Nova nisto dos gatos!!Help!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
safirate
Registado: terça out 05, 2004 9:52 am

terça out 05, 2004 8:42 pm

Boa noite gente!
Como escrevi numa mensagem anterior a k ninguém respondeu :cry: , adoptei há 2 dias uma gatinha a k chamei Mia. A mia é tão pekenina, não deve ter + de 4 semanas mas com akele instinto maravilhoso já usa o seu caixote e come bem! Mas o problema é o seguinte: está sempre com uma das vistas meio fechada com muita ramela, suponho k seja a tal constipação dos gatos e tb ainda n a vi beber nada sozinha, tenho sido eu a dar-lhe leite com uma seringa para k não desidrate. POR FAVOR DIGAM-ME O K FAZER COM ESTE MEIO KILO DE FOFURA!!!

Obrigada desde já e espero as vossas respostas e/ou sugestões preciosas!!!
elsita
Registado: segunda dez 16, 2002 11:51 pm

terça out 05, 2004 9:31 pm

olá..fico contente por teres adoptado uma gatinha..Eu também adoptei agora um gatinho com 1 mês...mas também sou nova nestas andanças de ter um gato!

Os sintomas que descreveste são muito semelhantes aos que teve uma gatinha do meu irmão, ao qual se dá o nome de coriza. Caso seja mesmo coriza, o melhor era ires o mais rápido possivel com a gatinha ao veterinário. Mas atenção eu pouco percebo de gatinhos.
Mas desde que tenha sintomas que não são normais o melhor mesmo é "correres" para o veternário, de preferência um que seja de confiança(fala com amigos ou familiares)para teres a certeza de que terá o tratamento correcto.

Melhoras para a tua gatinha, Elsa :)
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 05, 2004 9:32 pm

Leve-a ao veterinário o quanto antes.

É o que se deve fazer sempre nessas situações.

Aqui o pessoal só dá sugestões relacionadas com comportamento, tratamento (escovar, utilizar o areão...), normas de segurança (ex. cuidado com as janelas, etc). E são sugestões.

Os cuidados médicos são algo que "pia mais fino". Só os Médicos Veterinários em sede própria (nas clínicas, hospitais, etc) podem observar, analisar e medicar.

As melhoras. :-)
Última edição por ducha em terça out 05, 2004 9:44 pm, editado 2 vezes no total.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça out 05, 2004 9:33 pm

safirate Escreveu: Boa noite gente!
Como escrevi numa mensagem anterior a k ninguém respondeu :cry: , adoptei há 2 dias uma gatinha a k chamei Mia. A mia é tão pekenina, não deve ter + de 4 semanas mas com akele instinto maravilhoso já usa o seu caixote e come bem! Mas o problema é o seguinte: está sempre com uma das vistas meio fechada com muita ramela, suponho k seja a tal constipação dos gatos e tb ainda n a vi beber nada sozinha, tenho sido eu a dar-lhe leite com uma seringa para k não desidrate. POR FAVOR DIGAM-ME O K FAZER COM ESTE MEIO KILO DE FOFURA!!!

Obrigada desde já e espero as vossas respostas e/ou sugestões preciosas!!!
Vá o mais rápido possível ao vet. Nada mais! Não especule, não perca tempo... o vet é o profissional mais indicado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 05, 2004 10:26 pm

Ir ao vet o quanto antes pois a coriza em gatinhos bébés, pode torna-se crónica se não for tratada atempadamente e correctamente.

Parabéns pela adopção e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
safirate
Registado: terça out 05, 2004 9:52 am

quarta out 06, 2004 2:53 pm

Obrigada pelas respostas pessoal! Segui o vosso conselho e fui ao vet e a Mia afinal tem só uma conjuntivite k, graças a deus é + fácil de tratar!!!
Agora resta-me saber como lidar com a teimosia dela: depois de passar as 2 primeiras noites completamente assustada e escondida nos sítios + difíceis de alcançar, esta noite k passou a Mia decidiu k tinha de dormir com os donos... Foram horas e horas a pô-la no chão mas ela teimou k tinha de dormir mesmo no meio de mim e do meu marido! Até achamos amoroso mas tivemos muito medo de esmagar este meio kilo de pêlo!!!!Lá acabou por se conformar em dormir a meio da cama....
E coitada da Xica, k é a nossa cadela, k tivemos de desabituar a dormir conosco....Deve estar cheia de ciúmes a pobrezinha!!

Bem gente, obrigada e se já agora souberem como puderei lidar com este drama de toda a "gente" kerer dormir numa só cama....
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quarta out 06, 2004 3:18 pm

Boa tarde
Ainda bem q a bébé não tem mada de grave.
Agora, grave mesmo vai ser tira-la da cama..HE;HE;HE.
Os meus pelam-se por dormir na minha camita... mas...como não pode ser, lá os levo para a casita deles.
Mas não há forma, é a minha opinião, desde que andem dentro de casa, sempre tem tendência para a nossa cama, e por mais que os tiremos, 1,2 500 mil vezes, vão sempre querer.......
Mas para não ficar triste, arranje-lhe um amigo....... sim, outro gatito.
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 07, 2004 9:56 pm

Ainda bem que o que o meio-quilo tem não é grave.
Como vê, é sempre melhor ir ao doutor. :-)

Quanto à teimosia... ai... ai... Estes gatos...

Pois o meu gatinho também "chorava" muito à porta do quarto. Foi dificil resistir nos primeiros tempos. Mas é preciso impor algumas regras.
Ele foi proibido de entrar no quarto e ponto final acabou.

Com o tempo deixou de miar desalmadamente à porta. Conformou-se. Hoje, quatro anos passados, de vez em quando ainda tenta entrar. Raspa na porta, mas rapidamente desiste, porque já sabe que não vale a pena.

Custa (talvez mais a nós que a ele), mas se não quer que ele durma na vossa cama, se calhar o melhor é fazer isso mesmo: não pode entrar no quarto.
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 08, 2004 2:17 pm

Olá, parabens pela adopção!

Só quero contar-lhe um pormenor (dos mt alegres q a minha me dá) q a minha gata, a Rita (adopteia já adulta, tinha sido abandonada com os seus 4 filhotes) então o q ela fez:

Enquanto solteira, ela dormiu sp comigo, no verão aos pés da cama e de inverno, no meio da noite, o frio aperta e ela lá vem aquecer o corpo junto ao meu, mas debeixo dos cobertores (ela é de casa, n anda na rua, por isso deixo q ela use e abuse da casa, hihihih).
O ano passado casei, e nas primeiras noites ela aceitou bem outra companhia na cama (além de mim e dela!), achou piada, fazia ron-ron, enfim, era uma festa; mas passado uns dias, ela começou a mudar de cmportamento, ou seja, qd nos íamos deitar (ela vem so, deita-se sp qd eu ) ela já ficava nos pés da cama, sentada, mt séria, a olhar para o meu marido, tipo:"Então este gajo agora acampou aqui e nunca mais se vai embora? Nao se pode dar confiança!" - hihihihi, foi uma risota...
Agora passado 1 ano já está conformada q somos 3 e nao 2 na cama, como antes!

Por isso a sua gatita, de noite, deve sentir um friozito, e vai ter com os papás para aquecer.... hihihihi

Boa sorte,

mm
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda out 11, 2004 3:22 pm

Olá!

Parabéns pela sua gatinha!

Vou repetir o que já foi dito:

se não a quer na cama, é melhor habituá-la desde já, caso contrário vai ver que a teimosia tende a piorar com o passar do tempo!
Eu tb nunca deixei a Clara dormir na cama comigo, estar a dormir e acordar "esmagada" com 4kgs sobre as pernas, costas ou barriga é dose... fora as vezes que eu me mexia e ela assustava-se e para não cair toca a "fincar unhas" pra se agarrar... eu parecia um cristo... ela lá se habituou a dormir no quarto, mas não na cama comigo; o que foi óptimo pq depois de casada ia ser uma chatice pq o meu marido não a quer na cama connosco!

Ela dorme no quarto de hóspedes/escritório/quarto de arrumação, numa caminha daquelas toda feita em espuma e forrada (xadrez) com telhadinho e tudo... tem uma paixão por aquela cama... mas tem que estar sempre sobre algum sítio com alguma altura (ela não dorme rente ao chão de jeito nenhum ;) ) agora está sobre um móvel de TV antigo e é muito giro, pq quando não está na parte de cima está na prateleira embaixo e nós costumamos brincar dizendo "olha a finória hoje está a dormir no r/c e não no 1º andar..." :lol: :lol:
E mesmo que a porta do nosso quarto esteja aberta durante a noite, ela até pode passar por lá, mas vai embora e já nem tenta subir para a cama!

Como mencionou a cadela, não sei se a cadela está dentro de casa convosco, se for o caso e elas se derem bem, sempre pode deixá-las dormir juntas, fazem companhia uma á outra e ficam bem quentinhas ;) :) Assim vocês dormem melhor e não ficam com pena da gata dormir sozinha nem da cadela ficar com ciúmes por ficar de fora da "festa"!!

Fica bem! e Muitas felicidades! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 15, 2004 1:06 pm

Os meus três felinos dormem comigo! Não me importo nada! O João e o Bernardo dormem muito juntinho a mim por cima da colcha, a Joaninha se sente mais frio vai para dentro dos lençois! Eles estão vacinados e desparasitados e nunca saem de casa. Gosto que eles estejam ali pertinho de mim e não me incomodam absolutamente nada! Nem mesmo quando dormem em cima da minha pessoa incluindo na minha cara!!! :lol:
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta out 15, 2004 2:21 pm

minetoo Escreveu: Agora passado 1 ano já está conformada q somos 3 e nao 2 na cama, como antes!
Bem, se o seu marido é como alguns...é um homem feliz.

De uma só vez, você fez duas coisas:

Mantém a gatinha feliz na caminha e partilha a sua caminha com "a outra", o que muitos homens gostariam que a esposa permitisse...
:lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério....amanhã, chega o meu gatinho...vou ver que manias lhe vai dar... ;)
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 15, 2004 3:06 pm

P1TuXk4 Escreveu:
minetoo Escreveu: Agora passado 1 ano já está conformada q somos 3 e nao 2 na cama, como antes!
Bem, se o seu marido é como alguns...é um homem feliz.

De uma só vez, você fez duas coisas:

Mantém a gatinha feliz na caminha e partilha a sua caminha com "a outra", o que muitos homens gostariam que a esposa permitisse...
:lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério....amanhã, chega o meu gatinho...vou ver que manias lhe vai dar... ;)
;)
Mas neste caso nao é partilhar a cama com a outra, pq para o meu marido, a minha gata é mais como se fosse o "outro" :D :D

Parabens pelo seu gatinho!!
Tem de o educar logo à chegada, se quer permitir q ele durma consigo tudo muito bem, para ele vai ser uma maravilha, se nao.... vai ter de ter paciência! :)

Eu tirei a minha Rita da rua, tinha sido abandonada, já adulta, e estava com a coriza, mas depois de curada, desparazitada, e vacinada começou a desfrutar de todo o apartamento e até a minha cama... ( o meu marido já sabia as regras da casa! :D )

Fique bem.
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

segunda out 18, 2004 11:16 am

Eu ainda não tenho, mas vou ter um gatinho ou uma gatinha e deixo que ela durma comigo. LOLL... Eu acho isso mto fofo. Olhem, a minha prima tem um beliche e então ela dorme na parte de cima (a irma dela dorme com a mae) e a gata dela em vez de querer uma cama só para ela sobe para a cama de cima para ao pé da minha prima. Lolloolol... :p :D
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

segunda out 18, 2004 11:20 am

Eu ainda não tenho, mas vou ter um gatinho ou uma gatinha e deixo que ela durma comigo. LOLL... Eu acho isso mto fofo. Olhem, a minha prima tem um beliche e então ela dorme na parte de cima (a irma dela dorme com a mae) e a gata dela em vez de querer uma cama só para ela sobe para a cama de cima para ao pé da minha prima. Lolloolol... :p :D
Responder

Voltar para “Gatos”