APELO - gato adoptado ontem perdido/abandonado em TIRES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 04, 2004 10:35 am

Este é um gato que foi dado ontem para adopção. Pertence a uma sra. de 70 e muitos anos, que tem 29 gatos. Não. Não é uma cat-hoarder. É uma pessoa que mesmo limitada em condições, tem uma sensibilidade enorme para com os animais. Vedou o seu quintal, construiu gatis, resgatou estes gatos da rua, castrou e esterilizou, e tenta dar em adopção aqueles que são meigos.
Mais, conseguiu educar os seus 3 filhos bem, já que todos eles a ajudam e adoram animais.
O gato foi adoptado por uma rapariga que se apresentou com o pai e madrasta. O problema é que ela afinal vive com a mãe e padrasto...irresponsabilidade total e falta de consciência...enfim...

A verdade é que o gato se encontra neste momento perdido em TIRES, perto da zona do CENTRO DE SAÙDE. Está castrado e é meigo, mas deve estar em pânico. Esperamos que ele vá para uma das colónias por isso já pedi a uma pessoa de confiança que identificasse as colónias da zona.
A velhota e o filho andaram lá ontem até á 1h da manhã, ainda o viram mas como havia cães na redondeza o gato fugiu. Já lá estão agora para novas buscas. Ainda da parte da manhã vão ser enviados faxes para os vets da zona com a identificação do animal. O nº de chip não temos, estou á espera de receber essa info por parte das bestas que adoptaram o animal.
A desculpa foi que abriram a caixa de cartão onde o gato foi transportado no quintal, que o gato mordeu a filha e fugiu...e saltou um muro altíssimo e direito (eu conheço a casa em questão porque conheço Tires - só um super gato ou um gato-aranha mesmo...)...a historia está muito mal contada...
Quem conhecer pessoas na zona, distribua a foto e contacto...

Imagem

Imagem

Procura-se! Gato meigo, grande, preto e branco, com cerca de 1 ano, olhos amarelos mas ao Sol são verdes água, Castrado, Bem tratado, é provavel que tenha um olho a lacrimejar pois estava medicado com a pomada Terricil. Deve estar assustado. Tem chip.
Contactar: 21 9375164/916767115/965313750
a qualquer hora. Se alguém o vir e apanhar, seja a que hora for podem contactar também o 917845411 para que seja de imadiato recolhido, visto eu morar mais perto.

Obrigada
Cristina Paulo
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 04, 2004 10:41 am

Ó Valham-me todos os deuses :(

Já não sabem do gato? E foi um dos últimos a ser adoptados. Quando saí de lá estava na fila para ser chipado. ´

Coitada da senhora...e do gato!!!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda out 04, 2004 10:54 am

sregina Escreveu: Ó Valham-me todos os deuses :(

Já não sabem do gato? E foi um dos últimos a ser adoptados. Quando saí de lá estava na fila para ser chipado. ´

Coitada da senhora...e do gato!!!
Pois foi... fui eu que fechei a caixa... a senhora e o filho que o deram estavam mesmo ao nosso lado e não tinham nada para o pôr a não ser a gaiola onde ele estava...
Coitada da senhora, tão cuidadosa, estava desesperada pq não queria que o gatinho fosse numa caixa de cartão fechado... só dizia para o filho deixar ir o gato na gaiola que dp iam buscá-la... Dp lá encontrámos uma caixa maiorzinha e ela lá acalmou e permitiu...
Fechámos bem e tinhamos estado a reforçar o fundo por dentro e por fora para não se abrir...

Raios de vida e de gentinha... :evil:

Espero que encontrem o gatinho e que "façam a folha" a esses malvados que o abandonaram... :evil:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda out 04, 2004 11:14 am

Quando li este apelo da Cris fiquei profundamente triste. Este gatinho esteve até ao fim por adoptar. Foi o último antes de eu vir embora. Já tinha-mos dado os gatinhos todos e fui entregar à Cris o meu ultimo panfleto do "Novo Dono do Gato" para ela dar aquela fulana que parecia já ter idade para saber o que fazia.....afinal era uma irresponsável. Falei várias vezes com a velhota que não arredou de perto dos gatinhos os dois dias . Estava feliz e preocupada quando ele foi adoptado pedindo ajuda à Cris por não saber que fazer com as "coisas legais" como ela me disse. Fui-me despedir dela que estava com a lagriminha no olho e agora isto!!!! Quem for de perto e puder ajude, por favor, nas buscas. Este gatinho deve estar assustado :(
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 11:37 am

Já fiz o panfleto para destribuir na zona com foto do gato (ainda bem que tirei fotos ontem, era para o apelo de adopção...)
Vou para lá ás 13h distribuir, quem quiser colaborar posso enviar por email, é só imprimir e afixar ou entregar também em veterinarios.
Esta vida é muito injusta...pena que sejam sempre os mesmos a sofrer pela falta de responsabilidade e sentimentos dos outros...
Enfim...se já andava desmoralizada, agora até a minha Fé está fraquinha, mas vamos lutar para que este gato seja encontrado...
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 04, 2004 9:27 pm

Por favor não deixem este tópico cair e distribuam via internet!

Foi assim que encontrei o Shot (Rott), pois alguém leu o apelo e me deu informações e guardou o cão para eu o ir buscar.

Rezem, acendam uma vela...sei lá!! O que aconteceu a este animal não é justo - muitos mais há, mas neste momento pede-se por ele, o Malhadinho...

Acabei de falar com a Sra, que mais uma vez foi para tires á procura dele...com os seus 70 e muitos anos, com todas as suas dificuldades financeiras e de saude...ela não desistiu...eu também não...por favor não desistam dele...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

segunda out 04, 2004 9:35 pm

Olá!

Eu sou de Tires e se encontrar o gatinho tento apanhá-lo e entro imediatamente em contacto com vocês!

Boa sorte para as buscas! Vão ver que o vamos encontrar!
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

segunda out 04, 2004 9:35 pm

Olá!

Eu sou de Tires e se encontrar o gatinho tento apanhá-lo e entro imediatamente em contacto com vocês!

Boa sorte para as buscas! Vão ver que o vamos encontrar!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 04, 2004 11:13 pm

mas que grandes sa.... :evil: parece que fazem de proposito. oxalá o bicho apareça.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda out 04, 2004 11:24 pm

Deixar cair o tópico não deixo....quem me dera estar aí para poder apoiar-te de outra forma....Força e não desistas. Tanto o gatinho como a pessoa que dele tratou com tanto carinho merecem o empenho de todos!
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda out 04, 2004 11:46 pm

:( que chatice... tadinha da velhinha deve se estar a culpar :( tomara que seja ela a encontrá-lo.
Espero que o gatinho apareça :|

Guida
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça out 05, 2004 10:46 am

Eu daqui também não sou de grande ajuda :( nem conheço ninguém desses lados, mas espero que alguém esteja a olhar por ele :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 05, 2004 6:47 pm

Olá Nynf.

Até agora, nada... :( . Ontem, por volta das 24 horas, vi um casal já de idade a entrarem num carro vermelho, casal esse que tinham estado debruçados sobre um muro dum terreno perto do local onde o gato se perdeu. não sei se esse será o casal que o deu para adopção... eu também não tive hipótese de os apanhar a tempo para lhes perguntar...

Também vi um gato preto e branco, mas era todo preto e só com o peito branco e a pontinha do rabo, portanto não era ele :( .

Há uma coisa que me espanta IMENSO... que é abrir um gato num quintal depois duma viagem fechado numa caixa de cartão... e estamos a falar de alguém que já tem gatos... :o
A minha sincera opinião é que abriram o gato no quintal pois era onde estava planeado ele passar a viver... :roll: porque o instinto normal de qualquer pessoa, independentemente da idade que por sinal já nem é tão criancinha assim... e independentemente se tem ou não quintal... seria o de abrir a caixa dentro de casa uma vez que seria o seu novo habitat... será ou não assim tão difícil de vêr...? Ou será que estou a " fazer filmes na minha cabecinha " ? :?

Este tipo de adoptantes... irritam-me deveras...!!! :roll: :evil: :evil:

Só espero e faço uma forcinha para que o pobre bichaneco apareça.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MatildeMaria
Registado: terça out 05, 2004 6:48 pm

terça out 05, 2004 6:53 pm

Boas a todos
acabei de me inscrever, pois ando por ca a ler há muito tempo e não pude de deixar de me sentir revoltada com esta situação, é que só quem não está mesmo preocupado com o animal é que o tira num jardim! serão estes os tais adoptantes a "quente como se ouve na tv?
Espero que o gato apareça, coitado! :cry:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 8:35 pm

Tenho colegas que moram nessa zona... já mandei a foto por mail pode ser que eles tenham visto :(
Responder

Voltar para “Gatos”