Vomitos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta set 22, 2004 10:30 pm

Olá a todos!

estou bastante procupada com a minha gatinha. Desde a algumas horas atras q ela tem vindo a vomitar, e ñ come praticamente nada.
Eu estou desconfiada q tenha sido do peixe q lhe dei depois de almoço ( peixe espada frito). Mas so lhe dei umas febrinhas. :? Será q é disso?
Ela vomita uma agua com espuma de cor esverdeada...
É claro q vou leva-la amanha a vet, mas gostava de saber a vossa opinião... :roll:

Obrigada
eltonmachado
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 12:22 am

quarta set 22, 2004 11:30 pm

Acho sinceramente que não deverias ter dado de maneira nenhuma o tal peixe frito, temperos, fritos e etc não costumam fazer nada bem a esses nossos bichanos. Acho que deveria leva-la o quanto antes ao veterinário.

As melhoras pra tua gatinha.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta set 23, 2004 11:38 am

Rafacavaleiro, deve levá-la ao veterinário, já pensou se ela enguliu alguma espinha? A situação estabilizou?
Coitada da gata... vomitar já é mau, com suco biliar ainda custa mais (é o que dá a cor esverdeada ao vómito).
Os fritos fazem-lhes muito mal mesmo, para a próxima dê só peixe cozido sem temperos para ela :o
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quinta set 23, 2004 2:04 pm

Olá! Realmente tou a ver q ñ! :oops: :roll: Mas os outros comem exporadicamente e ñ lhes faz mal nenhum, nunca pensei q iria fazer mal a ela... :(
Ela hoje de manha pareceu-m melhor, e comeu um bocadinho, e ñ vomitou. Pensei q estivesse a estabilizar, só q agora, antes de eu sair de casa, ela vomitou o q comeu. Vou agora mesmo marcar consulta para ela. :?

Obrigada pelas respostas last kiss e elton machado
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta set 23, 2004 3:17 pm

Há noticias da gatinha? Acho estranho que o peixe (esmo sendo desaconselhado) tenha provocado uma situação como esta... dê noticias ok?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta set 23, 2004 3:42 pm

Se a gatinha vomita verde isso poderá querer dizer que está mal do fígado.... o melhor é levar o quanto antes ao vet, mesmo que passe não é normal vomitos verdes :|

As melhoras para a gatinha.

Guida
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 23, 2004 8:48 pm

Veja uma coisa, você deve ter um veterinário assistente, não tem ? Porque não lhe telefonou hoje d emanhã em vez de andar na net a fazer perguntas ? Não leve a mal ,´mas ficaria mais sossegada ou então, pelo menos tinha indicação, para ir de imediato ao veterina´rio...um telefonema custa tão barato, então com a Tele2 :p
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 23, 2004 9:38 pm

Deve estar mal é da válvula que divide o duodeno do estômago (piloro, mas ñ sei se é o mesmo em gatos) , porque deixar passar alimentos do intestino para cima ñ é mesmo nada normal, se é uma espinha então ficou mesmo num mau lugar :o Devia ter ido com ela o mais depressa ao Vete.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 24, 2004 10:32 am

Pode ter havido uma sobrecarga biliar para tentar digerir qualquer espinha e daí... :(

Já há notícias do gatinho ? Já o levou ao vet ?

As melhoras e vá dando notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 3:33 pm

Olá!

Vasco, eu coloquei aqui a questão à noite e ñ de manha, e a essa hora a veterinaria ñ estava disponivel, como é obvio. E ao colocar aqui a questão ñ significa que ñ iria com ela à veterinaria, como tb é obvio. Apenas coloquei a questão para, como a maioria faz, desabafar e conhecer as experiencias dos outros q de uma maneira ou de outra pode nos tranquilizar, mas nada melhor do que umbom veterinario.
Fui apenas a tarde pq de manha ele pareceu-m melhor, mas como ela voltou a vomitar depois de comer, ñ hexitei e marquei logo consulta.

Pois bem, segundo a vet foi uma intolerancia ao peixe devido a ela estar habituada a ração. Ela esteve a apalpa-la e a examina-la ela ñ se queixou por isso ñ era nada de grave a principio, seria uma gastrite. Deu-lhe uma injecção para os liquidos acidos do estomago e deu-me um pacotinho de comida seca q deveria comer so hoje. Portanto ontem teve em jejum.
O problema agora é q ela ñ tem apetite e ainda ñ comeu nada de jeito.
Vou telefonar agora para a vet, pra ver o q faço.

Vou dando noticias
tcorisca
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 7:13 pm

Ainda bem que não é nada de grave...
Muitas pessoas gostam de dar peixe aos gatinhos mas eu não dou. Aumenta a probabilidade de desenvolverem calculos renais. Se quer mimar dê frango cozido. Os gatos na vida selvagem caçam mas não pescam ;)
Melhoras para a gatinha :)
Se continuar sem comer fale com a vet nas saquetas da Royal Canin para gatos convalescentes. Costuma ajudar a abrir o apetite.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sexta set 24, 2004 7:26 pm

Os gatos não pescam?
Não tem nenhum aquario em casa,porque se tiver,tire a tampa e ja vê o que é que acontece aos peixes.
tcorisca
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 8:13 pm

ehehe por acaso até tenho um aquário mas a minha gata não lhe liga nenhuma... sei lá... já deve estar ensinada ;)
Apenas disse aquilo que achava: que em vez de darem peixe aos atos deviam dar frango.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

sexta set 24, 2004 8:27 pm

Então anda bem alimentada,para não lhe ligar nenhuma.Pode ser que qualquer dia se dedique á pesca.Eh,Eh.
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 9:10 pm

tcorisca, em principio ñ e nada de grave, mas ela ainda ñ comeu nada... :(
a vet disse para ñ insistir com a comida, e so dar os croquetes, ou então uma canjinha de frango, q é a dieta para uma gastroentrite. :?
A vet deu-m uma amostra de intestinal da royal canin... mas nada, ainda ñ comeu...
Vou ver como é q ela se porta amanha...

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”