Incontinência

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

quarta set 15, 2004 12:02 pm

Bom dia a todos os foristas!

Tenho um problema: 1 dos meus gatos (tenho 2), por vezes deixa escapar umas gotinhas... o que como podem adivinhar não é nada agradável. Disseram-me que existe uma ração que pode resolver este problema. Alguém conhece?

Desde já agradeço a vossa atenção
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta set 15, 2004 12:31 pm

Olá,

Leve o gato ao veterinário. Se ele estiver com algum problema urinário, nenhuma ração do mundo vai resolver a situação

O gato também poderá estar simplesmente a marcar o território e isso é difícil de evitar, sobretudo se o bicho não estiver castrado (suponho que seja macho)

Boa sorte
Nocturnus
Membro

quarta set 15, 2004 12:38 pm

Sim o gato é macho. Sim, está castrado. Não, não está a marcar território, ele deita-se, ou senta-se, e quando se vai embora fica lá uma mancha. Ele já não é novo, vai com 8 anitos, mas creio que não seja motivo para isso. Foi a veterinária municipal que me falou da existência da ração, mas não sabia o nome... sei que seria melhor ir a outro veterinário, mas estou no interior do pais e para além da veterinária municipal não existe mais ninguém. Só queria saber o nome da ração, se experimentar e não der resultado, terei que partir para outra...

Se alguém conhecesse a ração (a vet. disse-me que o saco era branco) agradecia uma ajudinha...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2004 12:53 pm

concerteza que há-de encontrar um vet desde que esteja disposta a procurá-lo. um gato com 8 anos começa a precisar de cuidados. quem lhe diz que não está com uma insuficiência renal? isso não se vê a olhometro nem se resolve só com ração. ainda menos com uma indicação vaga da cor do saco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 8:50 pm

Boas.
Se não exste, sugiro que se desloque a Lisboa,Coimbra ou Porto.

Boa sorte
Nocturnus
Membro

quarta set 15, 2004 9:57 pm

Pois, será isso que vou fazer, afinal se temos os animais e gostamos deles, devemos dar-lhes o melhor...

Se houver novidades dou noticias. Obrigado pela atenção dispensada.
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

terça set 21, 2004 3:13 pm

Então há novidades?
Nocturnus
Membro

sexta set 24, 2004 2:50 am

Boas! Finalmente há novidades - entretanto estava difícil de o levar ao vet (o gato não vive comigo, vive com os meus avós no interior do Alentejo, e estava difícil de arranjar tempo para lá ir...)

O Vet acha que é só uma infecção urinária e receitou-lhe um antibiótico. Agora resta esperar, 1 ou 2 dias e deve estar fino!

Obrigado pela preocupação ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 24, 2004 10:26 am

Olá.

Mais uma vez se comprova as respostas dos foristas quando alertam para levarem os animais ao vet... ;) :D

Continuação das melhoras do gatinho e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nocturnus
Membro

sábado set 25, 2004 3:13 am

Obrigado! De facto ele já está bastante melhor! :D
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

segunda set 27, 2004 3:32 pm

Que bom que tudo n passou de um susto.As melhoras do gatinho ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 27, 2004 5:28 pm

a mim não me admira a ignorancia de certos foristas mas a de muitos vets :o então manda dar uma ração sem mais?
Responder

Voltar para “Gatos”