Resolvi copiar para nova mensagem esta história, a ver se me dão resposta antes da hora de almoço...
Precisava de "desabafar" e de pedir informações...
Ontem passei numa loja de animais, andava em busca de um porquinho-da-india para uma amiga desgostosa com a morte do seu bichinho (era surpresa, mas agora ela já fica a saber), quando vi um siamês bebé dentro de uma daquelas jaulas de vidro... era mto pequenino e eu aproximei-me para espreitar... o desgraçado começou a IMPLORAR, miando aflito, por estar ali sozinho, sem carinho, sem ter com quem brincar... perguntei se o gato era para dar ou para vender e era mesmo para vender... era o último de uma ninhada, por isso ficou sozinho... perguntei se podia pegar nele... a rapariga não sabia, ia perguntar... eu disse logo para deixar estar, que se calhar era melhor não... apontei-lhe o facto de ele estar em tão más condições: o caixote CHEIO de cócós, de certeza que não era limpo há imenso tempo e que ainda tinha dejectos dos irmãos... só de pensar que um gato, que é um animal tão sensível, vive naquelas circunstâncias, fiquei revoltada e dorida por dentro. As lágrimas e a raiva misturam-se.
Saí dali sempre a pensar voltar atrás. Não o posso comprar, pois têm razão quando argumentam que, por cada um que compramos, é mais uma ninhada que entra para aquela jaula... posso apresentar queixa a alguém, alguma entidade?
Havia lá outros animais dentro de caixas de vidro, enclausurados e com pouquíssimo espaço para se mexer. Dois coelhitos bebés estavam tão assustados por estarem no meio do espaço de circulação da loja que davam pinotes contra as paredes de vidro só por passarmos por eles!!!
Para quem é do Porto, a loja é na Rua Formosa (há lá duas, esta de que falo é a que fica mais acima... a de baixo não cheguei a visitar, mas perdi logo a vontade de continuar a procurar um porquinho-da-india para a minha amiga...)
Nem sei se voltarei à loja, hoje, à hora de almoço, para falar com a dona... pode ser que ela ande desatenta, sei lá. Ou que tenha vergonha de ter assim um bebé. É só um bebé, raios!
Cumps
Kya
Bebé enclausurado a chorar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Kya Antes de mais Obrigada sabes bem que foi um grande desgosto a perda do faísca e depois da cuca....mas sabes que infelizmente para ja n vai ser possivel ter mais nenhum....tou infeliz mas cuido da mei com muito carinho para nunca se sentir sozinha
Bom quanto a essas lojas de animais,eu comprei lá muitos acessórios para o meu pássaro ,hamsters,comprei feno e aparas para os porquinhos mas o cuidado deles com os animais ultimamente tem vindo a diminuir,a um tempo atrás estava lá um hamster russo todo ferrado de lutas com os outros e foi preciso eu chamar a atenção do bicho para o senhor que lá andava(já com alguma idade) o isolar e tentar tratá lo,os animais que estão em jaulas super pequenas....na montra da~loja deixam me enervada,porque ali fica junto de uma paragem de autocarro as pessoas passam batem no vidro os animais ficam nervosos,miam os gatos ladram os cães e é um rodopio de troca de jornal com os caes porcausa das fezes...só lá vi gatinhos persas...e quando la fui até estavam a mudar o caixote de areia...mas os bichos estavam inconsoláveis pois miavam davam as patinhas ...e o miar era de "sofrimentos"...infelizmente nada podia fazer por isso vim de lá a lamentar o facto de os animais não passarem de um negócio para estas pessoas da loja e para quem os põe lá a venda(criador ou lá o raio que os parta)...enfim....
Quanto a queixa concerteza que alguém aqui no forum te saberá dizer alguma coisa...sobre a queixa a apresentar....
bjocas

Bom quanto a essas lojas de animais,eu comprei lá muitos acessórios para o meu pássaro ,hamsters,comprei feno e aparas para os porquinhos mas o cuidado deles com os animais ultimamente tem vindo a diminuir,a um tempo atrás estava lá um hamster russo todo ferrado de lutas com os outros e foi preciso eu chamar a atenção do bicho para o senhor que lá andava(já com alguma idade) o isolar e tentar tratá lo,os animais que estão em jaulas super pequenas....na montra da~loja deixam me enervada,porque ali fica junto de uma paragem de autocarro as pessoas passam batem no vidro os animais ficam nervosos,miam os gatos ladram os cães e é um rodopio de troca de jornal com os caes porcausa das fezes...só lá vi gatinhos persas...e quando la fui até estavam a mudar o caixote de areia...mas os bichos estavam inconsoláveis pois miavam davam as patinhas ...e o miar era de "sofrimentos"...infelizmente nada podia fazer por isso vim de lá a lamentar o facto de os animais não passarem de um negócio para estas pessoas da loja e para quem os põe lá a venda(criador ou lá o raio que os parta)...enfim....
Quanto a queixa concerteza que alguém aqui no forum te saberá dizer alguma coisa...sobre a queixa a apresentar....
bjocas

Oi Doll
Mas não dizes que os porquinhos-da-india vivem anos??? A Mei vai ficar sozinha nesse gaiolão enorme durante anos?? Bem, tu é que sabes. Ainda bem que não encontrei nenhum porquinho-da-india, então...
Acho que a loja a que te referes não é a mesma. Essa deve ser a que fica mais abaixo, porque a outra é quase no largo do padrão, não tem animais na montra e não tem paragem mesmo em frente...
Ainda estou à espera de conselhos. O gatinho está sempre na minha cabeça
Kya
Mas não dizes que os porquinhos-da-india vivem anos??? A Mei vai ficar sozinha nesse gaiolão enorme durante anos?? Bem, tu é que sabes. Ainda bem que não encontrei nenhum porquinho-da-india, então...
Acho que a loja a que te referes não é a mesma. Essa deve ser a que fica mais abaixo, porque a outra é quase no largo do padrão, não tem animais na montra e não tem paragem mesmo em frente...

Kya
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
sim ,podem viver anos...e claro que não vai ficar sozinha...mas ao escolher companhia gostava que fosse um ainda bebe para não se darem mal..e mais para a frente até pelo menos vir o tempo mais fresco...kyasbaby Escreveu: Oi Doll
Kya

ahhhhhh então é aquela mais acima...Bom...essa só fui poucas vezes e já vi até lá porquinhos da india mas nessa altura ainda não conhecia estes pequenitos tao meigos...achava os "ratos grandes" e que íam ser maus...mas muito pelo contrário...sao execelentes bichinhos de companhia mas o calor estraga tudo e são muito sensíveis...
Já não vou há muito tempo a essa loja...se o gatinho fosse para dar...ficava com ele na hora..mas para comprar...é caso para suspirar..."ai se eu fosse rica..."
Bom alguém te vai dar dicas....até tava a pensar em ir lá hj de tarde espreitar o bichano...
bjocas
Não sei, linda... ver o bichano naquelas condições é de partir o coração
(
Afinal não pude lá ir agora porque tive de tratar de outras coisas à hora de almoço...
Mas, sabes, a questão de comprar não é uma questão de "ser rica", porque eu tirava a camisola (metáfora, né) para salvar qualquer animal. O problema é que, comprando-o, incentivo quem levou os bichinhos para aquela tortura a criar mais e mais! Custa muito, mas há que ser realista
Até parece que aquele desgraçado é um gato de luxo por estar à venda, mas eu cá acho que pelo menos os gatos de rua têm uma hipótese e este nunca teve. A mim, o que me apetecia era colar uns panfletos à porta da loja com apelos de gatos para dar! Se as pessoas deixassem de comprar bichos, talvez algo melhorasse...
Bjs
Kya

Afinal não pude lá ir agora porque tive de tratar de outras coisas à hora de almoço...
Mas, sabes, a questão de comprar não é uma questão de "ser rica", porque eu tirava a camisola (metáfora, né) para salvar qualquer animal. O problema é que, comprando-o, incentivo quem levou os bichinhos para aquela tortura a criar mais e mais! Custa muito, mas há que ser realista

Bjs
Kya