Gatos na Lagoa Azul

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

segunda set 30, 2002 10:30 am

Olá a Todas/os,

este Domingo passei pela Lagoa Azul (perto do autódromo do estoril) e apercebi-me que estão lá cerca de 6 gatos, jovens e adultos, abandonados.
Ainda tentei aproximar-me deles mas são um pouco ariscos. O que se passa é que aqueles gatos precisam de ajuda e neste momento não tenho qualquer hipótese de ir buscá-los para tratá-los e posteriormente tentar arranjar-lhes uma familia. para além de não ter grandes meios financeiros também fiquei sem a única divisão da casa onde poderia fazer a sua quarentena, e nem sequer ponho a hipótese de os juntar aos meus sem saber qual o seu estado de saúde.

será que algum de voces pode ajudar aqueles gatinhos. Eles são bastante bonitos e provavelmente seria possível dá-los nas próximas campanhas de adopção.

Mónica
Emfpl
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

terça out 01, 2002 1:33 pm

Cara Mónica

Esses gatinhos não estão propriamente abandonados, são alimentados por n pessoas que costumam ir passear á lagoa azul e tb por pessoas que trabalham no Hotel Penha Longa que fica em frente, penso que não vivem infelizes pois passeiam livremente e têm a companhia uns dos outros. Se tivessem completamente abandonados já tinham sido recolhidos pelo centro Francisco de Assis situado no cobre, que está sempre atento a estas situações .É de facto importante alertar os mais possível de pessoas para que quem passe por lá leve alguma comida para os gatinhos, mas não te preocupes que eles não estão esquecidos.
E até não são assim tão arisco se levares uma comidinha vais ver eles a aproximarem-se.

Cumprimentos

Elsa Figueirinha
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

terça out 01, 2002 1:47 pm

Elsa,
a alimentação dos gatos é de certeza um factor importante e ainda bem que há quem o faça, no entanto não é tudo! Será que as pessoas que levam comida a esses gatinhos os tratam se eles estiverem doentes? e será que já alguém os levou para esterilizar? ou o que interessa é ir lá alimentá-los e vê-los a reproduzir??? E não me parece que alimentação que lhes dão seja apropriada, porque neste Domingo vi lá, por exemplo, um taça cheia de leite.... boas intenções sem dúvida, mas quando os gatos começarem a adoecer com diarreias e afins que irá tratá-los?

Monica
hidrus
Registado: terça jul 23, 2002 1:23 pm

terça out 01, 2002 3:01 pm

OI GENTE!!!!

Não se zanguem.... :o
Acontece que naturalmente aqueles gatitos que se encontram junto à lagoa azul são muitos e apenas são alimentados pelas pessoas que ali passam e pela penha longa.

Mas se conhecerem bem a Serra lá no meio existem muitos mais e alguns cachorros, muitos deles de raça. E quase todos abandonados no inicio do verão (pois é as férias...)

La para o meio sabe Deus de que se alimentam... muitas vezes dos restos dos pic-nics que ali se fazem...

Por outro lado, a Fundação Francisco de Assis (acho que é este o nome) infelismente não tem capacidade para albergar todos os animais. Quanto muito recolhe-os para os entregar aos serviços camarários com o triste destino que todos nós bem conhecemos. Essa é a verdade.

Agora se calhar partia como sempre da consciencia das pessoas em não abandonarem ali os animais porque frequentemente são atropelados na estrada da Lagoa Azul onde se fazem corridas à noite, e ficam ao frio e à chuva e sem alimentos no meio da serra. Ou então haver quem os pudesse recolher e cuidar deles.

Convenhamos que deve ser utópico e uma luta sem fim tentar que estas criaturas tenham uma vida digna e num local acolhedor, mas enquanto houverem umas bestas que só se lembram delas para passar o inverno teremos sempre as imagens a que estamos habituados...

Beijos e abraços
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça out 01, 2002 4:54 pm

Mónica esses gatinhos não são de casa. So precisam ser operados e ali é verdade que teem comida e abrigo. Sei quem lá vá. São as chamadas colónias de rua. Os abandonados é que ´são piores pois não se safam, e os bebes. Por isso é que me preocupo tanto com o esterelizar gatos da rua para não haver bebes na rua.
Responder

Voltar para “Gatos”