Quem ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 19, 2004 12:15 pm

hoje quando saí com os cães à rua, encontrei um gatinho abandonado à entrada do portão onde costumam pôr comida a uns gatos que andam por aqui. levei uma valente dentada , mas foi para casa.:cry: quando voltei, estava lá outro :o :cry:
falei com uma senhora que costuma pôr aqui comida. ela tinha vindo de lá, sabia da existência dos animais, mas nada fez :evil:

as associações estão atafulhadas, e eu também. no entanto, não podia deixar estes infelizes onde estavam. são dois machinhos, um todo preto, o outro é tigrado e branco. ainda têm olhinhos azuis, o que significa serem ainda muito bebés.
embora um esteja com uma ligeira coriza (já estão a ser medicados), é muito manso e brincalhão. ainda não parou. o pretinho é o mais arisco e pequenino. tb. deve ser o mais traumatizado. tem uma feridas secas. se calhar foi mordido. mas já começa a sair da toca.
como sabem , tenho 11 animais e a minha vida não está fácil. posso ficar com eles até arranjarem dono. nada mais. assim, se alguém carinhoso e responsável, quiser um peludinho :lol: :lol: :lol: é só dizer. :lol:
fotografias seguem dentro de momentos :p
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo set 19, 2004 1:33 pm

boa sorte para eles ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 19, 2004 6:31 pm

o gatinho com coriza, parece melhor. já comeu bastante. o outro é aflitivamente enfezado. nem o serafim. temo muito pela vida dele. aparenyemente, não parece ter nada, mas dá a impressão que não tem olhos. estes estão inflamados. está tão subnutrido, que vou ser obrigada a dar-lhes comida de lata durante uns dias. adoram e devoram. ver se o enfezado arrebita. aiiiii :cry: tb. lhe estou a dar vitaminas para o pelo. tem o pelo feio e esquisito. será que tem alguma maleita esquisita?
durante o dia, ficam no meu quarto. à noite, tenho de os pôr no escritório. haverá algum perigo de contágio? os meus ficam de dia no escritório e a carlota e gaspar dormem comigo.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

domingo set 19, 2004 7:01 pm

Aqui está a fotografia do bebézinho lindo ;) .

Imagem

Esperemos que o outro pequerrucho melhore depressa. :( vai ver que sim ;) .
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

domingo set 19, 2004 7:09 pm

[quote=anjjazul]
temo muito pela vida dele. aparenyemente, não parece ter nada, mas dá a impressão que não tem olhos. estes estão inflamados. está tão subnutrido, que vou ser obrigada a dar-lhes comida de lata durante uns dias. adoram e devoram. ver se o enfezado arrebita. aiiiii cry tb. lhe estou a dar vitaminas para o pelo. tem o pelo feio e esquisito. será que tem alguma maleita esquisita?
durante o dia, ficam no meu quarto. à noite, tenho de os pôr no escritório. haverá algum perigo de contágio? os meus ficam de dia no escritório e a carlota e gaspar dormem comigo.
[/quote]

Se calhar seria melhor levar os gatos a um vet, uma vez que eles estão com aspecto doente e tem outros animais em casa.... É melhor do que estar a dar-lhes comida sem saber o que têm e se podem comer. Se calhar está desidratado e necessita de soro, já aconteceu com um gatito que tive. Infelizmente não resistiu :(
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 7:32 pm

Babette Escreveu: Aqui está a fotografia do bebézinho lindo ;) .

Imagem

Esperemos que o outro pequerrucho melhore depressa. :( vai ver que sim ;) .

Não se consegue ver a foto ... queria por um apelo no meu blog ... seria possivel enviar-me por mail ?

Obrigado
anjjazul
Membro Veterano

domingo set 19, 2004 7:43 pm

eles vão amanhã ao meu vet. hoje, falei com um que achou bem a medicação que estou a fazer para a coriza. é bem provável que o pretinho esteja desidratado. mas não só. está completamente subnutrido. é de uma magreza!!! tem pouco energia (bom, a dentada que me deu :evil: ) e não brinca. tb. reparei que um dos olhos não abriu na totalidade. aiiii :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo set 19, 2004 7:52 pm

anjaazul

Coitadinhos dos gatinhos. Espero aue o pretinho não tenha nada de grave e o olhinho não se perca...

Infelizmente algumas palavras é toda a ajuda que posso dar neste momento....
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

domingo set 19, 2004 8:03 pm

AlexFaria Escreveu:
Não se consegue ver a foto ... queria por um apelo no meu blog ... seria possivel enviar-me por mail ?

Obrigado
Claro ;) ,
Envi-me uma mp com o seu mail que eu envio-a.
Mas ninguém consegue ver a foto? :o
lagutrop
Membro Veterano

domingo set 19, 2004 8:14 pm

Eu tambem não consigo ver.
anjjazul
Membro Veterano

domingo set 19, 2004 8:24 pm

agora que o pretinho se deixa agarrar, é que se vê os estragos que tem. até parece mentira serem irmãos. mas são. estão a dormir agarradinhos. coitados dos bichos. seja o que quer que lhe aconteça, não fica a aprodecer , sabe-se lá onde. enfim :o e é isto por todo o lado. na próxima ninhada, lão vão os outros sabe-se lá para onde. provavelmente, ninguém quis estes,é toca a andar. apesar de tudo, foram parar onde há comer. mas onde é que sobreviviam sozinhos?
anjjazul
Membro Veterano

domingo set 19, 2004 11:38 pm

talvez o gatinho não tenha os olhos tão mal como eu julgava. tenho limpo e posto pomada. tinham muito pus. parece que estão ambos abertos. mas são tão pequenos, ele tão preto e eu tão pitosga :oops:
ele não tem comido mal. claro que o mano é um comilão e não o larga. o pobre nem liga. não é normal. mas se estivesse à morte, não comia nem dormia enroscado no mano, né? até eu descobrir porque é que o gato mete medo ao susto, não descanso. livra, o mafarrico era tão enfezado e só ao fim de 3 anos, ficou tão gordinho :D tá mesmo giro. espero que este não demore tanto :roll:
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 20, 2004 8:55 am

anjjazul

Depois de ir ao vet conte-nos o que se passou.
O gatinho pode ser o ultimo de uma ninhada grande e por isso ser mais fraquinho.
Como sabe tenho 3 pretos em casa porque são sempre os que ninguem quer. Mas, um deles, com 1 mês só tinha pelo no lombo e no focinho.
Barriga, patas e cauda eram completamente carecas. Era vesgo e tropeçava nas patas. Hoje tem 12 anos e 10 Kg. e felizmente nunca esteve doente.
anjjazul
Membro Veterano

segunda set 20, 2004 9:05 am

o pretiho está mesmo agarrado à vida. durante a noite comeu e bebeu e agora tb. daqui a pouco vou ao vet. parece yermos gato. mas vai ser preciso tempo para que ganhe cara de gente. ainda bem que não é zarolinho. senão seria o 10º gato, já basta ser todo preto. não é por mim
anjjazul
Membro Veterano

segunda set 20, 2004 12:48 pm

os gatinhos já foram ao vet. o cinzento até está bonzinho. o antibiótico está a fazer-lhe bem. é um autêntico terrorista :roll: não param as tropelias. o preto, ou antes a preta :cry: , teve uma coriza muito forte que lhe afectou muito os olhos. já estava com uma infecção muito grande. segundo a vet, foi por isso que deixou de comer. perguntou-me se eu queria pô-la a dormir, quando se verificou ser uma menina toda preta. coitadinha. tb. tem direito à vida. quanto mais não seja junta com 9 gatos e 2 cães. :evil: :evil: :evil: a vet achou que ela ia recuperar bem. tb. acho. o pelo nem já está tão feio. tb. eram maus tratos. agora, mazinha como as cobras :D logo à dentada.
vão ter de ficar uma semana na engorda. depois, serão desparasitados e penso fazer os testes do fiv e felv. os rapazes já vão a caminho dos 2 meses.
entretanto, toca de tirar fotos, pôr anúncios e arranjar quem os queira e trate bem. aiiiii :cry: com a quantidade de gatos que há para adopção. heeelp :cry:
o pantufinha aproveitou e foi à revisão. parece bonzinho. pelo menos, está muito gooodo :o :D
Responder

Voltar para “Gatos”