Gatinha grávida - Santa Marta do Pinhal - Corroios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Vi uma gatinha grávida anteontém em Santa Marta do Pinhal, ali pertinho de Corroios, mais concretamente na Rua Mário Sampaio Ribeiro, mesmo ao pé de uma loja da Michel K.
Se eu ou uma outra pessoa a conseguirmos apanhar alguém pode tomar conta dela?
Tenho uma transportadora e peço para me levarem até à FAT se necessário.
Eu sinceramente não poderia ficar com ela nem tomar conta dos bebés quando nascerem, o que não deve demorar muito pela barrigona.
A noite passada tive imensas dificuldades em dormir só de pensar na gata.
Agradeço a vossa atenção.
Eu sinceramente não poderia ficar com ela nem tomar conta dos bebés quando nascerem, o que não deve demorar muito pela barrigona.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
- Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
- Contacto:
Melhor que deixá-la ter os bébés, seria esterilizar a gata antes do parto.jcnogueira Escreveu: Vi uma gatinha grávida anteontém em Santa Marta do Pinhal, ali pertinho de Corroios, mais concretamente na Rua Mário Sampaio Ribeiro, mesmo ao pé de uma loja da Michel K.
Moras em Sta Marta?
Por curiosidade, de que cor é a gata?
-
- Membro Veterano
Não moro em Santa Marta, mas vou lá muitas vezes.catw Escreveu:Melhor que deixá-la ter os bébés, seria esterilizar a gata antes do parto.jcnogueira Escreveu: Vi uma gatinha grávida anteontém em Santa Marta do Pinhal, ali pertinho de Corroios, mais concretamente na Rua Mário Sampaio Ribeiro, mesmo ao pé de uma loja da Michel K.
Moras em Sta Marta?
Por curiosidade, de que cor é a gata?
A gata é preta. lindissima diga-se de passagem, é pequenina. Hoje vou saber uma coisa e espero apaanhar a menina até sexta-feira. Só espero que apareça alguém para tomar conta dela, mas isso logo se vê..
-
- Membro
- Contacto:
A gatinha foi apanhada hoje à tarde. Vai ser esterilizada amanhã de manhã. A gravidez vai avançada, por isso é uma esterilização mais complicada. Quem acredita nessas coisas pode acender uma vela por ela, enviar-lhe vibrações positivas, o que quiserem.
Ela não é só linda, é meiga, muito dócil, e só quer contacto com as nossas mãos, e até mesmo pés
.
Quem quiser contribuir para esta operação poderá fazê-lo através do NIB do Felinus 003 502 590 000 802 360 065. Agradeço que ao fazerem a transferência coloquem a indicação STAMARTA e que enviem um email para abatalha@sapo.pt com a data da transferência e o valor para identificarmos facilmente as transferências que se destinarem a esta gatinha.
O pós-operatório vai ser feito na clinica mas depois ela vai precisar que alguém cuide dela até arranjar um dono. Temos 6 dias para encontrar alguém que possa tomar conta da menina. Proponho Panthy para nome. O que acham?
Ela não é só linda, é meiga, muito dócil, e só quer contacto com as nossas mãos, e até mesmo pés

Quem quiser contribuir para esta operação poderá fazê-lo através do NIB do Felinus 003 502 590 000 802 360 065. Agradeço que ao fazerem a transferência coloquem a indicação STAMARTA e que enviem um email para abatalha@sapo.pt com a data da transferência e o valor para identificarmos facilmente as transferências que se destinarem a esta gatinha.
O pós-operatório vai ser feito na clinica mas depois ela vai precisar que alguém cuide dela até arranjar um dono. Temos 6 dias para encontrar alguém que possa tomar conta da menina. Proponho Panthy para nome. O que acham?
-
- Membro Veterano
q feliz q estou. vou enviar-te um pm.
-
- Membro
- Contacto:
Acabei de saber que a menina já foi esterilizada e correu tudo bem.
A quem enviou as vibrações positivas, os nossos agradecimentos, porque estavamos bastante preocupadas com ela.
A esterilização foi feita através da Catus da Margem Sul, e o valor será de 25€. Para além disso, a menina tem de ser tratada, pois está com inicio de tinha. Esse tratamento ainda não sei o valor, mas não será feito através da Catus. É à parte da esterilização.
Foi colocado um apelo num café da zona onde a gatinha anda, para pedir a colaboração das pessoas na esterilização e no tratamento da Panthy. Acredito que mesmo que seja com 1 euro, algumas pessoas irão colaborar.
Ajudem a ajudar. A Panthy continua a precisar de alguém que cuide dela até ter um dono.
A quem enviou as vibrações positivas, os nossos agradecimentos, porque estavamos bastante preocupadas com ela.
A esterilização foi feita através da Catus da Margem Sul, e o valor será de 25€. Para além disso, a menina tem de ser tratada, pois está com inicio de tinha. Esse tratamento ainda não sei o valor, mas não será feito através da Catus. É à parte da esterilização.
Foi colocado um apelo num café da zona onde a gatinha anda, para pedir a colaboração das pessoas na esterilização e no tratamento da Panthy. Acredito que mesmo que seja com 1 euro, algumas pessoas irão colaborar.
Ajudem a ajudar. A Panthy continua a precisar de alguém que cuide dela até ter um dono.
-
- Membro Veterano
Agora a questão é €. Toca a dar uma ajudinha a este pessoal nas despesas...
-
- Membro Veterano
Se 18 pessoas derem apenas 1€ fica a esterilização resolvida. Se derem mais fica de reserva para outras situações.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
O leilão está a ser feito com o intuito de castrar/esterilizar a colónia do Lumiar e Alvalade. Como ainda não há certezas quanto a valores para já não se conta com esse dinheiro para outros casos. Estas duas colónias somam +/- 60 animais.
Não se preocupem que todo o dinheiro é usado mesmo em animais. Por isso se sobrar será utilizado senão neste caso noutros semelhantes...
Fiquem bem
Fátima
Não se preocupem que todo o dinheiro é usado mesmo em animais. Por isso se sobrar será utilizado senão neste caso noutros semelhantes...
Fiquem bem
Fátima
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm
Não é para gatos exclusivos, é para gatos específicos.Babigata Escreveu:No felinos não estão a fazer leilão para ajudar os gatos ou é para gatos exclusivos? ocatw Escreveu: Faltam 18 euros para pagar a esterilização da Panthy.
O Felinus apoia com frequência algumas iniciativas em prol dos gatos. Conta apenas com donativos de pessoas que gostam de animais e com o esforço e o tempo oferecidos por pessoas incansáveis na ajuda aos bichanos. Como deves imaginar, o dinheiro não abunda. Se é lançada uma campanha para esterilizar a colónia X ou a colónia Y, o dinheiro angariado nessa campanha deve ser usado exclusivamente para o fim anunciado. Senão, ainda ia haver pessoas a sentir-se enganadas/defraudadas, não te parece? Eu sei que era como me sentiria!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nem mais...Cegonha Escreveu: [ Como deves imaginar, o dinheiro não abunda. Se é lançada uma campanha para esterilizar a colónia X ou a colónia Y, o dinheiro angariado nessa campanha deve ser usado exclusivamente para o fim anunciado. Senão, ainda ia haver pessoas a sentir-se enganadas/defraudadas, não te parece? Eu sei que era como me sentiria!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>