
mce
Membro Veterano

terça set 07, 2004 4:51 pm

Obrigado

Vou tentar... Se eu não tivesse duas feras, ficava com ele! Mas ia ser trucidado.... :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 08, 2004 1:11 pm

[quote]Se eu não tivesse duas feras, ficava com ele! Mas ia ser trucidado[/quote]

não sei, não. os animais como as pessoas tendem a compensar as suas deficiências. a sara que era zarolinha de um olho, dava pancada em todos. chegava-lhe a verdasca e... :evil:
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta set 08, 2004 1:50 pm

Eu não consigo ver a foto :? Vocês conseguem ver?? Se não eu coloco aqui outra vez.

Este gatinho não me sai da cabeça :roll: Mas não posso ter mais animais ...
mce
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 5:28 pm

anjjazul, acredite que, se eu pudesse, ficava com o Lucas.

Eu não tenho experiencia com animais completamente cegos mas já tive animais sem uma vista, sem patas, paralíticos, etc, e nenhum se iria safar ao pé das minhas gatas actuais. Aliás, nem esses nem qualquer um dos "normais"

Nunca vi bichos mais aguerridos do que aquelas e olhe que eu já tive (literalmente) dezenas de animais de diferentes espécies e origens. Há quase 4 anos que ando a tentar e ainda não consegui que, ao menos, se tolerem.No entanto, são um doce para os donos!!

Pus todos os meus contactos à procura de dono para o Lucas, vamos ver!!

Loba_lua, eu consigo ver a foto

Cristina
loba_lua
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 9:21 pm

Agora já consigo ver a foto :) Porcaria de computador :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 09, 2004 12:43 am

[quote]anjjazul, acredite que, se eu pudesse, ficava com o Lucas.

[quote]

eu não estou a pressionar. faz-me, apenas, pena que ninguém o leve. a ele e a tantos mais. tb. me mete confusão quando os animais não se dão. apesar da turbulência passageira, estes estão como deus e os anjos. até o flávio está menos brutinho. ou são especiais de corrida...ou :D [/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 09, 2004 9:12 am

Bom dia Loba_Lua.

Só para lhe dizer que desejo toda a sorte do Mundo para esse gatinho e aproveito para dizer que para quem não saiba e esteja relutante em adoptar um gatinho bébé invisual, que sendo que já o é desde bébé, é muito mais fácil para ele a adaptação ao meio ambiente e vir a ter uma vida dentro das condicionantes, mas o mais normal possível, que um gato que nunca tenha sido invisual e o venha a ser.

Tenho uma amiga que tem um assim, desde nascença e já conta com 14 lindos anos de idade. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”