tenho um gato que era pro gordinho mas á umas semanas para cá tem emgrecido muito.
tem andado sem fome sempre quieto.
agora desapareceu á mais de dois dias.
o que terá acontecido
ajundem-me por favor
tou a ficar desesperado!
isso não costuma ser nada bom sinal, não. mas quando o começou a ver emagrecer porque não o levou ao vet?
já o procurou? era uma ideia. se aparecer, como espero, é melhor ver o que se passa.
anjaazul
Pois é, devemos estar sempre atentos ao comportamento do nosso gato, porque são animais de hábitos e rotineiros, logo é mau sinal qdo ficam, por exemplo, apáticos!
Agora a única solução é procurá-lo e qdo o encontrar levá-lo ao vet.
Boa sorte!
o meu gato que começou a emagrecer primeiro leveio ao vet e ele receitoulhe umas vitaminas, comprimidos e deulhe injecções.
depois o outro é que começou a emagrecer.
o primeiro não se recusou a tomar os remedios, mas o outro sim.
mas mesmo assim abrilhe a boca e deilhe e o tempo foi passando.
o primeiro tá quase bom.
vou tentar procurar o que sumiu.
espero ter sorte.
como acham que devo procura-lo, e por onde começo?
Os meus reconhecem o som das latas de comida e correm logo para ao pé de mim! Qdo o meu gato fugia era assim que conseguia que viesse ter comigo e depois apanhava-o! Que tal?
Isso acontece de vez em quando ao meu gato, ele emagrece e desaparece durante uns dias porque vai as gatas, e por mt que a gente chame ele so volta quando tem mesmo muita fome.
Não sei se foi isso o que aconteceu ao seu bichano, mas talvez seja.
Boa sorte, espero que o encontre.
sou avilcultor á muitos anos mas além de aves também sei bastante sobre outros animais.
a época das gatas não é entre janeiro e maio?
o estranho é que ele táva castrado, portanto as gatas... não me parece, certo?
como tinha um gato com uma virose como referi anteriormente pode telo contagiado?
ele sempre comeu muito, porque rejeitava a comida?
como tará ele
tenho um quintal bastante grande e é lá que ele costuma estar, mas também sai do meu quintal saltando o muro.
os meus outros gatos nenhum tá castrado e por isso somem mas ele tá, e quando some é só por umas horas ou um dia.
é quando vai á caça.
quando o encontrar dou notícias, ok?
trago muito más núticias.
o meu gato que tava quase bom vou, com muita pena, mandalo abater e o outro que sumiu morreu.
levei o primeiro de novo ao vet e ele disse-me que ele não tinha salvação.
mandou-me escolher: ou o mandava abater ou o deixava morrer aos bocados.
escolhi abatelo e é o que vou fazer hoje.
ele contraiu leusemia e a seguir, porque perdeu as defesas, imunodeficiência, a sida dos gatos.
e o outro morreu disso.
logo em seguida levei lá a minha gata para ver se estava tb com a doença, mas não.
e já levou a vacina contra.
é pena o que se passou aos gatos, a doença deve ter sido contraida entre brigas com gatos de rua, pois a doença transmite-se através da saliva e do sangue, o primeiro era branco com algumas partes amareladas e ainda não tinha 1 ano ou se já à pouco tempo e o segundo era pardo filho da gata devia ter 1 ano e tal... 2 anos... acho eu.
não acham que eutanásia foi a melhor solução?
tou com muita pena!
É claro que a eutanásia é a melhor solução quando os gatos têm uma doença terminal ou sofrem sem esperança de melhoras. O que interessa é que enquanto viveram tiveram os cuidados e os mimos que poucos gatos no mundo têm, fizeste o melhor que podias.
Quem sabe não possas adoptar outro gato que te ajude a superar esta tristeza, apesar de a saudade sempre ficar presente.
Alex,
lamento o que acontecu aos teus gatinhos:( , mas se realmente ele estava em sofrimento fizeste o melhor. Agora tens que cuidar e observar muito bem a tua gatinha, e lembra-te de manter sempre as suas vacinas em dia... é fundamental. Prepara-te porque a ela vai sentir muito a falta dos outros dois e, na minha opinião, deverias arranjar uma companhia para a bichinha.
Não sei se a tua gata está esterilizada ou não, mas, caso não esteja e para evitares futuros dissabores, deverias pensar nisso.
Agora tens que animar... life goes on!!!
Acabaste com o sofrimento deles, e isso é uma grande prova de amor.