Quem fica com os nossos gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta set 27, 2002 10:17 am

No outro dia dei por mim a pensar... se acontece alguma coisa a mim e ao meu marido, será que a nossa familia adopta os meus 4 gatos???

É que a situação pode-se colocar e fiquei inquieta porque também sei que é dificial que alguém assuma a resposabilidade de 4 pestinhas como as minhas....
sei que jamais os abandonariam, mas odiava que os gatos fossem dados a outras familias ou que fossem separados....

Já pensaram nisso???

Mónica
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta set 27, 2002 10:27 am

Bem,essa ideia já me passou pela cabeça...Essa e outra bastante estúpida tal como se tiver um acidente,a primeira coisa que preciso indicar é que os meus meninos estão em casa e precisam que cuidem deles :(
Uma coisa que nem quero pensar,mas que por vezes me vem à ideia...
Eu tb não quero que eles se separem e que continuem a ser bem tratados,tenho sorte porque a minha mãe disponibiliza-se sempre para ficar com eles,tb tenho o meu irmão que faz tudo por eles..Em último caso há locais em que pagando um valor por dia tb ficam com eles,embora não seja para sempre.
Temos de ser optimistas e não pensar no pior ,mas na pior das hipóteses penso que a familia ou amigos são a melhor opção.
Mas....que Deus dê bastante tempo de vida a pessoas extraórdinárias como encontro aqui no fórum que adoram os animais(os nossos companheiros mais verdadeiros)!
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta set 27, 2002 11:16 am

A casa é minha e tenho o meu seguro de vida para eles. E fiz as manas jurarem que os tratavam e mais umas amigas.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 27, 2002 11:20 am

Mas é uma questão muito bem levantada! Eu penso muito nisso até porque acompanho uma lista brasileira e lá com alguma frequência apareçem pedidos desesperados de pessoas que querem solocionar o problema de 20, 30 e mais gatinhos porque aconteçeu alguma coisa de mal (morte ou doença) à pessoa que os abrigou ao longo da vida! Um dos casos que mais me chocou foi o de uma rapariga nova que morreu repentinamente e a vizinhança queria matar os animais. Não me lembro de ter lido algo a respeito do desfecho deste caso! Eu penso muito em como solocionar casos de pessoas , e conheço várias, que abrigam 20 e mais gatos! Eu tenho três e tenho certeza que a minha mãe nunca deixaria de tratar deles, mas são apenas três! Se eu tivesse 10 ou mais tenho certeza que ela não teria como tratar deles, financeiramente falando e não só!!

Abraços
F
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

sexta set 27, 2002 12:49 pm

Olá

O que a Mónica diz é bem verdade, eu também já pensei várias vezes no assunto. Fico sempre muito preocupada quando viajo e não os posso levar..

Espero que não se riam, mas deixo sempre uma carta escrita tipo testamento, a entregar os meus bicharocos adorados ás pessoas que eu gosto e que tenho confiança que cuidam bem deles.Vamos ter confiança que nunca irá acontecer isto. :) :)

Kittie
sing
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 11:34 am

sexta set 27, 2002 1:00 pm

Eu nem quero pensar nesse assunto......mas verdade seja dita, qd os meus pais tiveram de ferias 3 semanas, eu fiquei sozinha com o freddy e lembrava disso todos os dias.

Mas.....como vivo ainda em casa dos meus pais, o meu lindinho sozinho não fica. Qt fui para Cuba( 8 dias), fiz o meu namorado lá ir todos os dias ver se ele estava bem......os meus pais adoram-no e cuidam dele mto bem( eles dizem que o gato é o segundo filho....mas ás vezes acho que ele é o primeiro), mas ele é um diabo, mete-se em cada uma. E se acontecesse alguma coisa os meus pais não me iam contar, então pedi ao namorado para lá ir e certificar-se de que era verdade o que me iam dizendo.

Mas tenho causa a certeza que um dia que tenha a minha casa e os meus bichos...se me acontecer alguma coisa, os meus pais cuidam deles......pq eles adoram animais. Afinal....ainda é uma herança que eu deixo.

Já agora......quem tem seguro de saude......pode deixar uma parte aos seus animais????? Caso aconteça alguma coisa..claro???? E se sim...quem controla esse tipo de coisas, isto é, se eu deixar uma pequena quantia aos meus bichos, quem é que controla o dinheiro que vai para eles e se realmente está a ser aplicado neles????

Sorry.....mas não percebo na de legislação....mas acho que tb não há legislação que protega os nossos animais( nem os nossos....nem nenhuns). Triste pais em que vivemos.;((((((

Beijos

Sing
gwenevere
Membro Veterano

sexta set 27, 2002 1:06 pm

Dai eu ter feito isto ;)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta set 27, 2002 2:04 pm

É uma boa pergunta, realmente... bem, acontecendo-me qq coisa, acho que alguém trataria dos meus animais... ou os meus pais, ou outro familiar, ou algum amigo, acho q sim... aliás, já me comprometi a adoptar o Bernardo, o persa maricas da minha tia, se lhe acontecer alguma coisa a ela, portanto, acho que posso contar com o contrário tb! Mas não vamos pensar nisso, gente!!!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
mariasemedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2002 9:47 pm

sexta set 27, 2002 2:54 pm

Olá Gwenevere.
Por favor, podias explicar como é que é isso do seguro de vida para os gatos? Quem é que se responsabiliza? Eu vivo sozinha com os meus três gatos e penso todos os dias se eu morrer o que é que vai ser deles. Acho que os meus pais não os abandonariam, mas já não são muito novos e têm os seus próprios animais, numa casa pequena. Também seria terrível se os separassem, porque eles nunca viveram uns sem os outros. É terrível pensar nisto, mas o melhor é estar informado, não é? Obrigada.
gwenevere
Membro Veterano

sexta set 27, 2002 3:31 pm

Cá não deixam fazer para os gatos eu fiz em nome de minha irmã mais nova mas depois tenho carta tipo testamento em que é para eles. E eu e uma amiga que tem 25 combinamos ajudar-nos. Tens de arranjar alguem de muito confiança. Eu tb vivo sózinha.

A minha irmã proibiu-.me de morrer ;) porque será?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 28, 2002 4:50 pm

eu penso nisso todos os dias. a minha maior angústia com os velhotes era - se me der a travadinha, o que vai ser deles? essa preocupação já não tenho....
estas férias quando deixei a família na clínica, o dono teve o descaramento de sugerir que eu podia deixá-los lá. eu disse que isso só aconteceria se eu moresse. quando ele respondeu que nesse caso, iriam para o canil para serem adoptados, iam-me "indo a ele"!!!!
essa é mais uma razão porque não quero mais animais. quem ficará com estes dez? então e se forem mais? já cheguei aos extremos de dizer que preferia que os adormecessem do que os porem na rua!!!! meus bichos!
depois, também há a questão de quando chegarem a velhos. tenho uns 8 mais ou menos com a mesma idade. se tudo correr bem, vão envelhecer ao mesmo tempo. se foi a paranóia que foi com os dois velhotes, o quenão será com oito? nessa altura, também a dona já está "cangorça". se não estivermos internados, vamos todos para o mesmo lar de idosos.
:lol: :lol: :lol:
anjaazul
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado set 28, 2002 4:59 pm

Olá a todos

Também já tenho pensado nisso, mas tento evitar esse tipo de pensamentos, até porque ainda sou bastante nova, por isso .....lagarto, lagarto, lagarto.... :evil:
No entanto se me acontecesse alguma coisa, o meu marido ficaria sempre com os 4. Sei que por razão alguma se separaria deles.
Numa situação extrema, os meus pais e o meu irmão ficariam com eles. Eles também os adoram e têm ficado várias temporadas com eles.
Beijinhos
Elsa Pereira
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado set 28, 2002 9:26 pm

Esse é um assunto tocante... Principalmente porque tenho 3 gatos e 5 cães!!! E não são da raça XPTO, nem têm pedigree, o que pessoalmente não me interessa nada mas sei que era mais fácil dar-lhes um lar em caso de uma emergência! :cry:

Conheço uma senhora que, num apartamento pequeno tem também 3 gatos e 5 cães (estamos empatadas) e que já falou acerca disso, dizendo que os punha "a dormir"! Acho que disse por dizer... ou talvez não!... Só sei que era incapaz de fazer uma coisa dessas... mas nem quero pensar nisso!

Espero que todos nós, pessoas que realmente amam os animais, tenhamos muita saúde para cuidarmos deles com muito carinho! :D :D :D

Beijinhos e até me dói o coração quando penso neste assunto! :( :( :(
gwenevere
Membro Veterano

domingo set 29, 2002 1:16 am

Cravem familia ou amigos mas deixem dinheiro ;) é que eles saiem caro
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo set 29, 2002 4:11 pm

A global pet, tem é um seguro de saúde animal, para vet, tosquias, banhos etc. e oferecem um seguro de responsabilidade civil.
www.petcenter.pt
Responder

Voltar para “Gatos”