Alguém com ideias interessantes para cortar as unhas??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ilsa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2002 12:18 pm

segunda set 30, 2002 1:45 pm

Eu sempre cortei as unhas dos meus com um corta unhas e nunca se queixaram e até o deixam fazer com bastante calma.
Só corto as unhas das pata dianteiras porque as de trás estão sempre mais gastas e não precisam.
Por vezes noto que depois de cortar as pontas da unhas ficam mal aparadas (meio desfeitas), mas acho que com a tesoura própria também acontece.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda set 30, 2002 3:51 pm

Atenção à posição em que colocam o corta-unhas em relação à unha do gatinho.

As unhas dos gatinhos são em V. Se as cortam como se fossem as vossas vão esmagá-las e parti-las magoando o sabugo. Devem colocar o corta-unhas na vertical de forma a que a unha seja apertada antes de ser cortada.

Não sei se me consegui explicar como deve ser!!!
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda set 30, 2002 4:03 pm

Olá,
eu tb tenho cortado sempre as unhitas dos meus meninos com um corta-unhas.Acho que o resultado não é mto diferente do que com um utensilio especial.Temos é de ter cuidado para cortar apenas a ponta da unha e n atingir o nervo,senão...coitadinhos ..então é que nunca mais querem ver aquilo à frente.
E com razão n é :)
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

terça out 01, 2002 1:34 pm

Eu semprei cortei as unhas da Sasha com uma tesoura para gatos, dá-me mais confiança que um vulgar corta-unhas. É preciso ter cuidado ao cortá-las, principalmente se os gatitos forem muito mexidos, para não os magoar. Para mim, a tesoura para gatos tem outra estabilidade que o nosso corta-unhas não dá.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça out 01, 2002 6:15 pm

Quero fazer minhas as palavras do/a Starfish. No corta-unhas é mais fácil a unha deslizar antes de cortar, pelo menos para principiantes...
Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”