Tumores Mamários, urgentes dúvidas!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dark_Kitten
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2003 9:32 pm

sexta set 03, 2004 12:33 pm

Bemmmmmmmm, voces nem imaginam o inferno que foi :cry:

A Daisy começou a lamber, fui buscar o funil, ia-se matando e tive que tirar. Conclusao, eu e a menina tivemos 10 dias fechadas no quarto porque eu tinha q estar sempre a olhar para ela para ela nao fazer estragos :?

1ºs dias depois da operaçao, estava muito mole coitadinha, dormia os dias todos sempre dentro do transportador. Ia ao areao quando la a punha, fazia as suas coisinhas e voltava pro transportador. Comia muito bem quando lhe dava (de duas em duas horas) e bebia agua sem problemas. Eu a pensar, optimo, esta a correr tudo super bem..

No terceiro/quarto dia começou a despertar mais, ja nao queria estar dentro do transportador e tinha sempre os olhos bem abertos durante todo o dia. Sempre que abria para ela ir ao areao ja me fugia para debaixo da cama para se esconder de modo a poder lamber a custura toda. Eu la tinha que ir para debaixo da cama a buscar.. Entao se nao era para debaixo, era saltar para cima da cama, coisa q estava proibida de fazer. Que trabalhao...

Apartir dai ja nao a conseguia la por no transportador, queria dormir na minha cama e eu passei de acampar pra dormir normalmente (como quem diz, pq dormir nao dormia quase nada, sempre atenta se a ouvisse lamber).

Fiquei completamente presa, pois ela nao podia andar pela casa, nao podia subir para as coisas, nem se lamber e nao havia modo de lhe por o funil, que quase subia pelas paredes... Eu tambem nem podia sair quando ela estava a dormir pois assim que abria a porta do quarto ela abria o olhinho pra ver e se saisse tinha que ser super rapida que ela la ia atacar a custura. Durante a noite, quando ela dormia mais profundamente encostava-se sempre a mim ou entao punha so uma patinha em cima do meu braço pra me sentir a levantar :o

Antes de ontem apanhou uma pulguinha que lhe transmitiu um parasita e começou com febres muito altas e a vomitar. Está a ser medicada e está a melhorar. Hoje foi tirar os pontos :) Está livre!! (e eu tambem) ja anda pela casa e agora está se a lamber toda, coisa que ja esta autorizada a fazer.

Estou mt feliz que tudo ja acabou, foi mt trabalho e dedicaçao, mas tudo pela minha gatinha melhorar a 100%. Por ela fazerei todos os sacrificios necessários ;)

Agora está com o parasita malandro, mas a medica diz q vai tudo correr bem e assim o espero.

Obrigado pela vossa preocupaçao :)
Dark_Kitten
Membro Júnior

terça set 21, 2004 3:35 pm

Chegou hoje os resultados da analise dos tumores da Daisy, sao malignos... A Veternaria disse que as coisas não estão nada bem.

Agora é so uma questão de tempo ate eu perder para sempre o meu bebe, n é...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça set 21, 2004 3:44 pm

olá,bem n percebo nada disto mas os tumores já não lhe foram tirados?será que vai evoluir rapidamente?como funciona isto?q indicaçoes a vet lhe deu?
So lhe posso desejar boa sorte....para a sua menina..tenha calma...pode ser que ela supere bem e viva ainda mais alguns bons anos csigo..
bjocas
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 21, 2004 4:21 pm

Qd comecei a ler fiquei logo interessada pq passei o mesmo com a minha 1ª gata (de momento está com a minha mãe, pois adoptamos outra e nao se aceitaram, como ía mudar de casa decidi q a Xana ficava com a minha mãe, pois era mais velha e estava habituada à casa e levei a Rita comigo).
A Xana (q tem 12 anos) ha uns meses apareceu-lhe o mesmo problema da Daisy, teve de ser operada de urgência; no período de recuperação teve as mesmas reacções (bem, foi um bocadinho pior até! :) ); mas qd os resultados chegaram foram os melhores possíveis, eram tumores benignos (graças a Deus!).

Tenho muita muita pena q o final nao tenha sido identico ao meu, mas n desespere!
O meu Vet alertou-me das consequências se fosse maligno, acredito q a sua vet tb, por isso deve saber q ela ainda pode ter mt tempo de vida! Nao pense no pior!

Aproveite q ela recuperou desta operação, dê-lhe todo o carinho q merece e pense na sorte q tem por se terem uma a outra ;)

Vou ficar a torcer para q ela recupere e q tenha muitos mais anos de felicidade!

BOA SORTE e mantenha-nos a par da situação!
minetoo
Membro Veterano

terça set 21, 2004 4:22 pm

Qd comecei a ler fiquei logo interessada pq passei o mesmo com a minha 1ª gata (de momento está com a minha mãe, pois adoptamos outra e nao se aceitaram, como ía mudar de casa decidi q a Xana ficava com a minha mãe, pois era mais velha e estava habituada à casa e levei a Rita comigo).
A Xana (q tem 12 anos) ha uns meses apareceu-lhe o mesmo problema da Daisy, teve de ser operada de urgência; no período de recuperação teve as mesmas reacções (bem, foi um bocadinho pior até! :) ); mas qd os resultados chegaram foram os melhores possíveis, eram tumores benignos (graças a Deus!).

Tenho muita muita pena q o final nao tenha sido identico ao meu, mas n desespere!
O meu Vet alertou-me das consequências se fosse maligno, acredito q a sua vet tb, por isso deve saber q ela ainda pode ter mt tempo de vida! Nao pense no pior!

Aproveite q ela recuperou desta operação, dê-lhe todo o carinho q merece e pense na sorte q tem por se terem uma a outra ;)

Vou ficar a torcer para q ela recupere e q tenha muitos mais anos de felicidade!

BOA SORTE e mantenha-nos a par da situação!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 21, 2004 4:38 pm

Dark_Kitten

Os tumores são malignos mas a veterinária disse-lhe o grau? E se os outros orgãos estavam afectados?

A minha Branca de Neve foi operada fez 3 anos no dia 31 de Maio. Eu ja contei a história mas vou falar nisso outra vez.
Tirou as 2 cadeias mamárias, levou 30 pontos exteriormente e durante 1 mês acampamos na sala, onde resolveu ficar, por turnos para não ficar sozinha nunca.
Os tumores eram malignos e muito maus mas os ganglios não estavam ainda apanhados.
Vive contente e feliz. Claro que estamos sempre preocupados mas....cada dia é uma vitória.
Não desanime e peça ao veterinário para lhe explicar tudo.

Boa sorte e coragem
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

sexta set 24, 2004 10:06 am

Então n há mais noticias?
Dark_Kitten
Membro Júnior

segunda set 27, 2004 3:13 pm

Os tumores foram imediatamente removidos e a vet disse que estava tudo mt limpinho, inclusive ate disse que o mais provavel é q fossem quistos. Mas quando chegou o resultado da analise so vinha más noticias.

Nenhum orgao estava, está afectado ainda..

Agora tenho que ter muito cuidado com ela, apalpar-lhe mt bem toda a barriguinha para o caso de haver outros ou aparecerem para serem logo removidos. A alimentaçao tb é muito importante, esta com uma raçao especial, senier e light. Antes dava-lhe de raçao comprada no supermercado, como estou arrependida, mas julgava q fosse boa ate a vet dizer que aquilo lhe fazia muito mal :(

Estou com esperanças que tivesse sido removido a tempo sem fazer grandes danos, eram todos menores de 1cm e isso é uma grande vantagem. Ainda reflecti sobre quimioterapia mas era mais que obvio q isso so lhe a iria por mais doente entao desisti logo da ideia.

Ela anda muito feliz, sempre na brincadeira e à anos que n brincava assim mas agora como está mais magra ja consegue correr melhor. E sao umas brincadeiras mais lindas que ja vi! :)

Agradeço a todos pelos os conselhos e mensagens que me dao muita força! ;)
minetoo
Membro Veterano

terça set 28, 2004 1:25 pm

Olá,

Adorei ler a boa nova!

Então ela está reagiu bem a operação? óptimo!

Desejo as maiores felicidades para ela, aposto que como está mais elegante está vaidosa também!! :lol: ....
A minha gatita ficou magra com a operação mas recuperou o peso todo outra vez..... enfim!

Mantenha a vigilância, e vai ver que vão ter um futuro muito longo!

Jinhos e BOA SPRTE!
lagutrop
Membro Veterano

terça set 28, 2004 2:22 pm

Dark Kitten

Ainda bem que está tudo a correr bem. O meu vet explicou-me que quando os outros orgãos não estão afectados é mais dificil a doença desenvolver.

Vai que a sua gatinha ainda tem muitos anos pela frente como a minha.

Boa sorte
minetoo
Membro Veterano

terça set 28, 2004 4:35 pm

Está a ver?
Mais um testemunho positivo!
FORÇA!
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 2:55 pm

Estive a ler a história e é muito comovente, espero que a Daisy continue bem e viva muito tempo. Também tenho uma gatinha com 2 anos e gostava de saber a partir de que idade é que se tem que estar com mais atenção a este problema e se eles se desenvolvem junto das maminhas ou podem aparecer noutras areas do peito e que aspecto têm, se por exemplo uma pessoa sente uma coisa dura quanto passa o dedo nessa zona.

Obrigado.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 3:00 pm

miklos

Não sei se esterilizou a sua gatinha. Parece-me que as esterilizadas têm menos problemas mas não sou veterinária.

A sua gata deixa fazer festinhas na barriguinha? Se sim, é estar~com atenção e se sentir algum altinho, por muito pequenino que lhe pareça, vá logo ao veterinário.

Mais vale prevenir do que remediar
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 3:27 pm

Pois é,

não, a gatinha não é esterilizada, mas nunca sai de casa e os meus dois gatos são castrados. Ela deixa fazer festas sim, vou estar atento.
Obrigado.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dark_Kitten
Membro Júnior

quarta set 29, 2004 4:15 pm

miklos esterilizar as gatas não é so para prevenir a gravidez mas sim para não acontecer este tipo de coisas. A minha veterinária disse-me que gatas esterilizadas tem 99% de hipoteses de nao criarem qualquer tipo de tumores. Se não quiser fazer criaçao pondere bem e esterilize a sua gatinha até para ela nao sofrer tanto com os cios.

A idade que começa a ser de risco, segundo a minha vet, é apartir dos 6/7 anos mas tem q se estar sempre com atenção claro, independente da idade. Apalpe, massage, mexa, sem aleijar, sempe bem toda a zona pois pode pode aparecer não so nas maminhas mas em qualquer zona do peito.

Na minha Daisy tenho que apalpar na zona onde foi operada tambem, embora nao tenha lá a cadeia mamária pode reeaparecer na mesma os seus tumores.

A sensação é uma bolinha, começa como parece um graozinho de areia mas depois vai crescendo. Assim que sinta alguma coisa invulgar vá logo ao seu veternário. Quanto mais depressa se tira melhor as hipoteses de cura total.

Espero que na sua gatinha não apareca nada!

Noticias fresquinhas ;) A Daisy anda a engordar, anda com um apetite feroz, so deve pensar em comida :? Acorda-me sempre as 6 da manha pk ker o pequeno almoço mas depois toma um segundo as 9h :roll:
Estou muito contente pelo o seu aumento de apetite, alem de adorar os biscoitos voltou ao que era, comilona :lol:

Hoje apalpei a zona novamente, limpinha, ufa :D
De 8 em 8 dias vejo sempre.

Bjokas
Responder

Voltar para “Gatos”