Qual gato???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
Lu_cat, nao podia concordar mais consigo!
Eu adoptei uma pretinha, q tinha sido abandonada, e hoje ela é a minha sombra!
Nao conseguimos viver uma sem a outra!
Pedro, olhe q é um bom conselho!
Pense a sério nesta possibilidade!
Eu adoptei uma pretinha, q tinha sido abandonada, e hoje ela é a minha sombra!
Nao conseguimos viver uma sem a outra!
Pedro, olhe q é um bom conselho!
Pense a sério nesta possibilidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Bem, os siameses têm um bocado a fama de serem obcecados pelos donos e barulhentos (quando miam é a sério), para o ciumento...
Os persas são mais para o calmo. Poderá adquirir um exótico que tem a constituição e o bom carácter de um persa mas o pelo não exige tantos cuidados.
A minha experiência com os vulgares gatos domésticos tem sido boa, são de baixa manutenção (pelo fácil de tratar, etc) e ensinando-os usam o arranhador e não estragam muito as coisas. Mas já se sabe que os gatos a brincar de vez em quando causam alguns danos, é uma escolha que se faz quando se decide ter animais domésticos, tem de se perder algum amor aos restantes bens materiais (inclusivé ao dinheiro, o vet já se sabe que sai do bolso) e apreciar a companhia felina...
Os persas são mais para o calmo. Poderá adquirir um exótico que tem a constituição e o bom carácter de um persa mas o pelo não exige tantos cuidados.
A minha experiência com os vulgares gatos domésticos tem sido boa, são de baixa manutenção (pelo fácil de tratar, etc) e ensinando-os usam o arranhador e não estragam muito as coisas. Mas já se sabe que os gatos a brincar de vez em quando causam alguns danos, é uma escolha que se faz quando se decide ter animais domésticos, tem de se perder algum amor aos restantes bens materiais (inclusivé ao dinheiro, o vet já se sabe que sai do bolso) e apreciar a companhia felina...
-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Pois,um gato sereno,só para estar ao colo e não andar aos saltos,será realmente o PERSA a melhor opção.O problema é mesmo o pêlo.Mas podes sempre arranjar (se quizeres),um PERSA EXÓTICO.O temperamento é o mesmo,só que é de pêlo curto.È uma Opção.
Existem outras raças que também são calmas,só que.....
Uma boa escolha.
Existem outras raças que também são calmas,só que.....
Uma boa escolha.
os persas são a minha paixão... e os exoticos parecem ser mt interessantes, plo k li aki...
já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias...
o siames ñ m parece uma boa escolha... pois, plo k li, precisam de um certo espaço... e como a minha casa ñ é bem um palacio, tenho medo d reprimir a sua natureza...
continuem a dar dicas... assim ajudam-m mt...
já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias...

o siames ñ m parece uma boa escolha... pois, plo k li, precisam de um certo espaço... e como a minha casa ñ é bem um palacio, tenho medo d reprimir a sua natureza...
continuem a dar dicas... assim ajudam-m mt...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
»»»já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias... »»»»
Entao veja lá se não fará o mm com o proximo...

Entao veja lá se não fará o mm com o proximo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote]o siames ñ m parece uma boa escolha... pois, plo k li, precisam de um certo espaço... e como a minha casa ñ é bem um palacio, tenho medo d reprimir a sua natureza...
[/quote]
os meus siameses como viveram muitos anos, conheceram várias casas. grandes e pequenas. nunca me pareceu que tivessem problema de espaço. bom, se falarmos na disputa para ficarem os dois em cima do meu pescoço
dificil, de facto :p
[/quote]

os meus siameses como viveram muitos anos, conheceram várias casas. grandes e pequenas. nunca me pareceu que tivessem problema de espaço. bom, se falarmos na disputa para ficarem os dois em cima do meu pescoço

-
- Membro Veterano
Olá,
Cá estou outra vez, nao o quero influenciar (querendo!!
), mas pondere em adoptar um comum, além de ficar muito bem acompanhado, pois um gato adoptado é sp em presente especial e um grande companheiro, estará a ajudar, nao um gato apenas, mas vários!
Mas PONDERE BEM pois fiquei preocupada com esta sua declaração: "já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias... "
Nao sei as razões para tal ter acontecido, mas n faça o esmo com o próximo, rafeiro ou nao, ok?
Dê noticias, pf.
Fique bem.

Mas PONDERE BEM pois fiquei preocupada com esta sua declaração: "já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias... "

Nao sei as razões para tal ter acontecido, mas n faça o esmo com o próximo, rafeiro ou nao, ok?
Dê noticias, pf.
Fique bem.
-
- Membro Veterano
Olá,
), mas pondere em adoptar um comum, além de ficar muito bem acompanhado, pois um gato adoptado é sp em presente especial e um grande companheiro, estará a ajudar, nao um gato apenas, mas vários!
Dê noticias, pf.
Fique bem.

Dê noticias, pf.
Fique bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
anjjazul Escreveu: ... bom, se falarmos na disputa para ficarem os dois em cima do meu pescoço D dificil, de facto p

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:26 pm
Pedro, cuidado com as paixões.... persas dão mais trabalho que os europeus ! e além disso os europeus merecem uma chance.pedroaual Escreveu: os persas são a minha paixão... e os exoticos parecem ser mt interessantes, plo k li aki...
já tive um rafeirinho há uns quantos anos atrás... mas por várias razões ñ pude ficar com ele... só lá ficou em casa dois dias... (
continuem a dar dicas... assim ajudam-m mt... D
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Procure um/dois bons criadores e vá tirar as dúvidas pessoalmente! É o melhor! Vê as condições do gatil (higiene, os pais dos gatinhos...) pergunte tudo o que precisar perguntar e não compre logo o gato na primeira visita. Antes de investir o dinheiro invista na pesquisa e em recolher as informações necessárias, depois medite durante uns tempos em tudo:pedroaual Escreveu: thanks
desejo um temperamento calmo e um pouco dependente...
o k pensas dixo ruca_acur???
segundo as minhas pesquisas o gato ideal neste temperamento é o persa...
mas os cuidados deixam-m um pouco receoso...
então, o k vocês, grandes sábios da ciência felina, tem a dizer a isto(raça e cuidados especiais)???
fiquem bem, assim como os vossos acompanhantes felinos
Vou estar sempre presente para o gatinho? Se sai de manhã e só entra á noite e o bichano ficar sozinho esse tempo todo, o melhor será adquirir 2 (para não se sentirem sozinhos!)
O que fazer nas férias? Posso levá-lo se me deslocar? Caso não, tenho alguém de confiança e responsável que vá a minha casa todos os dias e trate de sua higiene, alimentação e um pouco de brincadeira?
É uma raça que seja normal sofrer de alguma doença típica (problemas respiratórios, problemas de pêlo ou pele...)
Quanto irei gastar em vacinas anualmente? Com as desparazitações internas/externas...
Se pretender castrar/esterilizar, informe-se bem dos preços e da recuperação pós-operatória...
O que sentirá se o bichano nalguma traquinice partir ou arranhar algum objecto/móvel do qual tenha muito estima ou algum valor sentimental incalculável??
Como o vou ensinar a fazer xixi e cócó no sítio certo?
Como irei alimentá-lo de modo a que obtenha nas refeições tudo o que precisa para um desenvolvimento saudável? Ração ou preparar-lhe as refeições? Quanto custa, quer uma quer outra?
Tenho tempo para cuidar dele, brincar e ensiná-lo?
Estas são apenas algumas das questões que deve pôr a si próprio e ser muito sincero e franco consigo mesmo nas respostas!

Se o comprar, não se preocupe de pôr muitas questões ao criador (um bom criador terá o prazer em lhe reponder a todas as dúvidas, nem o apressará na compra.

Se adoptar, tb questione e tire suas dúvidas com quem estiver na posse do animal certamente será uma pessoa prestativa e estará á sua disposição para qualquer dúvida que tenha após a adopção! Um gato adoptado tb não o deixará ficar mal!
Só um reparo se pretende um gato calmo, um Siamês (ou arraçado) tende a ser um gato muito enérgico e independente, poderá não ser bem aquilo que pretende! Falo por experiência própria!

Além do Persa, pesquise os Ragdolls e os Bosques da Noruega (peludos precisam de ser escovados e terem certos cudidados com a pele e pêlos; no caso dos Persas tb os olhos exigem uma atenção especial); o Abissínio é um óptimo gato e tem o pêlo mais curto!
(poderá ver fotos e algo de comportamento aqui mesmo no site na Secções > Gatos está no lado esquerdo do ecrã)
Fique bem e Boa sorte!
Não se apresse e medite bem em tudo que conseguir recolher!

Fique bem e vá dando notícias!

-
- Membro
- Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
- Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta
tenho um gatinho lindissimo, europeu comum, preto e branco, muito dependente e esperto, com mais ou menos um mês e meio, que foi abandonado a semana passada. aposto que iria adorar.
os gatinhos adoptados tendem a ser mais dóceis, parece que de alguma forma te estão eternamente gratos.
e, sinceramente... se gostas assim tanto de gatos, não vai interessar de nada qual a raça, mas apenas o miar de contentamento dele quando chegas a casa ao fim de um dia menos bom, falo de experiência própria...
os gatinhos adoptados tendem a ser mais dóceis, parece que de alguma forma te estão eternamente gratos.
e, sinceramente... se gostas assim tanto de gatos, não vai interessar de nada qual a raça, mas apenas o miar de contentamento dele quando chegas a casa ao fim de um dia menos bom, falo de experiência própria...