Gatinha grávida - Santa Marta do Pinhal - Corroios

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

segunda set 27, 2004 3:35 pm

Parabéns pela atitude.Ainda bem que correu tudo bem ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda set 27, 2004 3:51 pm

Lu_Cat esta gatinha foi mais uma “vitima” de algumas pessoas que fazem parte daquele site que tanta questão faz que não seja publicitado neste fórum e cujo apelo vá-se lá perceber porquê tenta esconder na 2ª página subindo tópicos aflitivamente......
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 28, 2004 5:21 pm

:o :o :o
pq?? :o
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

quarta set 29, 2004 7:00 pm

lu_cat Escreveu: Parabéns pela atitude.Ainda bem que correu tudo bem ;)
Não correu tudo bem. Infelizmente, a gatinha sai amanhã da clinica e ainda não tem dono.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta set 29, 2004 7:34 pm

""Lu_Cat esta gatinha foi mais uma “vitima” de algumas pessoas que fazem parte daquele site que tanta questão faz que não seja publicitado neste fórum e cujo apelo vá-se lá perceber porquê tenta esconder na 2ª página subindo tópicos aflitivamente......""""

Podias explicar melhor este topicos???? :roll: :roll:
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta set 30, 2004 9:51 am

catw Escreveu:
lu_cat Escreveu: Parabéns pela atitude.Ainda bem que correu tudo bem ;)
Não correu tudo bem. Infelizmente, a gatinha sai amanhã da clinica e ainda não tem dono.
Vai correr bem, tenho a certeza... 6º sentido e pensamentos positivos acima sentido...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 01, 2004 11:18 pm

melisaa Escreveu: Podias explicar melhor este topicos???? roll roll
Só quem o tenta esconder lhe saberá responder ;)
Mais uma vez o fui buscar à 2ª página, vá-se lá saber porquê...
jcnogueira
Membro Veterano

sábado out 02, 2004 10:50 am

Upa
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

domingo out 17, 2004 11:23 pm

Fez hoje uma semana que a menina Marta (é esse o nome dela agora) está com os novos donos. A Marta é um doce que começa a ronronar ainda lhe estamos a estender a mão para fazer a festinha.

A Mar(tinha) agradece ao forista JCNogueira a ajuda que lhe deu contribuindo para a operação de esterilização e à Catus da Margem Sul que possibilitou a cirurgia.

Eu, agradeço à equipa da Clinica Veterinária de Corroios que tratou tão bem da Mar(tinha) enquanto ela lá esteve internada. Ficou mais mimada do que já era.
jcnogueira
Membro Veterano

terça out 26, 2004 10:47 am

catw Escreveu: Fez hoje uma semana que a menina Marta (é esse o nome dela agora) está com os novos donos. A Marta é um doce que começa a ronronar ainda lhe estamos a estender a mão para fazer a festinha.

A Mar(tinha) agradece ao forista JCNogueira a ajuda que lhe deu contribuindo para a operação de esterilização e à Catus da Margem Sul que possibilitou a cirurgia.

Eu, agradeço à equipa da Clinica Veterinária de Corroios que tratou tão bem da Mar(tinha) enquanto ela lá esteve internada. Ficou mais mimada do que já era.
Não tem de agradecer, a Martinha já ter uma familia é uma grande satisfação para mim.
Respondi-lhe por pm hoje.
Boa sorte para vocês.
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

domingo fev 20, 2005 7:44 pm

Há "azares" na vida que, com bom senso e precaução, poderiam ser evitados.

O simples amor pelos animais não é suficiente para os proteger.

A Martinha teve hoje de manhã um fim triste :cry: Quem quiser ler sobre o que se passou e talvez ponderar sobre a sua própria conduta quanto à "liberdade" dos animais, podem aceder a http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=574
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 20, 2005 8:09 pm

... :( :cry:

Pelo menos, essa linda, ainda foi das que conheceu a felicidade, embora que curta... :cry:

As minhas gatas vão ao meu jardim, mas controladas... quando tenho de sair de casa elas não saiem para fora. Ficam todo o dia fechadas em casa. Ás 17 horas vêem para dentro e acaba-se aí as poucas horas de liberdade condicional...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 20, 2005 8:13 pm

muito a contragosto, abro a porta para estres irem para o telhado. aparentemente, não há perigo, mas já vi a kitty a correr rua fora e o serafim à porta de casa. tenho-me aventurado, mas numa casa tão pequena se não a arejar :(
anjjazul
anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

segunda fev 21, 2005 4:11 pm

Eu sei bem o que é dar liberdade a um gato.....
foi assim que a mafalda desapareceu, ainda hoje estou para saber o que lhe aconteceu...
leonilde, explique-me lá como é que consegue que os seus gatos não saiam do jardim :?
se eu abro a porta para o jardim, é um corre-corre, nunca mais os vejo... raramente acontece, mas por muito cuidado que se tenha eles por vezes dão uma fugida.... mas nunca ficam no jardim, têm sempre que dar uma espreitadela pelas redondezas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 21, 2005 6:21 pm

anara Escreveu: Eu sei bem o que é dar liberdade a um gato.....
foi assim que a mafalda desapareceu, ainda hoje estou para saber o que lhe aconteceu...
leonilde, explique-me lá como é que consegue que os seus gatos não saiam do jardim ?
se eu abro a porta para o jardim, é um corre-corre, nunca mais os vejo... raramente acontece, mas por muito cuidado que se tenha eles por vezes dão uma fugida.... mas nunca ficam no jardim, têm sempre que dar uma espreitadela pelas redondezas
Olá.

Já expliquei noutros tópicos, contudo digo-lhe que foram Anos de treino... agora já vêem por elas assim que sejam 17 horas. A maioria das vezes já nem preciso de as chamar, parecem que têm um relógio, CERTEIRO, na pata ;) .

Claro que para os treinar há a necessidade constante de estar de atalaia... ;) e só poderá ser feito por donos que estejam em casa, que não trabalhem fora de casa.

Depois ainda mandei colocar vedações metálicas, daquelas em côr que agora se vêm a vedar jardins privados, bem altinhas ;) .

Depois ainda tenho a sorte de por detrás do jardim das trazeiras, haver uma escola em que elas sabem que há miúdos, então não se atrevem a ir para lá, só aos fins de semana o fazem e por pouco tempo, isto porque parece que a colónia obedece, TODA, à Sasha que é uma gata extremamente calma e pouco se avantaja... ;)

Depois e ainda tenho a sorte do Matateu ser um gato extremamente dominante e territorial, que os "grounds" da frente, portanto o jardim da frente da casa ser só dele o que faz com que elas não saiam da propriedade por lá. ;)

Ainda outra sorte é o facto da moradia ao lado da minha ter 2 meninos traquinas de quem elas têm muito receio ;) .

Anteriormente, apanhei alguns sustos com o Matateu, antes do jardim estar vedado. Agora como ele está enorme (pesado) e mais velho já não se avantaja como antes e se quiser espreitar para a rua, põe-se em cima de um dos pilares a espreitar sem ter, própriamente que sair para cuscar.

As minhas gatas para cuscar... também têm o telhado da garagem e adoram ver a rua a partir de lá ;) . Trepam por uma arvore que temos, para cima do alpendre da churrasqueira, da estufa e, daí para a garagem.

Eu sei que nada é seguro, já estamos como os alarmes X ladrões... mas 2 delas já eram gatinhas de rua (as outras, uma nasceu em casa e outra veio para a minha mão desde as 48 horas de nascida) e sendo nós fumadores, a primeira coisa que fazemos, isto desde sempre, é abrir janelas e portas para renovação do ar. Nunca poderia ter animais confinados... só mesmo em dias de chuva.

A Leo, essa nem para os outros quintais olha. Essa é a minha sombra. Não me larga nem por nada. Até quando venho para o pc ela tem de estar ao meu colo.

Já li aqui no forum, alguém a mencionar uma solução qualquer para confinar gatos ao jardim. Nem tomei muita atenção pois estava de saida... e já nem sei qual o tópico, mas talvez seja uma opção.
Ainda vou procurar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”