Eu sempre cortei as unhas dos meus com um corta unhas e nunca se queixaram e até o deixam fazer com bastante calma.
Só corto as unhas das pata dianteiras porque as de trás estão sempre mais gastas e não precisam.
Por vezes noto que depois de cortar as pontas da unhas ficam mal aparadas (meio desfeitas), mas acho que com a tesoura própria também acontece.
Alguém com ideias interessantes para cortar as unhas??
Moderador: mcerqueira
Atenção à posição em que colocam o corta-unhas em relação à unha do gatinho.
As unhas dos gatinhos são em V. Se as cortam como se fossem as vossas vão esmagá-las e parti-las magoando o sabugo. Devem colocar o corta-unhas na vertical de forma a que a unha seja apertada antes de ser cortada.
Não sei se me consegui explicar como deve ser!!!
As unhas dos gatinhos são em V. Se as cortam como se fossem as vossas vão esmagá-las e parti-las magoando o sabugo. Devem colocar o corta-unhas na vertical de forma a que a unha seja apertada antes de ser cortada.
Não sei se me consegui explicar como deve ser!!!
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Olá,
eu tb tenho cortado sempre as unhitas dos meus meninos com um corta-unhas.Acho que o resultado não é mto diferente do que com um utensilio especial.Temos é de ter cuidado para cortar apenas a ponta da unha e n atingir o nervo,senão...coitadinhos ..então é que nunca mais querem ver aquilo à frente.
E com razão n é
eu tb tenho cortado sempre as unhitas dos meus meninos com um corta-unhas.Acho que o resultado não é mto diferente do que com um utensilio especial.Temos é de ter cuidado para cortar apenas a ponta da unha e n atingir o nervo,senão...coitadinhos ..então é que nunca mais querem ver aquilo à frente.
E com razão n é

Eu semprei cortei as unhas da Sasha com uma tesoura para gatos, dá-me mais confiança que um vulgar corta-unhas. É preciso ter cuidado ao cortá-las, principalmente se os gatitos forem muito mexidos, para não os magoar. Para mim, a tesoura para gatos tem outra estabilidade que o nosso corta-unhas não dá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Quero fazer minhas as palavras do/a Starfish. No corta-unhas é mais fácil a unha deslizar antes de cortar, pelo menos para principiantes...
Caneco
Caneco