Boas tardes!!
Já há uns dias que escrevi uma mensagem aqui no forúm a pedir conselhos pois tenho agora o meu primeiro gatinho. Mas o meu grande problema esta a surgir agora: eu tenho uma janela na minha cozinha, que habitualmente está sempre aberta, mas desde que o gato está cá em casa está o mais fechada possível. Hoje, qual não foi o meu espanto quando me levantei de manhã (acho que ia morrendo de susto...), quando apanhei o gato no lado de fora da janela, sentado todo contente em cima do parapeito a ver as pombinhas e a ver quem passava. O que mais me impressionou foi que ele passou por uma nesguinha da janela mínima!!!
Já percebi ao longo destes dias que o gato, saltar não salta, pois eu vivo num primeiro andar e ele já foi uma data de vezes para a varanda ver quem passava e hoje teve nem sei eu quanto tempo na janela e quando lhe apeteceu regressou. Mas o meu grande problema agora é: o parapeito tem um tamanho razoável (cerca de cm de largura), e ele anda à vontade lá em cima... será que pode acontecer algum desastre e alguma pata lhe escorregar? Eu tive a falar com amigos meus que têm gatos e eles dizem que habitualmente não escorrega pois eles são muito ágeis e cuidadosos... Também o facto de ele não ter de formar salto para ir para o parapeito (porque ele trepa primeiro para cima da máquina de lavar), acho que já é uma ajuda...
Gostava de saber então o que acham e o que eu devo fazer!!! Continuo a deixá-lo ir para a varanda???
Cumprimentos...
Gatos, Janelas, Parapeitos... - HELP!!!
Moderador: mcerqueira
Primeiro que tudo, parabéns pela adopção!
Os maeus gatos adoram estar na varanda mas quando assim é eu fico também lá com eles pois tenho receio.
Claro que poderá nunca lhes acontecer nada de mal mas também poderão ver um pardal a passar ou outra coisa que lhes chame a atenção e entusiasmarem-se e cairem. E quando são pequenos ainda são mais patarecos
Tudo de bom e vá vigiando enquanto o gatito apanha ar.
Os maeus gatos adoram estar na varanda mas quando assim é eu fico também lá com eles pois tenho receio.
Claro que poderá nunca lhes acontecer nada de mal mas também poderão ver um pardal a passar ou outra coisa que lhes chame a atenção e entusiasmarem-se e cairem. E quando são pequenos ainda são mais patarecos

Tudo de bom e vá vigiando enquanto o gatito apanha ar.
Infelizmente houve esse acidente com a minha gata. Estava na janela e escorregou no parapeito e caiu do 3º andar para o terraço do 1º.slk4ever Escreveu: será que pode acontecer algum desastre e alguma pata lhe escorregar? Eu tive a falar com amigos meus que têm gatos e eles dizem que habitualmente não escorrega pois eles são muito ágeis e cuidadosos... Também o facto de ele não ter de formar salto para ir para o parapeito (porque ele trepa primeiro para cima da máquina de lavar), acho que já é uma ajuda...
Gostava de saber então o que acham e o que eu devo fazer!!! Continuo a deixá-lo ir para a varanda???
Cumprimentos...
Mas ficou bem, só teve a pontinha do dente partida e estava em estado de choque. Agora janelas nunca. Varandas pode ir á vontade porque aquilo tem um rodápé de betão de 15 cm e em cima a grade. Ela assim pode ver á vontade observar as pessoas a passarem. Claro que tem supervisão quando está a observar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18448
(este topico fala como contruir uma protecção para as janelas)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
este tb explica como fazer e tem fotos para mostrar como fica.
a prevenção e melhor que a perda...
bjocas e boa sorte
(este topico fala como contruir uma protecção para as janelas)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
este tb explica como fazer e tem fotos para mostrar como fica.
a prevenção e melhor que a perda...
bjocas e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Acho que deve sim deixar o seu gatinho estar no parapeito na janela, mas desde que esteja em casa e vá olhando por ele várias vezes quase de minuto a minuto, ele pode ver os passarinhos a voar e querer ir atrás deles ou basta estar uma pessoa em baixo a chamar e ele querer ir e cair, isso pode acontecer (já aconteceu com a minha) mas eles adoram estar à janela a apanhar ar, deixe-o mas com supervisão apertada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>