Novo Gatinho adopatdo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 29, 2004 11:19 am

anjjazul Escreveu:

cada um sabe de si. se estivesse há tempos como estou hoje , não teria estes animais. nem nada. mas quem adivinha?
por não adivinhar é que eu prefiro manter as coisas como estão... ;) mas continuo a admirar as pessoas que têm mais e qd as coisas estão dificeis não os "despacham"... ficam para o melhor e para o pior, na riqueza e na pobreza :lol: onde será que já ouvi isto??? 8) mas é de facto assim... um compromisso para o resto da vida :)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 30, 2004 10:53 am

Como é que está o novo inquilino? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 1:57 pm

amus Escreveu: ...mas continuo a admirar as pessoas que têm mais e qd as coisas estão dificeis não os "despacham"... ficam para o melhor e para o pior, na riqueza e na pobreza :lol: onde será que já ouvi isto??? 8) mas é de facto assim... um compromisso para o resto da vida :)
... ;) :D :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

terça ago 31, 2004 3:43 pm

Pois, o meu Blacky já se adaptou totalmente com os novos irmãos, ou melhor, os irmãos é que já se adaptaram, porque o mafarrico mal chegou adonou-se de tudo!!

São o máximo! Dormem juntos, comem juntos, brincam e fazem os estragos também em conjunto... ;)

Andou uma semana a antibiótico, por causa dos olhinhos, mas acho que já está bom.

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 31, 2004 3:55 pm

IvanSnow Escreveu:
São o máximo! Dormem juntos, comem juntos, brincam e fazem os estragos também em conjunto... ;)
isto é o que melhor fazem em conjunto :lol: :lol: :lol: os meus ainda não se "falavam" e já estragavam em conjunto... parecia um acordo :lol: :lol:

ainda bem que o novo gatinho se está a adaptar bem ;)
com exemplos assim... pode ser que me entusiasme... ou decida pq entusiasmo não falta :D
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça ago 31, 2004 7:37 pm

[quote=amus]

ainda bem que o novo gatinho se está a adaptar bem ;)
com exemplos assim... pode ser que me entusiasme... ou decida pq entusiasmo não falta :D
[/quote]

amus no caso de se decidir e kiser uma gatinha ja sabe!! ;) ;) ;)

é só entrar em contacto!! :D :D
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 10:56 pm

Vá lá amus!!!!!!!!!!!! ;)
eltonmachado
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 12:22 am

terça set 21, 2004 12:46 am

Ivan tive o azar de ir a mesma loja... por acaso essa não fica na petshop daquele shopping ao pé da ponmte da arrabida pois não ?

Por acaso tinha curiosidade em saber quanto custa a tal vacina. A lata deles é que foi altamente em "dar" o gato... Mais lata ainda foi afirmar que o mesmo estava desparasitado :( A desgraçada da gatinhas tá cheia de pulgas e eu estou desesperado porque ela é muito pequenina não me deixa tirar os visitantes inoportunos e tenho medo de lhe por qualquer produto...

Hellpp !
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça set 21, 2004 1:00 am

Olá

Desde já o meu parabéns pela adopção.

Vejam lá se conhecem alguém que queira os meus Bebesíssimos órfãos.
Já tenho fotos deles mas não sei como coloca-las aqui no meu tópico.

Portanto estão neste site e vão para o meu albúm dentro de dias.
Quem levar os gatinhos tem as primeiras vacinas e mais tarde a esterelização que faço questão de oferecer.

http://felinus.ddi.pt/index.php?area=pe ... w&idu=1247

Um bem haja aos vossos animais.

:) :) :)
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça set 21, 2004 1:06 am

Esqueceu-me de dizer que os seus nomes são Tierri e Timóteo.

http://felinus.ddi.pt/index.php?area=pe ... w&idu=1247
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

terça set 21, 2004 10:58 am

A este propósito, que vem mesmo a calhar porque precisava de "desabafar" e de pedir informações...
Ontem passei numa loja de animais, andava em busca de um porquinho-da-india para uma amiga desgostosa com a morte do seu bichinho (era surpresa, mas agora ela já fica a saber), quando vi um siamês bebé dentro de uma daquelas jaulas de vidro... era mto pequenino e eu aproximei-me para espreitar... o desgraçado começou a IMPLORAR, miando aflito, por estar ali sozinho, sem carinho, sem ter com quem brincar... perguntei se o gato era para dar ou para vender e era mesmo para vender... era o último de uma ninhada, por isso ficou sozinho... perguntei se podia pegar nele... a rapariga não sabia, ia perguntar... eu disse logo para deixar estar, que se calhar era melhor não... apontei-lhe o facto de ele estar em tão más condições: o caixote CHEIO de cócós, de certeza que não era limpo há imenso tempo e que ainda tinha dejectos dos irmãos... só de pensar que um gato, que é um animal tão sensível, vive naquelas circunstâncias, fiquei revoltada e dorida por dentro. As lágrimas e a raiva misturam-se.
Saí dali sempre a pensar voltar atrás. Não o posso comprar, pois têm razão quando argumentam que, por cada um que compramos, é mais uma ninhada que entra para aquela jaula... posso apresentar queixa a alguém, alguma entidade?
Havia lá outros animais dentro de caixas de vidro, enclausurados e com pouquíssimo espaço para se mexer. Dois coelhitos bebés estavam tão assustados por estarem no meio do espaço de circulação da loja que davam pinotes contra as paredes de vidro só por passarmos por eles!!!
Para quem é do Porto, a loja é na Rua Formosa (há lá duas, esta de que falo é a que fica mais acima... a de baixo não cheguei a visitar, mas perdi logo a vontade de continuar a procurar um porquinho-da-india para a minha amiga...)
Nem sei se voltarei à loja, hoje, à hora de almoço, para falar com a dona... pode ser que ela ande desatenta, sei lá. Ou que tenha vergonha de ter assim um bebé. É só um bebé, raios!
Cumps

Kya
IvanSnow
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 4:05 pm
Localização: 3 gatos(Ivan, Snow, Blacky), 1 cadela(Paquita), 2 periquitos(Cristinhas, Verdusca)

terça set 21, 2004 12:23 pm

eltonmachado Escreveu: Ivan tive o azar de ir a mesma loja... por acaso essa não fica na petshop daquele shopping ao pé da ponmte da arrabida pois não ?

Por acaso tinha curiosidade em saber quanto custa a tal vacina. A lata deles é que foi altamente em "dar" o gato... Mais lata ainda foi afirmar que o mesmo estava desparasitado ( A desgraçada da gatinhas tá cheia de pulgas e eu estou desesperado porque ela é muito pequenina não me deixa tirar os visitantes inoportunos e tenho medo de lhe por qualquer produto...

Hellpp !
Sim, foi no arrábida shopping.
Nunca mais lá voltei, mas estou a ver que é hábito.

O gato não estava desparasitado e tinha problemas, aliás vinha com uma carga parasitária tão grande que ainda anda a ser tratado. Além de ter passado o "problema" para os que eu já tinha.

Entretanto ligaram-me para is à vacina e eu dei-lhes uma descasca grande, mas acho que não se importaram muito, afinal de contas eu já tinha pago os tais 12 euros...

Como a levei logo ao vet, eles aplicaram produto para desparasitar externa/ e foi ver as pulgas a cairem mortas. por isso, aconselho-o a levá-la a um vet, é o melhor. Precisa de a desparasitar internamente também.
Se quiser a referência de um, envio-lhe por pm, ok?

IvanSnow
Grandes minhaus de Snow, Ivan, Becas e Babuska
eltonmachado
Membro Júnior

terça set 21, 2004 4:25 pm

Ivan isso seria excelente.

Já agora por quanto é que te ficou a "brincadeira", é que tou a ver que o velho ditado se aplica (do barato sai caro). Nós ja conseguimos tirar algumas pulgas e ja parece melhorzita.

Escusado será dizer que a bichinha já é a apaixão lá de casa e ja a tratamos como uma filha, por isso queria poder dar o melhor para ela, contudo não posso me esticar no orçamento afinal a ideia original não era termos outro filho mas apenas um gatito :)
eltonmachado
Membro Júnior

terça set 21, 2004 11:44 pm

Telefonei ao veterinárioe ele me receitou um spray pros amigos indesejados e mais um comprimidozinho para a desparatizaçao dela.

o Spray é o tao falado é o frontline, o Veterinário disse me que era fraquinho e que poderia aplicar descançado na gata.

Parece me que aquilo não é lá muito eficiente a matar as bichas pois a gatinha ainda se continua a coçar, mas pelo menos deve deixar as bichas meia bebadas :p. De qualquer modo é sempre melhor que nada.
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quarta set 22, 2004 9:24 am

Muito bom dia.
É sempre uma alegria saber que + 1 bichino está felíz, bem como os seus donos.
Deparei-me com uma situação do genero, numa loja do Bragaparque, em Braga. Foi a 1ª vez que vi a história dos 12 euros e também fiquei a pensar...
A história.... O meu filho está absolutamente contagiado pela recolha de animais, aliás, a cocas e o mingau são exemplo disso.Foi ele que os levou lá p´ra casa. Agora que está a estudar em Braga, longe de casa pois vivemos em Aveiro, já andou a ver por lá.... e no domingo fui lá ter com ele e fomos ao sitio já referido, estavam lá os gatinhos para "dar" nas tais condições. Falamos com a senhora da loja que nos disse que ainda não estavam vacinados nem desparasitados pois a veterinária havia uns 15 dias que la não ia, mas que devia estar a aparecer..etc. Ficamos com o gato e estamos àguardar a ver como é, se a vet. aparece ou se com tudo isto temos de ir a outro vet. Depois digo o desfecho.
Há alguns meses também fui buscar Àveiro a uma loja um gatinho para uma amiga e apenas peguei no gato e não paguei nada.
Por isso, ou as coisas mudaram ou não sei...
Responder

Voltar para “Gatos”